Vereador Nery Neto faz pronunciamento, justificando a instalação de 'quebra-molas' na Rua Sebastião Miranda



Na recente sessão ordinária da Câmara Municipal de Cariré, foi aprovado por unanimidade, o Requerimento Nº 14/2016, de autoria do atuante vereador Nery Neto, o qual solicita ao Poder Executivo Municipal, no sentido de que seja providenciada a instalação de dois 'quebra-molas' na Rua Sebastião Miranda, especificamente no inicio e no final da parede do Açude Novo, sendo um nas proximidades da entrada do Polo de Lazer e o outro nas proximidades da residência da Dona Gerarda, esposa do saudoso José Amâncio e da mercearia de José Erivan. Segundo justificativa do vereador Nery Neto, a "proposição tem como objetivo fazer com que veículos diminuam a velocidade no referido trecho, dando segurança às pessoas que trafegam naquela área".


Cobrança da taxa de iluminação pública gera polêmica e fortes críticas na sessão da Câmara Municipal de Cariré


Em seu recente pronunciamento na tribuna da Câmara Municipal de Cariré-CE, o vereador Eduardo Durval de Brito denunciou que "aproximadamente mais de 70 residências que pertencem ao município de Cariré, a taxa de iluminação pública é retida para o município de Sobral". Disse ainda Eduardo Brito que "para ter uma regulamentação tem que passar pela Câmara [...]. Nós temos também que ter conhecimento que quem paga a luz pública de Rafael Arruda é a Prefeitura de Sobral. Nós temos que fazer um esforço conjunto para que os subsídios dessa taxa de iluminação pública venham para Cariré", reforçou Eduardo Brito.

Também em aparte, os vereadores Irineu Brandão (situação) e Benjamim Arruda (oposição), falaram sobre a polêmica taxa de iluminação pública que foi instituída na então administração do prefeito Leandro Ponte, segundo afirmaram os vereadores que se pronunciaram na sessão ordinária da Câmara Municipal de Cariré. O assunto gerou polêmica, com debates acalorados e críticas contra as exorbitantes taxas de iluminação pública que vêm sendo cobradas pela Coelce, no município de Cariré. Para saber mais, assista o vídeo acima.


Polícia registra 30 acidentes com 6 mortes no sábado, em Massapê, Alcântaras e Tianguá

As estradas estaduais tiveram alto número de acidentes nesse sábado (2). A Polícia Rodoviária Estadual (PRE) registrou 30 acidentes, com nove pessoas feridas e seis vítimas fatais. 

Cinco das mortes ocorreram em colisões entre motocicletas e outros veículos. Em Massapê, a moto colidiu com um caminhão, levando a óbito o condutor da motocicleta. Os casos na CE 341, em Alcântaras, e na CE 137, em Tianguá, foram mais graves. Envolvendo retroscavadeira e carro, respectivamente, com motocicletas, os acidentes condutor e passageiro das duas motos envolvidas.

SAIBA MAIS...(clique no permalink da fonte da notícia)...

Apresentação da dança do 'Rei & Rainha' vencedores do concurso do "Arraiá da 3ª Idade" 2016 de Cariré-CE


O vídeo de hoje traz a dança do "Rei & Rainha do Arraiá da 3ª Idade", o Sr. Antônio Jurandir, com a "Rainha do Arraiá da 3ª Idade" de 2016, a Sra. Antônia Silva, ambos de Boa Esperança, município de Cariré-CE. Eles foram os vencedores do concurso para escolha do Rei e & Rainha do "Arraiá da 3ª Idade de 2016", com forró ao vivo animado ao som da sanfoneira 'Rosinha do Acordeon & Banda". Sr. Antônio Jurandir e a Sra. Antônia Silva, que foram uma atração a parte, se apresentaram na quadra da Escola Francisco Hermínio, com muita desenvoltura e simpatia, demostrando aos mais jovens que a Terceira Idade é mesmo boa de forró.