Secretaria da Saúde promoveu o 'I Encontro Cariré Vencendo o Aedes'; índice de infestação do mosquito está aumentando

Público do evento estava formado por profissionais da saúde, secretários municipais, gerentes de unidades básicas de saúde e representantes de agentes comunitários e de endemias, dentre outros.

@@@@@@@

Dra. Letícia Reichel dos Santos, secretária da Saúde de Cariré falou sobre os objetivos do 'I Cariré Vencendo o Aedes'.
@@@@@@@

Enfermeira Arminda Evangelista Moraes formulou as perguntas do 'Bingo Educativo' sobre o Aedes aegypti.

A Secretaria da Saúde do município de Cariré, por meio da Coordenação de Vigilância Epidemiológica, promoveu na última segunda-feira (09/02), primeiro encontro intersetorial do evento 'I Cariré Vencendo o Aedes', cujo projeto tem como objetivo geral sensibilizar a comunidade para que desenvolvam atitudes organizadas para o cuidado da família, e consequentemente da sociedade, buscando evitar a proliferação do mosquito Aedes aegypti transmissor em potencial da dengue, febre chikungunya e zíka vírus.

@@@@@@@

Ganhadoras do 'Bingo Educativo' sobre o Aedes aegypti e doenças transmitidas pelo mosquito.

@@@@@@@

Chagas Tomaz falou sobre a infestação do Aedes aegypti no município de Cariré-CE.

@@@@@@@

Adauto Eleotério Araújo, secretário do Meio Ambiente de Cariré, fez explanações sobre as ações que serão realizadas no Município, para evitar focos de infestação do mosquito Aedes aegypti.

Atualmente, o índice de infestação no município de Cariré encontra-se superior ao preconizado pelo Ministério da Saúde (MS). Diante desta situação, faz-se necessário a integração intersetorial para combater o mosquito e, consequentemente, evitar as doenças advindas da picada do mesmo.

 AUTORA DA PAUTA:
Arminda Evangelista de Moraes Enfermeira e Coordenadora da Vigilância Epidemiológica da Secretaria Municipal da Saúde de Cariré-CE.




Foto/Arquivo

9 municípios do Ceará já registram mais de 100,00mm de chuvas até às 11h de hoje (11/02); a esperança renasce!...

Cariré registrou nesta sexta-feira (10/02), um total de 35.00mm de chuva, segundo dados oficiais da Funceme

Vereador Eduardo Miranda solicita recuperação e ampliação de calçamentos em ruas da localidade de Alto Feliz, em Cariré-CE

O vereador Antônio Eduardo Rodrigues Miranda (PDT), fazendo sua estreia na Vice-Presidência da Mesa Diretora da Câmara Municipal de Cariré,  deu entrada em seu primeiro requerimento de 2017, solicitando a recuperação dos calçamentos das Ruas do Peixe e do Japão e a ampliação do calçamento da Rua Japão, à altura do Bar do Sebastiãozinho até a Rodovia Antônio Clemente de Araújo (CE-253), e nas margens esquerda e direita da mesma rodovia, no trecho a partir do Posto de Saúde, numa extensão aproximadamente de 150 metros, na localidade de Alto Feliz. Referido requerimento foi aprovado por unanimidade. 


JUSTIFICATIVA
Em seu Requerimento Nº 01/2017, o vereador Eduardo Miranda assim justifica:"É de extremo interesse da comunidade de Alto Feliz, a melhoria destas duas ruas, pois elas são as principais vias de acesso daquele povoado, com uma grande quantidade de moradores que delas se utilizam diariamente e que no momento se encontram em péssimo estado de conservação, tirando assim a estética daquela comunidade. Esta obra facilitará o acesso dos moradores de Alto Feliz. Bem como também valorizará as casas das referidas ruas".