Homens carecas estão sendo assassinados e corpos usados em rituais de magia negra em Moçambique

Na maioria das vezes, a calvície - perda total ou parcial dos cabelos - é tratada como um problema estético, que afeta a vaidade dos homens. Ela não representa ameaça à vida dos indivíduos. Porém, em Moçambique, país de língua portuguesa, situado no sudeste do continente africano, sujeitos carecas estão sendo assassinados em rituais místicos.

De acordo com a tradicional imprensa britânica, a polícia africana advertiu, na terça-feira (6), que dois homens calvos, de 40 anos, foram assassinados e partes de seus corpos usadas em feitiçaria. Agora, autoridades alertam para os ‘cabeças peladas’ ficarem atentos ao saírem às ruas.

Ministro Fachin falta a evento junto com Michel Temer e o comandante da Marinha fala em 'ameaça'

Diante do julgamento da chapa Dilma-#Temer que acontece no Tribunal Superior Eleitoral (TSE), o comandante da #marinha, Eduardo Bacellar, comentou sobre a crise política que assola o país. De acordo com ele, o momento vivido no Brasil é como se fosse uma forte tempestade em alto mar.

No evento desta sexta-feira (09), que teve a presença do presidente Michel Temer, Bacellar falou sobre a crise profunda envolta do país como uma "ameaça" que pode destruir o sonho de uma nação.

O presidente Temer é investigado por três crimes no Supremo Tribunal Federal (STF) e aguarda ansiosamente sobre o julgamento da chapa Dilma-Temer. O peemedebista acredita na sua absolvição.

Joaquim Barbosa admite concorrer à presidência e já teve conversas adiantadas com diversos partidos políticos

Joaquim Barbosa deu declarações que balançaram com o cenário político nacional na última quarta-feira (7). A respeito da possibilidade de lançar candidatura à presidência da República no ano de 2018, o ex-ministro do Supremo Tribunal Federal deixou em aberta a questão, embora admita que “ainda hesita” sobre a candidatura.

Durante solenidade no Supremo, Joaquim Barbosa respondeu algumas questões de jornalistas que cobriam o evento. A principal delas, e que não poderia faltar, falava sobre a possibilidade de Barbosa ser um dos candidatos para assumir o maior cargo do país. Segundo o ex-ministro, conversas bem encaminhadas já foram ditas com Marina Silva (Rede), bem como com o PSB.

Morreu João Elias, o Salim Muchiba da 'Escolinha do Professor Raimundo', com 72 anos de idade

O ambiente da televisão brasileira, principalmente no que diz respeito ao quesito do humor e boa diversão, ficou um pouco mais triste na sexta-feira (9), com a notícia nem um pouco desejada do falecimento do ator João Antônio Elias de Oliveira, que era mais conhecido somente como João Elias.

O artista morreu com a idade de 72 anos no Hospital Padre Albino, localizado no interior do Estado de São Paulo e a notícia foi também confirmada pelos funcionários pertencentes ao centro hospitalar. Aliás, este ano de 2017 tem registrado a perda de muitos artistas e personalidades do mundo televisivo e da mídia como um todo, fazendo com que várias pessoas chorem pela #Morte dos seus ídolos.

Adam West, o Batman mais famoso, morre aos 88 anos

Santa tristeza! Os fãs do #Homem-morcego mais conhecido do universo de super-heróis estão de luto! Faleceu ontem, vitimado por uma leucemia, o ator Adam West, que interpretou Batman no seriado homônimo e muito cultuado nos anos 60.

Os protagonistas

#Adam West foi escolhido para interpretar o famoso herói após aparecer num comercial de chocolate instantâneo, apesar de estar totalmente fora de forma para o papel. Somente após pressão dos produtores é que o ator adquiriu um porte mais atlético. Seu parceiro de aventuras, Robin, o menino-prodígio, foi interpretado pelo ator Burt Ward. O seriado fez um estrondoso sucesso inclusive no Brasil, tendo sido reprisado várias vezes nas últimas décadas pelas emissoras de TV a cabo e abertas.

Policial sofre tentativa de assalto e mata criminoso

Uma policial civil sofreu tentativa de assalto e matou o criminoso na manhã deste sábado, 10, na avenida Miguel Dias, bairro Guararapes. Segundo a assessoria de imprensa da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), o fato ocorreu por volta das 10h30min, na avenida Miguel Dias.

