Secretaria da Agricultura de Cariré promove reunião com produtores interessados na produção e venda de ovos, os quais passarão a receber o Selo SIM


O secretário de Agricultura do município de Cariré, Henrique Chaves, juntamente com a equipe do Serviço de Inspeção Municipal (SIM), o médico-veterinário Dr. Cléssio Moreira, o zootecnista Vidal Gomes, estiveram reunidos com os produtores interessados em produção e vendas de ovos, explicando para todos o serviço e as leis que dão suporte ao mesmo.

 

Por outro lado, as visitas aos estabelecimentos produtores de ovos já estão marcadas e, logo após, serão liberados os produtos para a venda no município de Cariré, com o selo SIM.


Parabéns, ao secretário da Agricultura de Cariré, Henrique Chaves, extensivo ao prefeito Antônio Martins, pois esse grande projeto vai incrementar a produção e venda de ovos "caipiras" em nossas comunidades, pois esse produto já estava ameaçado de sumir por completo das prateleiras do comércio local.

Escola municipal Cefisa Aguiar realizou a cerimônia de abertura do Programa Mais Educação, que tem a meta de atender a um total de 542 alunos em 2015


A Escola de Ensino Fundamental Cefisa Aguiar vem de lançar o Programa Mais Educação, que tem como objetivos desenvolver as atividades nos macrocampos de acompanhamento pedagógico, educação ambiental, esporte e lazer, direitos humanos em educação, cultura e artes, cultura digital, promoção da saúde, comunicação e uso de mídias, investigação no campo das ciências, da natureza e educação econômica. O Mais Educação, coordenado pela Secretaria de Educação Continuada, Alfabetização e Diversidade (Secad), é uma das ações do Plano de Desenvolvimento da Educação (PDE). Trata-se de uma estratégia do governo federal para a ampliação da jornada escolar, através de adesão de escolas da rede pública de ensino estadual e municipal.

 

Na abertura da programação do evento, que se desenvolveu em dois momentos, foram reunidos os alunos dos turnos da manhã e tarde, no pátio da Escola Cefisa Aguiar, quando o diretor Aurélio Evangelista Moraes (na foto) promoveu a apresentação dos professores comunitários e dos monitores que atuarão no Programa Mais Educação, além de falar sobre os objetivos do mesmo, as modalidades que serão implementadas e diversas outras informações.


Na Escola Cefisa Aguiar, que pertence à rede municipal de ensino, as modalidades que serão desenvolvidas são: Banda, Rádio, Atletismo, Horta, Matemática e Orientação de Estudos. O Mais Educação tem a meta de atender a um total de 542 alunos no decorrer de 2015, sendo que no primeiro semestre 240 alunos se dividirão nos turnos manhã e tarde (120 alunos por turno), nos dias de terça a sextas-feiras.


FICHA TÉCNICA:
Coordenadora Geral: Marla Morais.
Professores Comunitários: Jaqueline Dias e Eduarda Araújo.
Monitores: Neylana e Nelyana (Português); João Vitor e Cristina (Matemática).
Horta: Jocelandia e Rosiane.
Atletismo: Élvis e Rosiane.
Rádio: Chiquinho.


VEJA TODAS AS FOTOS DO EVENTO, CLICANDO NO LINK ABAIXO:
https://www.facebook.com/media/set/?set=a.1561489074134813.1073741844.100008212062563&type=1