Campanha de imunização contra a gripe é prorrogada

A campanha de vacinação contra a gripe em território nacional, que terminaria nesta sexta (26), foi prorrogada até o dia 9 de junho. A medida tem como objetivo alcançar 90% das pessoas incluídas no público-alvo, já que até esta quinta (25), apenas 63,6% do grupo foi vacinado. As informações são do G1.

De acordo com o Portal Brasil, nenhum grupo prioritário atingiu a meta de vacinação. Entre os públicos-alvo, os idosos registraram a maior cobertura vacinal, com 15,1 milhões de doses aplicadas, o que representa 72,4% deste público, seguido pelas puérperas (71,2%) e indígenas (68,6%). Os grupos que menos se vacinaram são as crianças (49,9%), gestantes (53,4%), professores (60,2%) e trabalhadores de saúde (64,2%). Além do grupo prioritário, também foram aplicadas 7,1 milhões de doses nos grupos de pessoas com comorbidades, população privada de liberdade e trabalhadores do sistema prisional.

Idosa morre após ser picada por uma lagarta de fogo

Uma idosa de 79 anos morreu após ser picada por uma taturana do Oeste de Santa Catarina. A gerência regional de saúde de Chapecó afirmou que não eram relatadas mortes relacionadas ao animal peçonhento no estado desde 2012.
Segundo o G1, a acidente ocorreu no início de maio, mas a morte aconteceu dias depois. A mulher chegou a ser socorrida, mas não resistiu aos ferimentos.
Ainda de acordo com a reportagem, os sintomas da picada da taturana podem evoluir para uma hemorragia grave, pois seus espinhos são venenosos.