Em Cariré, a Semana Santa contou com espetáculo da Paixão de Cristo, malhação e derrubada do Judas, além de oficinas de confecção de bonecos e tenda com apresentações culturais


A Prefeitura Municipal de Cariré, através da Secretaria da Cultura, Esporte e Juventude, realizou no período da Semana Santa dois grandes eventos de relevância cultural que fazem parte do calendário cultural do Município. Trata-se da 26ª edição do Espetáculo Teatral Paixão de Cristo e a 11ª Escolha, Derrubada e Malhação do Judas. O evento contou com o apoio do Governo do Estado do Ceará, através da Secretaria da Cultura (Secult), além das Secretarias Municipais parceiras: Educação, Infraestrutura, Transportes, Meio Ambiente e STDS. O Espetáculo Teatral Paixão de Cristo aconteceu nos dias 18 e 19 de abril, na quadra coberta Raimundo Nery desta cidade. 

Na realização dos mencionados eventos, além da Secretaria da Cultura de Cariré, estiveram à frente às associações parceiras da Flor de Mandacaru e Associação Cultural Mandacaru do Sertão.  


Vale ressaltar que nesse ano de 2019, o diretor foi Marcos Moraes que interpretou Jesus, enquanto que o secretário municipal da Cultura, Marcelo Alves esteve à frente da produção do grande espetáculo teatral encenado por atores e atrizes filhos de Cariré.

📷 Escolha do Melhor Judas: "Oscariortes" é o vencedor.

Malhação e Derrubada do Judas

A Malhação de Judas teve uma programação diversificada entre os dias 18 e 20 de abril, além da escolha e derrubada, houve oficinas de confecção de bonecos, oficinas de formação cultural, tenda cultural com apresentações artísticas e muito mais.

📷 Na sequência das fotos, vemos apresentações na tenda cultural e a malhação do Judas em praça pública do Mercado Central de Cariré.

Segundo declarações do secretário municipal da Cultura, Esporte e Juventude, Marcelo Araújo Alves, "vale ressaltar que a exemplo do Espetáculo Teatral Paixão de Cristo 2019, a malhação e derrubada do Judas, as oficinas e apresentações artísticas contaram com apoio total da Prefeitura Municipal de Cariré, na pessoa do prefeito Elmo Aguiar, que está sempre incentivando a  nossa cultura e ao qual agradecemos imensamente".

📷 📷📷📷📷📷📷📷📷📷📷📷📷📷📷📷📷📷📷
VEJA MAIS FOTOS DAS APRESENTAÇÕES CULTURAIS E DA MALHAÇÃO DO JUDAS, CLICANDO NO LINK ABAIXO: