CONVITE - 4º Cariré Junino, de 9 a 11 de junho, na praça da Prefeitura Municipal, com o tema "Viva o Rei do Baião"

FOLDER: GENTILEZA DA SECRETARIA DA CULTURA, TURISMO, ESPORTE E JUVENTUDE DE CARIRÉ

Coletivo de Anil é o campeão do Festival de Quadrilhas do Projovem Adolescente de 2012

FOTOS: EDILSON FOTOGRAFIAS / TEXTOS: VICENTE J,RODRIGUES

Com grande presença de público e muita vibração, ficou encerrado no último sábado, dia 2 de junho, na quadra coberta Raimundo Nery, desta cidade, o Festival de Quadrilhas do Projovem Adolescente, que fez parte do Projeto Junino do Projovem e foi promovido pela Prefeitura Municipal de Cariré, através da Secretaria do Trabalho e Desenvolvimento Social-STDS em parceria com o Centro de Referência da Assistência Social-CRAS e Secretaria dos Transportes. O prefeito Antônio Martins, ao lado da primeira dama e secretária do Trabalho e Desenvolvimento Social, Virgina Souza Aguiar, estiveram prestigiando todas as etapas de classificação e final do Festival Junino do Projovem.


Após as duas fases classificatórias realizadas nos dias 25 e 27 de maio, foram selecionadas para a grande final, as quadrilhas dos seguintes coletivos: Projovem de Boa Esperança, Projovem de Anil, Projovem de Alto dos Honório; Projovem de Muquém/Caveira. Foram ainda selecionados para a grande final, as rainhas dos coletivos Projovem de Alto dos Honório (155 pontos) e Cacimbas (153 pontos) e o casal de noivos de Alto dos Honório (155 pontos) e Muquém/Caveira (145 pontos).
Após os julgamentos de vários quesitos por parte de seleto corpo de jurados, a grande final do Festival de Quadrilhas do Projeto Junino do Projovem Adolescente, marcou os seguintes resultados finais:






- 1º lugar: Coletivo Projovem de Anil - 197 pontos (Campeão).
- 2º lugar: Coletivo Projovem de Alto dos Honório - 189,5 pontos (Vice-campeão).

- 3º lugar: Coletivo Projovem de Boa Esperança - 181 pontos.
- 4º lugar: Coletivo Projovem de Muquém/Caveira- 177,5 pontos.
- Melhor Rainha:Coletivo Projovem de Cacimbas - 151,5 pontos.
- Melhor Casal de Noivos: Coletivo Projovem de Boa Esperança - 156,5 pontos.



OBJETIVOS DO PROJETO JUNINO DO PROJOVEM

Os objetivo do Projeto Junino - Projovem Adolescente foi incentivar a participação dos jovens nas festas juninas oferecendo-lhes oportunidade de descontração, socialização e ampliação de seu conhecimento através de atividades diversificadas, brincadeiras, competições e apresentações características destes festejos que fazem parte do folclore brasileiro, ressaltando seus aspectos, popular, social e cultural. Será desenvolvido com um grande arraial, onde todos os coletivos participarão apresentando a tradicional quadrilha.



FOTO REPRODUÇÃO



POSTADO POR: Vicente J. Rodrigues - Categoria efetivo / Matrícula 408, da Associação Cearense de Jornalistas do Interior (ACEJI).

Projeto Click Móvel é escolhido como um dos melhores na área de Assistêncioa Social do Ceará em 2012

FOTOS:REPRODUÇÃO

Tradicionalmente, há 16 anos, a revista Ceará e Municípios faz o reconhecimento das autoridades e/ou instituições que ajudam no desenvolvimento dos municípios. Este ano realizada a 16ª edição dos Melhores Programas de Assistência Social do Estado do Ceará, foram homenageados um total de 32 municípios. Dentre eles, está Cariré, que foi contemplado como Melhor Projeto, o Click Móvel, que tem alcançado o maior interesse e repercussão entre a população carente, sendo um referencial para gerar oportunidades de mudança na vida de milhares de carireenses.

FOTOS:SECRETARIA DO TRABALHO E DESENVOLVIMENTO SOCIAL DE CARIRÉ

Em solenidade realizada dia primeiro de junho, última sexta-feira, no Salão Meireles, do Ideal Clube, esteve em Fortaleza, para receber a homenagem, uma comitiva da Secretaria do Trabalho e Desenvolvimento Social de Cariré. O sr. Romulado Teles foi representando a Associação dos Criadores de Ovinos e Caprinos de Cariré - ACOCCA, que foi homenageada como "Amigo do Município".

Na página 20 da revista Ceará e Municípos, de número 109, está inserido o seguinte comentário:"A prefeitura de Cariré coordenada pelo Prefeito Antônio Rufino Martins, em conjunto com a 1ª Dama e Secretária de Assistência Social, Virgina Souza Aguiar, tem desenvolvido durante toda a gestão projetos que alcançam o interesse e a repercussão entre a população carente do município. Dentre as ações a que se destaca é o "Projeto Click Móvel" que já entregou mais de 1.700 certificados mostrando ser o mais bem sucedido projeto de inclusão digital, e um abre-portas de qualificação profissional e social aos seus formandos em toda a região do município.

O Projeto consiste em ofertar aos jovens deficientes a oportunidade de se qualificarem na área da informática, a qual hoje em dia é essencial para a inclusão dos mesmos no mercado de trabalho.

O Projeto Click Móvel por meio do Telecentro local, realiza cursos intinerantes de informática para todas as idades, e em todas as localidades principalmente para beneficiários do Programa Bolsa Família, com professores treinados oferecendo apostilas de aprendizagem dinâmica e intuitiva. Ele também atende participantes dos programas: Crianças do PETI, jovens do Projovem Adolescente, idosos da 3ª Idade, e alunos da APAE, conta também com o click móvel itinerante onde atende a população rural".

 POSTADO POR: Vicente J. Rodrigues - Categoria efetivo / Matrícula 408, da Associação Cearense de Jornalistas do Interior (ACEJI).

Antônio Martins está entre os 32 Melhores Prefeitos do Ceará, de acordo com a Revista "Ceará e Municípios"

 FOTOS: REPRODUÇÃO DA REVISTA CEARÁ E MUNICÍPIOS
 

A revista "Ceará e Municípios", em sua edição de número 109, páginas 12 e 13, traz a relação dos 32 melhores prefeitos do Estado do Ceará em 2012, dentre eles, está o prefeito de Cariré, Antônio Rufino Martins.

POSTADO POR: Vicente J. Rodrigues - Categoria efetivo / Matrícula 408, da Associação Cearense de Jornalistas do Interior (ACEJI).