"Reciclando com Alegria, