Morreu João Elias, o Salim Muchiba da 'Escolinha do Professor Raimundo', com 72 anos de idade

O ambiente da televisão brasileira, principalmente no que diz respeito ao quesito do humor e boa diversão, ficou um pouco mais triste na sexta-feira (9), com a notícia nem um pouco desejada do falecimento do ator João Antônio Elias de Oliveira, que era mais conhecido somente como João Elias.

O artista morreu com a idade de 72 anos no Hospital Padre Albino, localizado no interior do Estado de São Paulo e a notícia foi também confirmada pelos funcionários pertencentes ao centro hospitalar. Aliás, este ano de 2017 tem registrado a perda de muitos artistas e personalidades do mundo televisivo e da mídia como um todo, fazendo com que várias pessoas chorem pela #Morte dos seus ídolos.
João Elias acabou conquistando fama em todo país por ter trabalhado com um verdadeiro “monstro sagrado” do humorismo brasileiro, o cearense Chico Anysio, nascido em 1931 e falecido no ano de 2012 na Cidade do Rio de Janeiro. Elias interpretou o personagem Salim Muchiba, um “brimo” de origem árabe no sempre lembrado programa Escolinha do Professor Raimundo, transmitido pela Rede Globo de televisão e emissoras afiliadas da mesma.

Poucas pessoas sabem, porém, que João Elias fez papéis de relevância, tanto na Globo do Rio de Janeiro quanto na #Rede Record, além de ter se dedicado às atividades de escritor e ainda, logo que começou a sua carreira, quando jovem, trabalhou em uma rádio.

O corpo do humorista e escritor será sepultado no sábado, dia 10 de junho, às 16h na sepultura situada nas dependências do Cemitério Nossa Senhora de Fátima, na mesma cidade de Catanduva, onde Elias faleceu.

O artista deixou a mulher viúva, que em um momento tão difícil como esse, por se tratar da perda de um ente querido, será amparada pelos três filhos e três netos descendentes do casal.

A família de João Elias pode se utilizar da assessoria de imprensa do Hospital Padre Albino e solicitou que seja respeitado o momento de luto em relação à perda definitiva do humorista, falando que não se manifestará com os jornalistas a respeito do ocorrido e manterá toda a privacidade possível em torno do assunto. [VIDEO]

A legião de fãs e admiradores de João Elias deverá respeitar os sentimentos dos familiares do mesmo e procurar guardar as boas recordações do artista, como no vídeo no final deste artigo, atuando na já mencionada Escolinha do Professor Raimundo.

Descanse em paz João Antônio Elias de Oliveira, que tantas alegrias trouxe a todos enquanto vivia!


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.