Secretaria da Educação de Cariré promove entrega de bolsa de lápis aos alunos "Nota 10" das turmas do 2º e 5º Anos das escolas municipais premiadas Nota 10



O Sr. Antônio Rufino Martins, prefeito municipal de Cariré, e a primeira dama Virgina Souza Aguiar, secretária da Educação, promoveram a entrega de bolsas de lápis USO EXCLUSIVO DE UM ALUNO NOTA 10, em reconhecimento e agradecimento aos alunos das turmas do 2º e 5º Anos das escolas municipais premiadas Nota 10, os quais obtiveram bons desempenhos nas avaliações do SPAECE, referente ao ano de 2014. Uma boa educação se faz com compromisso, incentivo e esforço de todos. Parabéns a todas as escolas.


AUTORA DA PAUTA:
Eloíza Ferreira de Aguiar - gerente municipal do PAIC de Cariré-CE.




FOTO/ARQUIVO

Projovem Urbano de Cariré promove a Culminância da Unidade Formativa II, tendo como tema “Os jovens e suas perspectivas para o futuro”

 

No dia 18 de Dezembro de 2015, aconteceu na Escola Francisco Hermínio Ponte, a Culminância da Unidade Formativa II, com tema “Os jovens e suas perspectivas para o futuro”, que teve como objetivo potencializar os alunos em suas respectivas funções com foco nas habilidades do arco ocupacional do turismo, de acordo com a prática exercida. O momento de culminância envolveu socialização, comunicação, cidadania, publicidade além de qualificação profissional, uma vez que o planejamento foi criado pelos próprios alunos que serão futuros organizadores de eventos. A organização da culminância iniciou-se desde o dia 09 de dezembro de 2015, onde aconteceu o planejamento do projeto através de um grupo de alunos organizados nas seguintes funções: organizador de eventos; cumim; recepcionista, compreendendo que essas ocupações compõem o arco ocupacional deste núcleo. 

Após toda a elaboração do projeto foi realizada uma ampla divulgação, através de todos os alunos organizadores do evento, que enfatizaram a importância da participação de todos. Chegando ao dia do evento para a organização do espaço estiveram presentes todos os alunos que ocupam as funções já descritas neste relatório, onde a contribuição de cada um foi de fundamental importância para o sucesso do evento, que teve início às 18:00h, com a recepção aos convidados com as alunas recepcionistas Raquel Matos, Rafaela Macêdo, Auricélia Costa, Daiane Dorinha Mesquita e Elendine Morais. As mesmas realizaram uma brilhante atuação em suas respectivas funções. Em seguida foi dado início à cerimônia, pela a aluna organizadora de eventos, Kércia Aires, que esteve atuando como mestre de cerimonial, a qual fez abertura oficial do evento. 

Em seguida aconteceu a apresentação artística das crianças da Sala do Acolhimento, as quais coreografaram a música "Planeta Água". Logo após, o aluno organizador de eventos, Gerardo Neto, apresentou a retrospectiva do Projovem Urbano de 2015.  

Em sequência, aconteceu a entrega da premiação dos ganhadores da 1ª Copinha do Projovem Urbano de Cariré, quando houve o discurso da diretora da Escola Francisco Hermínio Ponte, Maria Elvilema Feitosa, além de todos os professores do Núcleo Gestor, que em seus  discursos homenagearam a professora Aucicleia, que  contribuiu muito enquanto atuante no Programa, compreendendo que a mesma não fará mais parte da equipe.

Após os pronunciamentos foi servido o jantar com a participação dos alunos cumins André Ferreira, Bruna Mesquita, Wilson Mesquita, os quais obtiveram um grande desempenho prático em suas atribuições. 

Em seguida houve o encerramento do evento, com a formação de um circulo, composto com todos os presentes, onde juntos cantaram a música o "Futuro já Começou". Vale ressaltar que a festa foi harmonizada pelas canções do artista aluno da turma E, Jogirlan da Silva.

Logo após, o professor de qualificação profissional Francisco Douglas de Souza Farias -- que supervisionou e acompanhou  todo o desempenho dos alunos, desde o planejamento e a conclusão do evento --, agradeceu e parabenizou a atuação de todos os alunos, em suas respectivas funções, além da participação de todos os professores do Núcleo Gestor, as cuidadoras da Sala de Acolhimento, auxiliares de alimentação e agente escolar. Destacando ainda o apoio da gestora da escola e da secretária da educação do município de Cariré, Virgina Souza Aguiar, e a participação do aluno pintor João Pedro de Melo, que criou a logomarca do evento, a qual ficou exposta durante a realização do evento.


AUTOR DA PAUTA:
Francisco Douglas de Souza Farias - professor de qualificação profissional do Projovem Urbano de Cariré-CE.





FOTO/ARQUIVO