VÍDEO: Discurso de Elmo Aguiar, após ser diplomado prefeito eleito de Cariré-CE, pregando a união de todos os carireenses


Prefeito eleito Elmo Aguiar, em seu discurso após ser diplomado, falou que irá fazer uma parceria com os vereadores eleitos. Ele pediu o apoio de todos os carireenses e pregou a união. "Vamos torcer para dar tudo certo, porque o que é bom para Cariré e bom para todos nós. Minha missão de continuar o trabalho do atual prefeito Antônio Martins será bastante árdua, mas, continuaremos contando com a orientação política e apoio do mesmo, para continuarmos a desenvolver o município de Cariré", declarou Elmo Aguiar. Para ouvir mais sobre as palavras proferidas pelo prefeito eleito Elmo Aguiar, assista todo o vídeo acima.

Governo Federal libera R$ 68 milhões para projetos de combate à seca no CE; Cariré está na lista dos municípios beneficiados

O Ministério do Desenvolvimento Social e Agrário (MDS) divulga a lista de municípios cearenses que serão beneficiados com recursos direcionados para projetos de convivência com a seca. Serão liberados no total R$ 68 milhões, e fazem parte do pacote de medidas anunciadas pelo presidente da República, Michel Temer.

De acordo com Nota Técnica do MDS, os recursos serão investidos no Programa Cisternas no ano de 2017, a partir de valores obtidos com a Lei da Repatriação, a prorrogação de instrumentos que seriam encerrados ao final deste ano, e valores planejados no Orçamento previsto na Lei Orçamentária de 2017 (LOA 2017).

CONFIRA A LISTA:
ABAIARA
ACARAPE
AIUABA
ALTO SANTO
AMONTADA
ANTONINA DO NORTE
APUIARÉS
ARACOIABA
ARARENDÁ
ARARIPE
ARNEIROZ
ASSARÉ
BAIXIO
BANABUIÚ
BARBALHA
BARREIRA
BARRO
BATURITÉ
BOA VIAGE
BREJO SANTO
CAMPOS SALES
CANINDÉ
CARIDADE
CARIRÉ
CARIRIAÇU
CARIÚS
CATUNDA

Assinatura de celular vai subir 45% a partir de janeiro de 2017

A quantidade de notícias ruins deste ano ainda não acabou e incluído nesta lista também está o aumento nas contas dos planos pós-pagos de telefonia móvel no Ceará. Após decisão do Supremo Tribunal Federal (STF) que obriga as operadoras pagarem Imposto Sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS) sobre a assinatura básica dos planos, a Oi informou que vai reajustar o valor da assinatura dos celulares pós-pagos em 45,19 %. A Vivo também confirmou o reajuste, mas sem mencionar valores ou planos.

Ambas as operadoras disseram que estão enviando SMS e e-mails aos clientes para atualizá-los dos novos preços que começam a vigorar em janeiro - porém, a fatura com o reajuste só chega em fevereiro.

População corta energia e impede votação na Câmara Municipal de Acopiara, CE

Tumulto na Câmara Municipal de Acopiara, na região Centro-Sul do Ceará, na noite desta segunda-feira, 26, impediu a votação de proposta encaminhada pelo Executivo referente a parcelamento de dívida com a Previdência Social.

Moradores ocuparam a galeria, desligaram, inicialmente, energia da sede do Legislativo e depois a subestação da cidade, que deixou a sede urbana sem energia por cerca de duas horas. Há informação de que foram disparados dois tiros na subestação elétrica da cidade.

O presidente da Câmara, Jurdan Teixeira, solicitou reforço do 10º Batalhão de Polícia Militar de Iguatu. Mesmo com a chegada dos policiais, a população quebrou cadeiras, fios do sistema de som foram arrancados e impediu a realização da sessão. Alguns manifestantes jogaram ovos e querosene sobre os parlamentares que saíram escoltados.