Ainda segundo a nota enviada pela SSPDS, o suspeito, que estava numa motocicleta roubada, tentou assaltar a policial. Ela reagiu e atirou contra o assaltante, identificado como José Gilvanildo dos Santos Rufino, 21. O criminoso estava com uma arma de fogo falsa e morreu na hora. A policial civil se apresentou no 2o Distrito Policial, na Aldeota.

Semana Municipal do Meio Ambiente de Cariré: Palestra sobre "Saneamento Ambiental e doenças relacionadas com o lixo"

Fazendo parte da vasta programação que foi realizada pela Secretaria do Meio Ambiente da Prefeitura Municipal de Cariré-CE, aconteceu na última quinta-feira (08/06), pela manhã, no auditório da Escola Francisco Hermínio Ponte, a palestra sobre "Saneamento Ambiental e as doenças relacionadas com o lixo", a qual foi ministrada pela técnica de Saneamento Ambiental, Cibelly Oliveira Brandão.

🔺Antes da palestra central, o subsecretário Roberto Kelson Ferreira, e o secretário do Meio Ambiente de Cariré, Adauto Eleotério Araújo, realizaram pronunciamentos sobre a importância da Semana Municipal do Meio Ambiente, que tem como objetivo conscientizar a comunidade sobre a importância de se preservar a natureza e cuidar do meio ambiente.

🔺Após a mencionada palestra, alunos encenaram uma peça teatral sobre a preservação do meio ambiente, enfocando a coleta seletiva e a conservação do lixo.

Groaíras: Escola Noélia Ximenes Parente e Hemoce Regional promoveram a Campanha de Doação de Sangue

 🔺Prefeito Ueliton Vasconcelos em visita aos trabalhos da Campanha de Doação de Sangue, que foi realizada pela Escola Noélia Ximenes Parente em parceria com Hemoce.

Ontem, sexta-feira (9), a Escola Noélia Ximenes Parente, pertencente à rede municipal de ensino, realizou em parceira com o Hemoce Regional de Sobral, a Campanha de Doação de Sangue, quando foram coletadas 114 bolsas de sangue, numa ação humanitária do Projeto Solidariedade: Um Gesto de Amor.

CONFIRA MAIS FOTOS DA CAMPANHA, CLICANDO NO LINK ABAIXO:

Realizada a culminância do Projeto Politico-Pedagógico (PPP) do Curso de Especialização em Gestão Escolar, em Cariré-CE

No dia 06 de junho de 2017, aconteceu no auditório da Escola Francisco Hermínio Ponte a culminância da disciplina do Projeto Politico Pedagógico (PPP) das escolas vinculadas ao Curso de Especialização em Gestão Escolar do Município de Cariré em parceria com a CEFEB e Conselho Estadual de Educação.

🔺Na ocasião houve várias homenagens à professora Bete Damasceno, pela sua brilhante condução nas orientações dos trabalhos, durante o período de execução da disciplina, a qual foi realizada pela Escola Cefisa Aguiar e Escola Adauta Mocinha Barros Rocha, pertencentes à rede municipal de ensino.

🔺Em seguida houve uma apresentação artística, homenageando o encerramento do Curso de Especialização em Gestão Escolar.

🔺Logo após fizeram os pronunciamentos: Aluna-concludente: Francisca Ernestina Rocha Parente; articulador do Curso de Especialização em Gestão Escolar: Francisco Douglas de Souza Farias; Representando os Gestores: Maria Elvilema Feitosa Tabosa; Representando a CEFEB/Conselho Estadual de Educação:Professora Bete Damasceno; Secretária de Educação de Cariré: Carmiranda Miranda; Primeira Dama Mirna Aguiar, representando o prefeito Elmo Aguiar.

🔺Na ocasião foram mencionados como Homenageados Especiais por Gratidão: Douglas Farias, Carmiranda Miranda, Antonio Martins, Virgina Aguiar, Elmo Aguiar, os quais contribuíram bastante pelo processo de execução do Curso de Especialização em Gestão Escolar do Município de Cariré, que formou 50 cursistas especialistas em gestão escolar.

CONFIRA MAIS FOTOS DO EVENTO EDUCACIONAL, CLICANDO NO LINK ABAIXO:
https://www.facebook.com/media/set/?set=a.1557084134364368.1073742355.100001883903125&type=3