Conselho Municipal de Saúde (CMS) de Cariré realizou mais uma reunião mensal, com pauta bastante movimentada

Realizada no último dia 11 de outubro/2013, na Casa dos Conselhos, nesta cidade, mais uma reunião mensal do Conselho Municipal da Saúde (CMS), quando vários assuntos estiveram em pauta bastante movimentada.

Abrindo os trabalhos, o presidente do CMS, Francisco Douglas Farias (na foto), falou sobre seu descontentamento e desapontamento com relação à falta de vontade e compromisso de grande parte dos conselheiros municipais de saúde, pois muitos faltam às reuniões e não comunicam nada à presidência ou à secretaria do CMS. 

Ele disse que assim fica até difícil completar o "quorum" de determinadas reuniões mensais. Pediu mais seriedade e compromisso a todos os conselheiros municipais, pois tudo o que é discutido nas reuniões é de interesse de suas comunidades aos quais eles representam.


A secretária da Saúde de Cariré, Rita Luíza Braga Honorato, esteve presente ao encontro e falou sobre a Campanha de Vacinação Contra a Hepatite B, destinada à faixa etária de 11 a 49 anos, a qual acontecerá no dia 19 de outubro de 2013. Dra.Rita Honorato também fez apresentação do Cronograma da Campanha Outubro Rosa, que tem como objetivo conscientizar as mulheres sobre a prevenção do câncer de mama e do colo de útero. Essa Campanha será realizada de 14 a 31 de outubro de 2013, em todo o município de Cariré. Teceu comentários sobre o sucesso da realização da I Semana Municipal do Bebê.

Profissionais do NASF de Cariré/CE, presentes à reunião mensal do Conselho Municipal de Saúde (CMS)
Em seguida, a Dra. Rita Luiza Honorato apresentou uma parte de profissionais do Núcleo de Apoio à Saúde da Família (NASF), os quais estavam presentes à reunião: Daniel Carvalho Aragão, fisioterapeuta; Norma Bruna Melo Albuquerque, nutricionista; Gleiciane da Silva Costa, psicóloga; Camilo Lélis de Sousa Neto, fisioterapeuta, os quais fizeram uso livre da palavra para comentar sobre suas metas de trabalho. 


Estiveram presentes à reunião do Conselho Municipal de Saúde de Cariré, representantes do Território da Estratégia Saúde da Família de Almas, Anil, Alto dos Honório, Arariús, Sede II, Tapuio, além de representante dos Trabalhadores da Saúde com Graduação, da Secretaria Municipal do Trabalho e Desenvolvimento Social, da Secretaria Municipal da Educação e da Secretaria Municipal do Meio Ambiente.

EDIÇÃO DE FOTOS & TEXTOS: