Secretaria de Infraestrutura / Cagece realizam desobstrução de redes de esgoto em vários pontos da cidade de Cariré-CE


Neste sábado (26/08), a Secretaria de Infraestrutura e Desenvolvimento Urbano da Prefeitura Municipal de Cariré em parceria com a Cagece realizaram serviços de desobstrução de redes de esgoto em vários pontos da sede municipal. A Cagece disponibilizou dois caminhões com equipamentos apropriados para o serviço, juntamente com profissionais especializados, que vieram diretamente de Fortaleza para atender ao pedido feito pela Secretaria de Infraestrutura e Desenvolvimento Urbano de Cariré. 

Segundo o secretário Renato Oliveira Brandão "é sabido que o sistema de esgotamento sanitário de nossa cidade ainda não funciona e, devido haver inúmeras ligações clandestinas no sistema, acaba por acontecer problemas como obstrução da rede, poços de visitas extravasando, mal cheiro, dentre outros, isso tudo devido estes efluentes não ter o destino final apropriado". 

Conforme ainda as declarações de Renato Brandão "as obras de conclusão do sistema de esgotamento sanitário de nossa cidade, segundo a Cagece, encontram-se em fase de andamento do processo licitatório, o que está sendo acompanhado de perto pelo prefeito municipal Elmo Aguiar, por ser umas das prioridades de sua gestão. 

O secretário municipal Renato Brandão enfatizou: "quero na oportunidade agradecer ao apoio dos amigos Francisco Albégio e Batista Lima, ambos funcionários da Cagece e que também são conterrâneos, que não mediram esforços para conseguir a mobilização desses equipamentos e pessoal para nos atender, pois sabemos que não é fácil, devido os mesmos prestarem serviço em região bem mais populosa que nossa cidade".

Seletiva Municipal definiu as equipes que representarão Cariré no Torneio Intermunicipal de Futsal de 11 a 14 de setembro


No corrente mês de agosto aconteceu no Centro de Esportes do Proares II de Cariré, a Seletiva Municipal de Futsal, que com a participação de 10 equipes que estiveram abrilhantando e fazendo a festa na competição. Elas disputaram duas vagas para o Torneio Intermunicipal de Futsal que acontecerá de 11 a 14 de setembro de 2017, em comemoração aos 88 anos de Emancipação Política do município de Cariré-CE. 

Vale ressaltar a boa participação dos amantes do esporte da “bola pesada”, os quais estiveram prestigiando a competição e torcendo fervorosamente por suas equipes favoritas. 

Após quatro dias de realização dos jogos seletivos de futsal foram classificados dois finalistas: Astro Sport e Centenários. Essas duas equipes de Cariré terão direito a participar do Torneio Intermunicipal de Futsal, disputando o título com outras equipes de cidades vizinhas que estarão participando do grande torneio, dentre as quais destacam-se Sobral, Pires Ferreira e Pacujá.

🔺Estiveram prestigiando a abertura oficial da Seletiva de Futsal, Dra.Raquel Portela, procuradora do Município; Cláudia Gonçalves, secretária da STDS; Mirna Moraes, tesoureira da Prefeitura de Cariré; Antônia Aguiar Portela (Bibi Aguiar), Secretária de Administração, Gestão e Finanças. 

🔺Presentes ao evento, representantes da Secretaria da Cultura, Esporte e Juventude da Prefeitura Municipal de Cariré e da Liga Carireense de Desporto (LCD), à frente o presidente recém-eleito Espedito Sabino.

Seletiva Municipal de Futsal foi mais uma realização da Secretaria da Cultura, Esporte e Juventude da Prefeitura Municipal de Cariré, em parceria com a Liga Carireense de Desporto (LCD), Secretaria do Trabalho e Desenvolvimento Social (STDS), Centro de Esportes Inácio Martins Pereira - Proares II.

VEJA AQUI MAIS IMAGENS DA SELETIVA DE FUTSAL EM SLIDE SHOW:


CLIQUE NO NOSSO BANNER, PARA SE INSCREVER NO NOSSO CANAL DO YOUTUBE
 

Cariré-CE recebe a "1ª Caravana de Combate à Violência Contra a Mulher", tendo à frente a deputada estadual Augusta Brito


(CLICAR NA FOTO PARA VER POSTER AMPLIADO)

Segundo cálculos dos promoventes do evento, mais de 300 alunos compareceram ao auditório da Escola Estadual de Ensino Profissionalizante Guiomar Belchior Aguiar de Cariré, às 14:00h da última sexta-feira (25/08), para participar da Caravana de Combate à Violência contra a Mulher, uma ação da Procuradoria Especial da Mulher e das Coordenadorias de Juventude e Mulher do Governador do Estado do Ceará.

Representando a Assembleia Legislativa Estadual, a deputada Augusta Brito, que também é procuradora especial da mulher, agradeceu a recepção calorosa que recebeu por parte da direção da EEEP Guiomar Belchior Aguiar e dos alunos. Em seu pronunciamento dirigido às mulheres, Augusta Brito assim declarou: "Não precisa ser mulher para defender os direitos das mulheres. O que precisamos ter é consciência de que ninguém é melhor que ninguém e saber que as mulheres precisam estar lado a lado com os homens. Nós precisamos respeitar, acima de tudo, a liberdade do outro".

deputada Augusta Brito lembrou ainda que "as mulheres são a maioria da população e do eleitorado, mas que os números não se refletem na representatividade política, por isso as mulheres precisam ocupar cada vez mais os espaços de decisão e de poder, para que se possa conquistar mais benefícios para o gênero".

O prefeito municipal Elmo Roberto Aguiar, ao lado da primeira-dama Mirna Aguiar, esteve prestigiando o evento, fazendo um pronunciamento sobre a importância da vinda da Caravana de Combate à Violência contra a Mulher para conscientizar as mulheres de Cariré sobre os direitos que elas têm como cidadãs, os quais são iguais aos dos homens, conforme preconiza a Constituição Federal do Brasil.

🔺Da esquerda à direita: Vereadores Doriedes Honório e Eduardo Miranda, deputada Augusta Brito, prefeito Elmo Aguiar, vereador Eduardo Brito, secretário Adauto Araújo (Meio Ambiente de Cariré) e vereador Nery Neto.

VEJA MAIS FOTOS DO GRANDE EVENTO, CLICANDO NO LINK ABAIXO:
https://www.facebook.com/media/set/?
set=a.1660331030706344.1073742419.100001883903125&type=3