Seguem em ritmo acelerado as obras de construção da Agência do INSS de Cariré





A Agência de Atendimento do INSS do município de Cariré está sendo construída em ritmo acelerado, em terreno cedido pela Prefeitura Municipal à Previdência Social, o qual está situado à Rua Cefisa Aguiar. Além dos aposentados e pensionistas de Cariré, que precisam viajar aproximadamente 43km até a Agência do INSS de Sobral, a unidade atenderá ainda aos moradores dos municípios vizinhos de Groaíras, Santa Quitéria, Pacujá, Mucambo e Varjota. A obra está orçada em R$ 631.623,09.

A implantação desta Agência de Atendimento INSS foi acertada, em abril de 2009, quando o prefeito municipal de Cariré, Antônio Martins, esteve em Brasília,onde foi recebido pelo ministro da Previdência Social, José Pimentel Barroso. Na ocasião, o chefe do Poder Executivo de Cariré fez explanações à cerca da necessidade da implantação da agência do INSS em seu município, quando o ministro José Pimentel se comprometeu a instalar a agência, desde que o município oferecesse como contrapartida um terreno para execução da obra. A Câmara Municipal de Cariré e a Prefeitura fizeram a doação de uma área de terreno com 25 x 40 metros quadrados na região central da cidade.

A Construtora NDN-Instalações e Serviços Ltda. já está empregando 30 operários temporários diretos e 20 indiretos. segundo informações do engenheiro civil responsável pela obra, José Aldair Rocha, "atualmente as obras estão em fase de concretagem de laje e vedação (alvenaria)." Ele faz questão de frisar que "todo serviço de infraestrutura tem apoio do prefeito municipal Antônio Martins, que não tem medido esforços para nos ajudar no que for possível".

Os trabalhos de construção do prédio que vai abrigar a Agência do INSS de Cariré foram iniciados no dia 10 de abril de 2010. A partir daquela data, a construtora NDN-Instalações e Serviços Ltda., tem um prazo de 180 dias, para a entrega da obra.