Padre Nery de Abreu, pároco da Igreja Matriz de Cariré, está completando hoje (18), 26 anos de ordenação sacerdotal

Através de sua Página no Facebook, a Capela de Santana de Macaraú presta uma justa homenagem ao Padre de Abreu, pároco da Igreja Matriz de Cariré, que neste dia 18 de dezembro, está completando 26 anos de ordenação sacerdotal. Leia na íntegra a mensagem:
"João Batista Nery de Abreu, natural de Pacujá - Ce, ordenou-se sacerdote da Igreja Católica no dia 18 de Dezembro de 1993, em cerimônia oficiada pelo então bispo diocesano Dom Walfrido Teixeira. Neste ano de 2019, Padre Nery estará completando 26 anos de Ordenação Sacerdotal. Hoje pároco na Paróquia de Santo Antônio de Pádua - Cariré.

Podemos afirmar Pe. Nery que comemorar o aniversário de ordenação é comemorar a vida, pois o sacerdote não é apenas o homem da liturgia, mas, aquele que faz da sua vida um culto litúrgico, identificando-se com a realidade da cruz, que é doação, amor e entrega aos irmãos e à Igreja, fazendo da sua vida um sacramento intenso e fecundo. Hoje é um dia festivo e abençoado para todos nós da Paróquia de Santo Antônio de Pádua, e da Capela de Santa Ana, mas é principalmente para Deus, pois ele recebeu há 26 anos o seu SIM. 

Por tudo isto, Padre Nery, agradecemos pelo seu contínuo zelo e dedicação e principalmente, por ser este amigo e pai espiritual que conduz os passos em direção a Deus de seus paroquianos. Saiba que somos muitos felizes e sentimo-nos agraciados por tê-lo em nosso meio. Nós lhe parabenizamos e pedimos as bênçãos de Deus e que a Virgem Mãe Santíssima o cubra e proteja com Seu Manto Celestial, estando à frente de todas as dificuldades e obstáculos que se puserem em seu caminho.

A Ordenação Sacerdotal é um momento marcante e significativo para a Igreja, pois reafirma a aliança de Deus com a humanidade. Não estamos sós. Cristo caminha conosco pela intercessão das mãos consagradas do Padre, que em cada Celebração Eucarística o coloca vivo entre nós, pleno de misericórdia, perdão e amor. Parabéns ao senhor neste dia tão grandioso e novamente que Maria, Mãe da Igreja plena do Espírito Santo, lhe impulsione cada vez mais a assumir sua Vida Sacerdotal.

Estes são os sinceros votos dos seus paroquianos e amigos da Capela de Santa Ana em Macaraú. Receba nossas orações".