Secretaria da Saúde de Cariré iniciou ontem (15), a Campanha de Vacinação Contra a Gripe (Influenza H1N1)

FOTOS:Divulgação/Secretaria da Saúde de Cariré (CE)

A Campanha de Vacinação Contra a Gripe (Influenza H1N1) foi iniciada ontem (15), com a imunização de pessoas acima dos 60 anos, na agência do Bradesco desta cidade. A Campanha também teve início nas Unidades Básicas de Saúde (UBS), que são assistidas pelo Programa Saúde da Família (PSF). 

A meta é vacinar, durante a campanha, pelo menos 80% da população alvo de crianças de seis meses a menores de 2 anos, trabalhadores de saúde, gestantes, puérperas até 45 dias após o parto, idosos a partir de 60 anos, portadores de doenças crônicas não transmissíveis e outras condições clínicas especiais, como obesidade e transplantados, além de presidiários.

A  Secretaria Municipal de Saúde de Cariré também realizará no próximo dia 20 de abril, sábado, às 8h30min, o dia "D" de mobilização contra a gripe, em frente à sua sede (Rua Belarmina Rodrigues, 122, Centro), para atrair mais pessoas aos postos de vacinação. Estarão à disposição da população as unidades de saúde com sala de vacina. Equipes também oferecerão vacina em domicílio para as pessoas impedidas de se deslocar até um posto de vacinação.

Conferências Distritais da Educação serão realizadas em Boa Esperança (16/04), Cacimbas (18/04), Anil (19/04)


A Secretaria Municipal da Educação de Cariré continua cumprindo com o cronograma das Conferências Distritais da Educação. Assim é que hoje, dia 16 de abril (terça-feira), será realizada a Conferência na localidade de Boa Esperança. Dia 18 de abril (quinta-feira), na localidade de Cacimbas, dia 19 de abril (sexta-feira), será promovida na localidade de Anil.

FOTOS:Vicente J.Rodrigues / Arquivo: Cariré em Revista



PROGRAMAÇÃO

O cronograma previamente traçado pelo Fórum Municipal da Educação (FME) marca o credenciamento dos participantes para o horário das 16:00 horas, com solenidade de abertura e presenças da secretária da Educação de Cariré, Virgina Souza Aguiar, das diretoras das respectivas escolas municipais, do coordenador da III Conferência Municipal da Educação, Francisco Douglas Farias, da presidente do Conselho Municipal da Educação (CME), Michelle Orlando e dos respectivos representantes do Fórum Municipal da Educação (FME) de cada localidade.

A programação prevê ainda a realização de uma palestra magna sobre “O PNE na Articulação do Sistema Nacional de Educação: Participação Popular, Cooperação Federativa e Regime de Colaboração”, além de eleições das propostas e dos delegados à III Conferência Municipal da Educação, que será realizada nos dias 24 e 25 de maio de 2013.