CONVITE - Dia 10 de outubro/2013, às 18h30, haverá a inauguração de 11.000m² de calçamento na localidade de Caveira

FOLDER/DIVULGAÇÃO: Gabinete da Prefeitura Municipal de Cariré/CE

Notícias da Câmara Municipal de Cariré

Editor: Jornalista Vicente José Rodrigues - Registro Profissional 0003075/CE - MTE
Aprovada a mensagem do Poder Executivo de Cariré, propondo  a regularização do Quadro de Cargos em Geral e as normas para a realização do concurso público municipal

No espaço de uma semana a Câmara Municipal de Cariré esteve realizando duas sessões: dia 30 de setembro/2013, segunda-feira, uma extraordinária, convocada pelo prefeito Antônio Martins, e no dia 5 de outubro/2013, uma sessão ordinária. 
 
Na sessão do dia 30/09/2013, presidida pelo vereador Doriedes Honório de Sousa, foi lida e aprovada a Mensagem Nº 27/2013, do Poder Executivo Carireense, nos seguintes termos:"Tenho a honra de encaminhar a Vossas Excelências, à deliberação desta nobre Câmara Municipal, o incluso Projeto de lei que dispõe a criação de cargos efetivos e ampliação de vagas no Quadro de Pessoal deste Município, e normas para realização do concurso público. Segundo diz ainda a mensagem, "o procedimento ora proposto é simplesmente regularizarmos a situação da necessidade de pessoal, bem como complementar lei anteriormente aprovada e sancionada". Paço da Prefeitura Municipal de Cariré, Estado do Ceará, em 10 de setembro de 2013".
 
A mensagem do Poder Executivo Carireense foi lida, aprovada e assinada pela unanimidade dos vereadores presentes à referida sessão.
 
Cópia Original do Anexo do Quadro de Cargos em Geral (OBS: Clicar na foto, para ler os dados com melhor visualização!)
 
Vereador Doriedes de Sousa solicitou a construção de passagem molhada e piçarramento da estrada no "Riacho das Florindas"
 
Vereador Doriedes Honório de Sousa
Na sessão ordinária do dia 5/10/2013, sábado, foi lido e aprovado por unanimidade, o Requerimento Nº 08/2013, de autoria do vereador Doriedes Honório de Sousa, solicitando providências ao Chefe do Poder Executivo Carireense, no sentido de construir uma passagem molhada no "Riacho das Florindas", como também o piçarramento da referida estrada. 
 
Justificativa
 
"É do conhecimento de todos os moradores da região de Arariús e dos que por aquela estrada trafegam que é visível a necessidade de melhoramentos daquela via. Quanto à passagem molhada é de fundamental importância visto que reduzirá o trajeto dos carros, principalmente dos transportes que se deslocam em busca dos serviços de saúde disponíveis em Sobral, sendo que no período chuvoso, por falta da passagem molhada, aumenta consideravelmente o percurso por conta da volta que obrigatoriamente os motoristas tem que fazer".
 
Vereadores  aprovam a Moção com Voto de Congratulação ao Dia do Agente Comunitário de Saúde e Voto de Pesar pelo falecimento do Sr. Domingos Rodrigues de Azevêdo

FOTO: Jornalista Vicente José Rodrigues - 0003075 - MTE
 
Na mesma sessão foi aprovada e assinada por todos os vereadores presentes, a Moção Nº 01/2013, que "apresenta VOTO DE CONGRATULAÇÃO aos Agentes Comunitários de Saúde pela passagem de seu Dia e pelos relevantes serviços prestados à comunidade carireense".
 
Também foi aprovado "voto de pesar pelo falecimento do Sr. Domingos Rodrigues de Azevêdo, residente no bairro da Caixa D'água, no dia 27 de setembro de 2013. Ficando registrado o consternamento pelo falecimento".
 
Câmara Municipal de Cariré promoveu uma visita ao vereador Eduardo Durval de Brito, que se encontra em fase de recuperação pós-cirúrgica
 
FOTO: Jornalista Vicente José Rodrigues - 0003075 - MTE

Após o encerramento da sessão ordinária do último sábado, dia 05/10/2013, vereadores da Câmara Municipal de Cariré, incluindo toda a mesa diretora, realizaram uma visita de cortesia ao colega vereador Eduardo Durval de Brito, em sua residência, no distrito de Alto dos Honório. O Eduardo de Brito encontra-se em boa fase de recuperação, após a realização de uma cirurgia para extração de cálculos renais.