Estranha senhora que sofre das faculdades mentais foi encontrada na localidade de São Pedro, no Município de Cariré

FOTOS: VICENTE J.RODRIGUES

Um caso chamou a atenção das autoridades constituídas locais: uma senhora encontrada perdida na localidade de São Pedro, próxima à Delícia, Município de Cariré. Ela não sabia dizer o nome e nem os de algum familiar, não sabia a idade e nem de onde veio, sempre impaciente e chorando. A mesma sofre das faculdades mentais. Tudo começou quando a estranha senhora se encontrava perambulando ao redor das casas da localidade de São Pedro. Moradores, ao se deparar com aquela pessoa estranha, comunicaram o fato às autoridades.

A sempre atuante primeira dama e secretária do Trabalho e Desenvolvimento, Virgina Souza Aguiar, comunicou o fato ao comando do Pró-Cidadania de Cariré e, imediatamente, foi encaminhada uma equipe até a localidade de São Pedro, onde a estranha senhora se encontrava. A mesma foi recolhida pelo Pró-Cidadania e trazida até o Centro de Saúde da Família-CSF Sede I, onde foi avaliada por uma equipe de plantão. Por sua vez, o secretário da Saúde de Cariré, Francisco Rosemiro Guimarães, comunicou o fato á Promotoria de Justiça da Comarca local, que de posse da foto da estranha senhora, tomará as devidas providências, para solucionar o caso da "estranha senhora desaparecida".

Num fato inédito, o destacamento policial militar de Cariré conseguiu recuperar uma moto furtada e desmanchada nesta cidade

FOTO: BLOG CARIRÉ EM REVISTA
No último sábado, dia 28 de janeiro, por volta das 3:00 horas da manhã, foi furtada a moto Honda CG 150 Titan, ano 2009, cor preta, de placa NQO 2276, de propriedade do sr. Samuel Cunha Brandão. Já por volta das 19:00 horas do mesmo dia, o destacamento policial militar de Cariré, tendo à frente o comandante sargento Epitácio Lopes e os componentes cabos PMs Rufino, R.Cruz e Daniel, receberam ligação telefônica anônima de que o maior Marcos Henrique de Sousa Soares, residente à Rua Manuel Cícero Gonçalves, S/N, no Bairro Campo de Aviação, havia furtado a referida motocicleta, em companhia do menor de iniciais GFM, 17 anos de idade, residente à Rua Guiomar Aguiar, 150, no Bairro Campo de Aviação. Após a informação, o srgento PM Epitácio Lopes começou a investigação e, ao procurar os familiares de Mário Henrique, foi informado de que o mesmo se encontrava na cidade de Sobral, mas, conseguiu falar com o acusado, através de celular, quando Mário Henrique confessou que havia furtado a motocicleta e que a mesma se encontrava em um matagal próximo ao estádio de futebol Edgar Rodrigues, na periferia desta cidade. Com isso, o sargento PM Epitácio Lopes e seus comandados se dirigiram até o local e constataram o fato, quando se depararam com a moto Honda CG 150 Titan já totalmente depenada e as peças já prontas para serem revendidas a atravessadores da região. Inclusive, Marcos Henrique ao se apresentar na delegacia de polícia de Cariré, ontem, segunda-feira, dia 30 de janeiro, confirmou o furto da moto e que as peças seriam repassadas a um atravessador residente no distrito de Rafael Arruda, no Município de Cariré.

Segundo o sargento PM Epitácio Lopes, "como o infrator já havia saído do flagrante, não teve como ficar preso, mas, irá responder a um inquérito policial, através de portaria. Existem outras pessoas envolvidas no desmanche, mas, será mantido em sigilo, para não atrapalhar as investigações. O furto e o desmanche da motocicleta foi um caso inédito acontecido nesta pacata e ordeira cidade, o que vem causando muita repercussão e aprensão, pois durante os três anos em que estou à frente do comando do destacamento policial militar de Cariré, é a primeira vez que isso ocorre na sede municipal, mas, a polícia agiu prontamente e conseguiu elucidar o caso".