Realizada na sede da STDS de Cariré, palestra informativa aos agentes de saúde, sobre Cadastro Único/Programa Bolsa Família e Plano Brasil sem Miséria

FOTOS:COORDENAÇÃO DO CADASTRO ÚNICO/PROGRAMA BOLSA FAMÍLIA









No corrente mês foi realizada na sede da Secretaria do Trabalho e Desenvolvimento Social-STDS de Cariré, uma Reunião Informativa sobre Cadastro Único/Programa Bolsa Família, novos benefícios do Governo Federal destinados às gestantes e nutrizes e Plano Brasil sem Miséria, cuja reunião esteve direcionada aos agentes comunitários de saúde do município, haja vista que, o acompanhamento dos programas acima citados, necessitam de um bom trabalho intersetorial.

Foram entregues as fichas para identificar as famílias com renda per capta igual ou inferior a R$ 70,00, dando, assim, início à busca ativa das famílias em situação de extrema pobreza e que ainda não estão inscritas no Cadastro Único. Foi informado a todos os presentes da importância de se estar trabalhando juntos, e sendo apresentados os projetos e programas que serão desenvolvidos em cada área: Assistência Social, Educação, Saúde, Habitação e Agricultura.

Ao final da reunião, como forma de agradecimento à parceria firmada durante todo o ano, a primeira dama e secretária da Secretaria do Trabalho e Desenvolvimento Social-STDS de Cariré, dra.Virgina Souza Aguiar, fez sorteio de brindes para os agentes comunitários de saúde que estavam presentes.

Realizada em Cacimbas, Município de Cariré, palestra informativa sobre novos benefícios do Governo Federal

FOTOS:CADASTRO ÚNICO/BOLSA FAMÍLIA DE CARIRÉ



No corrente mês foi realizada na localidade de Cacimbas, Município de Cariré, palestra informativa sobre os novos benefícios do Governo Federal: Benefício Variável à Nutriz (BVN) e Benefício Variável à Gestante ( BVG ). Os mesmos fazem parte do conjunto dos benefícios variáveis do Programa Bolsa Família, Cadastro Único e Condicionalidades do Programa Bolsa Família.

A referida palestra teve como principal objetivo prestar esclarecimentos sobre a importância do acompanhamento e registro das informações do segundo semestre de 2011, da agenda de saúde relativas às famílias beneficiárias do Programa Bolsa Família–PBF, e garantir que esse acompanhamento seja realizado dentro do prazo previsto pelo MDS.

Ao final da reunião foram entregues aos beneficiários a Agenda da Família, na qual consta todas as informações sobre o Programa Bolsa Família. As palestrantes foram: Mirna Moraes de Aguiar, gestora do Programa Bolsa Família e Benedita Tatiane Gomes Liberato, coordenadora da Atenção Básica à Saúde e responsável pela operacionalização do Bolsa Família na Saúde.