Realizada ontem (3), na sede da Secretaria da Educação de Cariré-CE, a entrega de certificados aos concludentes dos cursos Auxiliar Administrativo e de Recursos Humanos do Pronatec 2014


Ontem (3), quinta-feira, na sede da Secretaria Municipal da Educação, às 18h30, foi realizada a solenidade de entrega de certificados às turmas de alunos concludentes dos cursos Auxiliar AdministrativoAuxiliar de Recursos Humanos, ofertados pelo Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec). Esses cursos foram ministrados por técnicos do Sest Senat/Sobral, com apoio logístico da Prefeitura Municipal de Cariré-CE, através da Secretaria do Trabalho e Desenvolvimento Social e da Secretaria da Educação.

Ao início da solenidade houve a composição da mesa de honra do cerimonial, composta por: Adauto Eleotério Araújo, secretário municipal do Meio Ambiente, que esteve representando o prefeito de Cariré, Antônio Martins; Vilma Aguiar Marques dos Santos, secretária municipal do Trabalho e Desenvolvimento Social; Carmiranda A. Miranda, subsecretária da Educação, que representou a secretária titular da Educação e primeira dama do Município, Virgina Souza Aguiar; Antônia Aguiar Portela, interlocutora local dos cursos do Pronatec; Francisco Douglas Farias, instrutor dos cursos promovidos pelo Pronatec, no município de Cariré/CE.



Após a composição da mesa do cerimonial, a aluna concludente Francisca Neylana da Silva Sabino fez a oratória, representando a turma do curso Auxiliar de Recursos Humanos e, logo após, a aluna concludente Maria Joviana da Silva, representou a turma do curso Auxiliar Administrativo.





Após oratórias dos concludentes, fizeram uso livre da palavra diversos oradores da mesa de honra do cerimonial, destacando-se a secretária do Trabalho e Desenvolvimento Social, Vilma Aguiar, a subscretária da Educação, Carmiranda Miranda, e o interlocutor dos cursoos do Pronatec, Francisco Douglas Farias, os quais enalteceram a importância dos cursos que foram ofertados pelo Governo Federal, através do Pronatec, neste Município, pois os mesmos estão proporcionando aos jovens e adultos a qualificação profissional e a entrada dos mesmos no mercado de trabalho.






Após os pronunciamentos, o interlocutor dos cursos do Pronatec, Francisco Douglas Farias procedeu à entrega de certificados aos concludentes. Logo em seguida foi servido aos presentes, o tradicional coquetel de salgadinhos, bolos e refrigerantes.


 (OBS: Clicar nas fotos dos concludentes, para visualizar em forma de POSTER!)