Groaíras: Dia 16/09, às 20h, haverá lançamento do livro na "Na Melodia da Madrugada", da escritora Erivalda Ximenes Paiva

FOTOS: REPRODUÇÃO

Cariré: Prefeito Elmo Aguiar fala sobre a realização da I Feira Agropecuária e anunciará um pacote de obras neste dia 16/09



Neste vídeo gravado nas dependências do Parque de Vaquejada, na abertura da I Feira Agropecuária de Cariré, concederam entrevistas à reportagem do Cariré em Revista / Canal Youtube VJR, o secretário municipal da Agricultura, Romualdo Teles, e o prefeito Elmo Aguiar, que falou sobre a importância da realização da primeira feira agropecuária, que irá gerar renda e alavancar a pecuária do Município, que é uma das maiores da região norte do Ceará.

Elmo Aguiar disse que neste sábado, dia 16 de setembro, irá anunciar um pacote de obras que serão iniciadas no município de Cariré.

CLIQUE NO BANNER ABAIXO, PARA SE INSCREVER NO NOSSO CANAL DO YOUTUBE!


Cariré: Neste "Dia D" da Campanha de Multivacinação, somente dois postos funcionarão na sede até às 12h


DIVULGAÇÃO: Secretaria da Saúde de Cariré-CE

Neste sábado (16/09), por conta do feriado municipal, apenas a UBS da Sede I e a UBS da Sede II  estarão com postos de vacinação funcionando até às 12h, neste "Dia D" de mobilização da Campanha Nacional de Multivacinação para Atualização de Caderneta de Vacinação de crianças e adolescentes até 14 anos. 

A Secretaria da Saúde de Cariré comunica ainda que os postos de vacinação das localidades e distritos do Município estarão funcionando a partir da próxima segunda-feira (18/09).

Este "Dia D" da Campanha Nacional de Multivacinação busca resgatar a população não vacinada ou com esquemas de vacinação incompletos, tanto na infância como na adolescência, visando a melhorar as coberturas vacinais e assim manter controladas, eliminadas ou erradicadas as doenças imunopreveníveis no Brasil.

Cariré: Na EEEP Guiomar Belchior Aguiar hoje (16/09) é o grande dia do "FDS Curtindo ENEM 2017"- Polo Cariré,CE


REPRODUÇÃO: Facebook da EEEP Guiomar Belchior Aguiar de Cariré-CE

Este dia 16 de setembro de 2017 entrará para a História de Cariré com a abertura do "FDS Curtindo ENEM 2017"-Polo Cariré. Voltado à preparação dos alunos da rede pública estadual de ensino do Ceará, quando a Escola Estadual de Ensino Profissional Guiomar Belchior Aguiar estará recebendo os alunos das seguintes escolas estaduais: Marieta Cals (Cariré), Waldir Leopécio (Varjota), Monsenhor Linhares (Groaíras) e Ayres de Sousa (Jaibaras/Sobral)

A direção da EEEP Guiomar Belchior Aguiar de Cariré assim descreveu em sua Página do Facebook: "É mais um investimento em prol do sucesso dos alunos da rede pública em busca do êxito na vida profissional, social e pessoal. Gostaríamos de agradecer a todos os diretores, coordenadores e professores da nossa e das outras escolas citadas; o empenho, gentileza e parceria firmada e também, juntos com os nossos parceiros, agradecemos a SEDUC-CE e a CREDE 06 pelo apoio prestado".


Cariré completa hoje (16/09), 88 Anos de Emancipação Política!




CLIQUE NO "PLAY" PARA VER ESTE VÍDEO ESPECIAL:

Localizado no Noroeste cearense, na região de Sobral, Cariré é o município aniversariante desta sábado(16/09). Formada pelos distritos de Cariré (sede), Arariús, Cacimbas, Jucá e Tapuio. A cidade de Cariré está distante de Fortaleza em 268 km. Sua economia baseia-se no setor primário, tendo como principais produtos agropecuários o milho, o feijão, gado bovino, gado suíno e aves. Existem também indústrias tradicionais nas áreas de alimentos, vestuário e cerâmica. Cariré tem como vizinhos os municípios de Varjota, Groaíras, Mucambo, Reriutaba, Sobral, Santa Quitéria e Pacujá. O último levantamento do IBGE (2010) apontou uma população local de 18.347 habitantes e estimou uma população de 18.653 habitantes para o ano de 2016.

CLIQUE NO BANNER ABAIXO, PARA SE INSCREVER NO NOSSO CANAL DO YOUTUBE!