Escola Cefisa Aguiar realizará amanhã, dia 18/11, a II Feira Multicultural, tendo como atração, a escolha do Mister e da Miss Beleza Negra

ARTE GRÁFICA: VICENTE J.RODRIGUES
Será realizada amanhã, dia 18 de novembro, a II Feira Multicultural da Escola Cefisa Aguiar, que abordará o tema "Unindo Conhecimento e Prática". O tradicional estabelecimento escolar pertence à rede municipal de ensino de nossa cidade. Todos estão sendo convidados a prestigiar este importante evento, que terá como atrações, a Banda "Forró Pipocado" e a Escolha do Mister e da Miss Beleza Negra da Escola Cefisa Aguiar.

PROGRAMAÇÃO

8:00 às 11:00 horas - Exposição e apresentação dos trabalhos em sala.
14:00 às 17:00 horas - Exposição e apresentação dos trabalhos em sala.
19:00 às 22:00 horas - Projeto "Cultura e Identidade: Comunicação para a Igualdade Étnico-Racial / Edição Selo UNICEF";
- Apresentação do Grupo de Dança da Escola;
- Apresentação do Grupo de Teatro "Língua Solta";
- Escolha do Mister e da Miss Beleza Negra da Escola Cefisa Aguiar.
Participação Especial: Estréia da Banda "Forró Pipocado" (formada por alunos da Escola Cefisa Aguiar).
Público Alvo: A Feira deverá contemplar todos os alunos da Escola. Os familiares, amigos e outros serão convidados pelos mesmos. A comunidade do entorno escolar também será convidada a contemplar os trabalhos divulgados na Feira Multicultural.

OBJETIVOS

- Conscientizar sobre a importância das escolas afim de promover a valorização dos conhecimentos construídos;
- Levar ao público os conhecimentos científicos e tecnológicos através das pesquisas realizadas por alunos e professores;
- Formular questões, diagnosticar e propor soluções para problemas reais, colocando em práticas conceitos, procedimentos e atitudes desenvolvidas no aprendizado escolar;
- Destacar e expor os trabalhos individuais realizados pelos alunos e professores;
- Valorizar o trabalho em grupo, sendo capaz de ação crítica e cooperativa para a construção coletiva do conhecimento

TEMAS A SEREM ABORDADOS
6º ANO
- Gastronomia,
- Higiene e Saúde.

7º ANO
- Escola Cefisa Aguiar,
- Fontes de Energia.

8º ANO
- Jogos Matemáticos,
- Escrita das paredes ado computador,
- Sexualidade,
- Cultura e Identidade: Comunicação para a Igualdade Étnico-racial.

9º ANO
- Astronomia,
- Experimentos Diversos,
- As Tecnologias do Século XXI.

Escola de E.I.F. Maria José Rodrigues Ponte inaugurou a brinquedoteca adquirida com recursos do PDE

FOTOS:CORTESIA ELVILEMA FEITOSA








No dia 11 de novembro, a Escola de Ensino Infantil e Fundamental Maria José Rodrigues Ponte, pertencente à rede municipal de ensino, inaugurou a brinquedoteca adquirida com recursos do Plano de Desenvolvimento da Educação-PDE, quando na ocasião estiveram presentes a secretária da Educação de Cariré, Edite Lourenço, o superintendente Pérlon, as técnicas da Educação, Idelária Chaves e Lídia.

A diretora de referida escola, Elvilema Feitosa Tabosa, fez a abertura do evento, salientando sobre o grande investimento que o prefeito municipal Antônio Martins vem empregando na melhoria da qualidade do ensino do Município, além de enaltecer o trabalho empreendido pela secretária Edite Lourenço e toda sua equipe, que tanto se empenham para solucionar os problemas dos quais se deparam diariamente.

"Para nós que fazemos a educação do nosso Município é bastante gratificante ver o investimento na educação infantil, "ponta pé" inicial para uma educação de valor". (Elvilema Feitosa Tabosa - diretora da Escola de Ensino Infantil e Fundamental Maria José Rodrigues Ponte).