Escolas da rede de ensino de Cariré mantêm a tradição junina, com a decoração dos "arraiás", as coreografias, noivos, noivas e rainhas, dentre outras atrações

Como junho e julho são os meses juninos mais festejados por nosso povo, que apesar da atual crise financeira tenta manter as nossas tradições folclóricas, muitas escolas da rede municipal de ensino estão promovendo os chamados "arraiás", apresentações das tradicionais quadrilhas com casamentos matutos, com as figuras dos noivos e noivas e das belas e charmosas rainhas.

A primeira escola da sede municipal de Cariré a realizar seu arraiá ("Arraiá da Tia Zé 2016"), foi a Escola Maria José Rodrigues Ponte, no último dia 24 de junho, na sua própria quadra coberta, que apresentou uma belíssima decoração, com boa presença de pais de alunos, professores/as e do núcleo gestor da referida escola, além de pessoas do povo em geral.

Como convidados especiais, se fizeram presentes ao "Arraiá da Tia Zé", o presidente da Câmara Municipal de Cariré, Doriedes Honório de Sousa, e da articuladora local do Selo Unicef 2013-2016, Mirna Moraes de Aguiar.

VEJA TODAS AS FOTOS DO "ARRAIÁ DA TIA ZÉ 2016, CLICANDO NO LINK ABAIXO:
https://www.facebook.com/media/set/?set=a.1112881052118014.1073742196.100001883903125&type=3

Cerca de 1,4 milhão de trabalhadores não sacaram abono do PIS/Pasep

Cerca de 1,4 milhão de trabalhadores ainda não sacaram o abono salarial do Programa de Integração Social (PIS) e do Programa de Formação do Patrimônio do Servidor Público (Pasep) referente ao ano-base 2014, divulgou o Ministério do Trabalho. O prazo para retirar o benefício acaba na quinta-feira (30).

De acordo com o balanço mais recente do Ministério do Trabalho, até o último dia 24, 94,14% dos23,6 milhões de trabalhadores que têm direito ao abono salarial sacaram o dinheiro. O benefício, equivalente a um salário-mínimo (R$ 880), é pago a empregados que tenham trabalhado com carteira assinada por pelo menos 30 dias em 2014 e tenham recebido até dois salários-mínimos por mês nesse período.

Leia a matéria completa, clicando no link abaixo:

653 aprovados no concurso da Polícia Civil serão nomeados a partir de agosto, anuncia Camilo

O governador Camilo Santana informou, nesta segunda-feira (27), que nomeará os aprovados no último concurso da Polícia Civil. Em uma publicação no Facebook, o chefe do executivo estadual anunciou que chamará, em três etapas, 158 delegados, 221 inspetores e 274 escrivães que já concluíram o curso na Academia de Polícia.

Camilo explicou que a primeira turma será nomeada em agosto deste ano, a segunda será em outubro e a terceira em janeiro de 2017. Segundo ele, a convocação dos aprovados representa um aumento de 30% no atual efetivo da Polícia Civil.

Leia a matéria completa, clicando no link abaixo:

Laudo confirma morte de estilista por overdose

O laudo cadavérico da estilista e estudante universitária Yrna Castro de Sousa Lemos, encontrada no dia 1º de maio dentro do porta-malas do carro do namorado, confirma que a causa da morte foi overdose de morfina combinada com uso de álcool. O documento produzido pela Perícia Forense do Ceará (Pefoce) foi concluído semana passada, mas a informação sobre o resultado foi confirmada ontem pelos advogados que representam as famílias da estilista e do namorado dela.


O jornalista e empresário Gregório Donizeti Freire Neto, o 'Greg', namorado da vítima, teria fabricado em casa o entorpecente à base de morfina que foi usado por ele e Yrna no dia em que ela morreu. 'Greg' responde, em liberdade, pelo crime de ocultação de cadáver, uma vez que admitiu ter escondido o corpo da namorada no porta-malas do carro, um Mercedes-Benz modelo C-180.

Leia a matéria completa, clicando no link abaixo:

Ciro sugere 'sequestrar' Lula e pedir asilo político se prisão for decretada, diz jornal

O ex-ministro Ciro Gomes, pré-candidato à Presidência em 2018, não descarta uma forma de "solidariedade pessoal" ao ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva. Caso o juiz Sérgio Moro decrete a prisão do petista em uma situação que ele considere "fora das regras do estado democrático de direito", ele sugere formar um grupo de juristas, "sequestrar" o ex-presidente e levá-lo a uma embaixada com pedido de asilo para que possa se defender "de forma plena e isenta". Com informações do jornal O Globo.

O pedetista disse que a ideia surgiu quando Lula foi conduzido coercitivamente pela Polícia Federal, em São Paulo. "Pensei: se a gente formar um grupo de juristas, a gente pode pegar o Lula e entregar numa embaixada. À luz de uma prisão arbitrária, um ato de solidariedade particular pode ir até esse limite. Proteger uma pessoa de uma ilegalidade é um direito", afirmou. 

Leia a matéria completa, clicando no link abaixo:

Mãe que matou duas filhas convocou reunião familiar antes de abrir fogo contra família

A mulher que matou as duas filhas no dia do aniversário do marido, na semana passada, convocou uma reunião familiar antes de atirar nas jovens, segundo informaram os investigadores do caso. Christy Sheats, de 42 anos, do Texas, nos Estados Unidos, foi morta por um policial quando ela se recusou a largar o revólver calibre 38 que usou para matar as filhas.

Segundo a “NBC News”, num comunicado, o gabinete do xerife de Fort Bend County disse que na sexta-feira à tarde, Christy reuniu seus filhos, Taylor, de 22 anos, e Madison, de 17 anos, e seu marido, Jason, que tinha acabado de fazer 45 anos, na sala de sua casa. “Durante a reunião, Christy Sheats levantou a arma e atirou nas duas meninas”, disse o comunicado da polícia.

Leia a matéria completa, clicando no link abaixo:

Protesto de servidores do Rio de Janeiro com 'Bem-vindo ao inferno' repercute pelo mundo

O protesto de policiais civis, policiais militares e bombeiros do Estado do Rio de Janeiro nesta segunda-feira dentro da área de desembarque do Aeroporto Internacional Antônio Carlos Jobim (Galeão) ganhou os jornais internacionais. De olho nas Olimpíadas que terão início em agosto, a imprensa internacional publicou fotos dos manifestantes que levavam um faixa escrito “Welcome to hell” (Bem-vindo ao inferno).

Segundo um dos organizadores afirmou anonimamente ao “O Globo” nesta segunda-feira, o objetivo era dar visibilidade internacional ao que está acontecendo no Rio, às vésperas da Olimpíada. Com as publicações desta terça-feira, a missão dos servidores foi alcançada.

Leia a matéria completa, clicando no link abaixo: