Ceará lança programa ambiental de incentivo mensal de R$ 200 para jovens entre 15 e 29 anos


O governador Camilo Santana anunciou um auxílio de R$ 200 por mês para 10 mil jovens do Ceará com idades entre 15 e 29 anos. O incentivo faz parte do Programa Agente Jovem Ambiental (AJA), lançado nesta segunda-feira (11), com o objetivo de ampliar a inclusão social e ambiental de jovens e adolescentes em ações sustentáveis.

O benefício com duração de dois anos contempla estudantes que estejam matriculados ou tenham concluído o ensino médio em escola pública. O edital do programa deverá ser lançado até o fim do mês de janeiro, segundo Camilo, para que os jovens possam se inscrever e já começar as atividades em março.

O programa estimula a participação cidadã em projetos socioambientais sustentáveis, viabilizando o desenvolvimento de competências e habilidades de jovens. O AJA também vai ampliar as oportunidades de trabalho com geração de renda e o protagonismo juvenil, melhorando, ao mesmo tempo, a qualidade de vida e a preservação do meio ambiente.

"É uma política pública voltada à inclusão social e ambiental. Vamos atender aos jovens mais vulneráveis do Estado. O agente vai contribuir para melhorias ambientais do nosso Estado, nas unidades de conservação, em importantes espaços sociais. É um programa que vai estimular a participação desses jovens no contexto ambiental. Não tenho dúvida que vai ser um aprendizado enorme para eles", explicou Camilo (Fonte: DN).

Conforme comunicado do atual secretário de Meio Ambiente de Cariré, Roberto Kelson Ferreira, "o edital está sendo elaborado pela Coeas/Sema. Nos próximos dias será publicado. O AJA é destinado a jovens (15 a 29 anos), que estejam cursando ou tenha concluído o Ensino Médio em escola pública. Tem que ser de família do CadÚnico. O edital trará todas informações", destacou Kelson.

Prefeitura de Cariré emite nota de pesar pelo falecimento da Sra.Terezinha Farias de Oliveira

 DIVULGAÇÃO: Gabinete da Prefeitura Municipal de Cariré-CE

Prefeito Antônio Martins solicita ampliação dos atendimentos na agência do Detran de Cariré

O prefeito municipal de Cariré, Antônio Martins, esteve nesta manhã de segunda-feira (11), na sede do Departamento Estadual de Trânsito (Detran), em Fortaleza, acompanhado da Dra. Renata, Dr. Renato e do engenheiro Hercílio, solicitando a ampliação dos atendimentos junto à agência do Detran de Cariré, no que se refere à emissão de todos os tipos de documentos.

Com ampliação dos serviços de atendimento, os usuários do Detran residentes em Cariré não precisarão ir até a agência regional do Detran, em Sobral, para requerer emissão de algum tipo de documento que não é expedido pela agência do Detran de Cariré. Desta forma, também evitará gasto com transporte, dentre outros benefícios particulares.

Boletim relacionado ao avanço do Covid-19 em 11/01 às 9h30, no município de Cariré-CE

Secretaria de Saúde da Prefeitura Municipal de Cariré volta a divulgar o boletim epidemiológico relacionado ao avanço do Covid-19 em 11 de janeiro, até às 9h30. Como podemos constatar, a pandemia ainda continua grassando no município de Cariré, com registros de alguns casos: Notificados (2.101); Confirmados (1.103); Curados (1.082); Descartados (1.071); Óbitos (21).