Prefeitura Municipal Cariré / STDS promoverá de 7 a 12 de junho, a Semana de Erradicação do Trabalho Infantil

FOTO/ARTE:Vicente J.Rodrigues / Cariré em Revista

A Prefeitura Municipal de Cariré, através da Secretaria do Trabalho e Desenvolvimento Social (STDS), promoverá de 07 a 12 de junho de 2013, a Semana de Erradicação do Trabalho Infantil, com a seguinte programação:

- Dia 07/06/203: Abertura, quando os Coletivos do Programa de Erradicação do Trabalho Infantil (PETI) realizarão trabalhos sobre o tema, na própria localidade.

- Dia 08/06/2013: Encontro dos Coletivos PETI no Centro de Esportes Inácio Martins Pereira, do PROARES II, onde serão realizadas atividades do Projeto "Cariré Cresce Brincando".

- Dia 09/06/2013: Os Coletivos PETI estarão realizando um piquenique nas proximidades de suas localidades.

- Dia 10/06/2013: Apresentação dos grupos PETI, num estande montado no centro da cidade de Cariré, a partir das 19:00 horas.

- Dia 11/06/2013: Confecção de material para passeata de encerramento da Semana de Erradicação do Trabalho Infantil.

- Dia 12/06/2013: Passeata com saída da Secretaria do Trabalho e Desenvolvimento Social de Cariré, com destino à praça central, com a participação de alunos das escolas da sede municipal.

Campanha de Vacinação Antirrábica para cães e gatos será iniciada amanhã (7/06), na cidade de Cariré (CE)

FOTO:REDE WEB
FOTO/ARTE:Vicente J.Rodrigues / Cariré em Revista

A Prefeitura Municipal de Cariré, através da Secretaria da Saúde realiza amanhã, sexta-feira (07/06), das 8:00h às 16:00h, a Campanha de Vacinação Antirrábica, voltada para combater a transmissão da raiva em cães e gatos na sede municipal. O objetivo é que o maior número de cães e gatos sejam vacinados, para isso quatro postos de vacinação estarão espalhados em locais estratégicos para facilitar o acesso à população. Há vários anos que Cariré não registra nenhum caso de raiva. Para manter esse quadro favorável, é necessário que os donos de animas mantenham os cuidados e os levem para serem vacinados. Serão imunizados cães e gatos com mais de dois meses de idade.

Vicente José Rodrigues (Autor/Redator/Editor/Repórter fotográfico)
Categoria efetivo (matrícula 408) da Associação Cearense de Jornalistas do Interior - ACEJI (http://www.acejiceara.xpg.com.br/
OBS: É terminantemente proibido copiar os artigos deste blog, sem colocar as devidas fontes. Plágio é crime e está previsto no artigo 184 do Código Penal Brasileiro.

Secretaria da Educação de Cariré (CE) premiou os alunos do Projeto "Soletrar uma Escrita Consciente", com entrega de troféus e medalhas

FOTOS/DIVULGAÇÃO:Secretaria da Educação de Cariré (CE)
PROJETO SOLETRAR
Alunos que participaram das rodadas do Projeto “Soletrar uma Escrita Consciente”
 

A Secretaria Municipal da Educação de Cariré realizou no último dia 31 de maio, no auditório da Fábrica de Cultura, desta cidade, a terceira fase do Projeto “Soletrar uma Escrita Consciente”, que contou com a participação de alunos das 13 escolas da rede pública municipal que promovem o Ensino Fundamental II.

FOTOS/DIVULGAÇÃO:Secretaria da Educação de Cariré (CE)
 



Com relação às premiações e colocações, tivemos em primeiro lugar o aluno da Escola de Ensino Fundamental Cefisa Aguiar, da sede municipal, Manoel Erasmo Aguiar Filho; em segundo lugar, a aluna da Escola Coronel João Fernandes, do distrito de Juré, Dayane Rodrigues da Silva e, em terceiro lugar, a aluna da Escola Domingos Ribeiro de Paiva, localizada do distrito de Almas, Fernanda Mikaeli Ximenes Damasceno.