Quadrilha Flor de Mandacaru de Cariré recebe troféus de melhor casamento matuto, casal de noivos e tema junino do Ceará





Aconteceu no último dia 29 de junho, dia de São Pedro, na capital Fortaleza, a entrega  do Troféu Fequajuce 2021, evento realizado pela Federação das Quadrilhas Juninas do Ceará. Na ocasião se fez presente ao mesmo, Marcelo Alves, presidente e marcador da Quadrilha Flor de Mandacaru de Cariré-CE, para receber o troféu de melhor casamento matuto do estado do Ceará. Vale ressaltar que a Quadrilha Flor de Mandacaru ainda foi indicada na categoria casal de noivos e melhor tema, todas as indicações relacionadas ao projeto "Botija: os segredos e enigmas que permeiam a imaginação popular " referente ao ano de 2019



A Quadrilha Flor de Mandacaru sempre se destacando entre as melhores quadrilhas juninas do nosso estado, elevando cada vez mais o nome de Cariré e a representatividade da nossa cultura popular tradicional.

Realizada visita de campo às cooperativas de Cariré que manifestaram interesse para acesso ao mercado e inclusão produtiva

Nos dias 05 e 06 de julho ocorreu a visita de campo referente à Fase 3 do Projeto São José IV, nas cooperativas que manifestaram interesse para acesso ao mercado e inclusão produtiva, sendo elas a Cooperativa Agropecuária dos Produtores Rurais de Cariré - COOPAGRO e a Cooperativa dos Agricultores do Vale do Acaraú - COOPEVALE. Por outro lado, conforme já foi divulgado no site da Secretaria de Desenvolvimento Agrário (SDA) do Governo do Estado do Ceará, "após o período de interposição e análise de recursos, entre 16 e 22 de julho, o resultado final das Manifestações de Interesses classificadas acontece no dia 30 de julho".

Estiveram presentes ao evento, a gerente de Fortalecimento do Projeto São José IV, Nadir Chaves, a assessora de Gestão Ambiental do Projeto, Maíra Aguiar, representando a Secretaria de Desenvolvimento Agrário do Ceará - SDA. 

Na coordenação dos projetos da Secretaria de Agricultura e da Prefeitura Municipal de Cariré, participaram Ednaldo Martins, da Coordenadoria de Assistência Técnica, e Isa Brito, coordenadora de Desenvolvimento Agropecuário, além do presidente da COOPAGRO, Francisco Teles Monteiro e o presidente da COOPEVALE, Alex Sandro Soares. 

Por sua vez, a secretária municipal de Agricultura, Agronegócio e Pecuária, Dóris Brito, ressalta que essa Fase 3 do Projeto São José IV, "consiste na avaliação de campo para validar o que foi inserido na manifestação de interesse para acesso ao mercado e inclusão produtiva"









".