Secretaria da Educação de Cariré promoveu o "Summer Night's Of Teacher's", para comemorar o Dia do Professor (1ª Parte)



A Prefeitura Municipal de Cariré-CE, através da Secretaria da Educação, promoveu uma festa-surpresa para festejar antecipadamente nesta quarta-feira (11/10),  o Dia do Professor(a), com a realização da "Summer Night's Of Teacher's", para  relembrar os Anos Dourados, na Quadra Coberta local, com direito a uma banda musical tocando sucessos dos Anos 60,70 e 80, num ambiente bem decorado e caracterizando essa época de muito romantismo e amor. Todos os diretores, coordenadores, professores e servidores da Secretaria da Educação estavam vestidos com roupas e modelos dos Anos 60. O prefeito Elmo Aguiar, a 1ª dama Mirna Lima Aguiar e a secretária da Educação de Cariré, também se fizeram presentes ao grande evento social. Para saber mais detalhes, assista todo o vídeo!.

CLIQUE NO BANNER ABAIXO, PARA SE INSCREVER NO NOSSO CANAL DO YOUTUBE!


Desfile para escolha da Princesa Mirim de 2017 é realizado na cidade de Cariré-CE, com muita graça e elegância (1ª Parte)



Fazendo parte da programação da V Semana do Bebê, nesta quarta-feira (11/10), às 18h, aconteceu o desfile para escolha da Princesa Mirim de 2017, numa promoção da Prefeitura de Cariré-CE e parcerias de várias Secretarias Municipais. O evento foi realizado na Praça da Prefeitura e contou com um grande número de pessoas da comunidade, à frente o prefeito Elmo Aguiar e a 1ª dama Mirna Lima Aguiar. Nesta 1ª parte do vídeo, as meninas desfilaram com trajes esportivos. 

CLIQUE NO BANNER ABAIXO, PARA SE INSCREVER NO NOSSO CANAL DO YOUTUBE!


Ceará é o estado com maior número de adolescentes entre 12 e 18 anos mortos no País, aponta Unicef

O Ceará é o estado brasileiro onde mais jovens entre 12 e 18 anos são mortos, de acordo com estudo do Unicef (Fundo das Nações Unidas para a Infância) divulgado nesta quarta-feira, 11. O Índice de Homicídios na Adolescência (IHA) em 2014, no Estado, é de 8,71, seguido das taxas de Alagoas (8,18), Espírito Santo (7,79), Bahia (7,46) e Rio Grande do Norte (7,40). Entre as capitais, Fortaleza também lidera, com um índice ainda maior - 10,94 mortes por grupo de mil.

O índice geral do Brasil é de 3,65 mortes dentro do grupo de mil jovens, ou seja, menos da metade do índice do Ceará. O valor se aproxima do IHA da região Nordeste, que apresentou 6,5 mortes a cada grupo de mil adolescentes. No período de 2005 a 2014, o Nordeste apresentou "panorama assustador de crescimento quase constante", indica o estudo. O Unicef analisou os homicídios de adolescentes entre 12 e 18 anos nos 300 municípios com mais de cem mil habitantes.

Brasil corre risco de não ter Fies em 2018, diz relator

Após o presidente da Câmara, Rodrigo Maia, ter ameaçado não pôr mais em votação as medidas provisórias do governo Michel Temer, o relator da MP 785 - da reforma do Fies -, Alex Canziani (PTB-PR), defendeu ontem, 11, a urgência e a relevância de se aprovar as mudanças propostas no programa de financiamento estudantil.

"Acredito que o presidente Rodrigo Maia fez uma crítica às MPs que não são urgentes ou relevantes. Mas, se não aprovarmos a MP do Fies, não vai ter o programa em 2018", alertou o relator. "Maia sabe da importância do Fies para o País", acrescentou, em entrevista ao Estadão/Broadcast.

Se for necessário, Canziani vai procurar pessoalmente Maia para pedir que o presidente da Casa paute a MP. "Trata-se de uma medida muito importante não apenas para o Ministério da Educação - do ministro Mendonça Filho, que é do partido de Maia -, mas para todo o ensino superior do País."

Desfile para escolha do Príncipe Mirim de 2017 é realizado na cidade de Cariré-CE, com grande presença de público; VÍDEO



Fazendo parte da programação da V Semana do Bebê, nesta quarta-feira (11/10), às 18h, aconteceu o desfile para escolha do Príncipe Mirim de 2017, numa promoção da Prefeitura de Cariré-CE e parcerias de várias Secretarias Municipais. O evento foi realizado na Praça da Prefeitura e contou com um grande número de pessoas da comunidade, à frente o prefeito Elmo Aguiar e a 1ª dama Mirna Lima Aguiar. Para saber quais crianças desfilaram, as colocações e nomes das que desfilaram, assista todo o vídeo!.

CLIQUE NO BANNER ABAIXO, PARA SE INSCREVER NO NOSSO CANAL DO YOUTUBE!


Moradores bloqueiam a CE-362 em protesto contra a falta de segurança nos distritos de Taperuaba, Aracatiaçu e Carcará

Uma manifestação dos moradores de Sobral, dos distritos de Taperuaba, Aracatiaçu e Carcará, bloqueou a CE-363 por mais de uma hora. O protesto contra a falta de segurança, que aconteceu nessa quarta-feira (11), pedia mais policiamento efetivo. Segundo pessoas que participaram do ato, uma viatura com dois policiais atua em seis localidades daquela região onde moram cerca de 18 mil pessoas.

Além do número reduzido de policiais, o desvio de efetivo para outras atribuições ligadas à Prefeitura de Sobral reduz a eficácia da Polícia, comprometendo a confiança do cidadão.

PT é o partido mais corrupto do Brasil, aponta uma pesquisa

Pesquisa realizada pelo QualiBest mostra que, para 87% dos eleitores, o PT é o partido mais corrupto do Brasil. Em segundo, vem o PMDB (78%), seguido pelo PSDB (74%).

O levantamento foi divulgado, nesta quinta (12), pela coluna de Sonia Racy.

A pesquisa foi encomendada pelo Vem Pra Rua.


Candidatura de Ciro ainda nem engrenou, mas já tem a primeira baixa: PSB desistiu de apoiar o presidenciável

Estava tudo certo para o PSB apoiar a candidatura do presidenciável Ciro Gomes (PDT) em 2018. Não está mais.

Segundo a coluna Expresso, o partido do FG decidiu deixar a base do governador do Distrito Federal, Rodrigo Rollemberg, do PSB. Essa era uma das contrapartidas para que os socialistas apoiassem Ciro próximo ano. O motivo alegado para o rompimento é a reforma da previdência dos servidores promovida pelo governador.

A candidatura de Ciro ainda nem engrenou, mas já tem a primeira baixa. Ciro não tem sorte com o Planalto. Ciro é um presidenciável pé-frio.

STF decide que Congresso agora é quem determina se afasta ou não parlamentares

A presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Cármen Lúcia, deu o voto de desempate (6 a 5), e, a partir de agora, medidas cautelares impostas a deputados e senadores que impossibilitem o exercício do mandato precisam do aval do Legislativo. O martelo foi batido na noite de quarta-feira (11) em Brasília.

Entre as medidas cautelares estão o afastamento (que afeta diretamente o exercício do mandato) e possivelmente o recolhimento noturno (que pode afetar indiretamente as funções do congressista, pois há sessões legislativas à noite), como no caso recente do senador Aécio Neves (PSDB-CE).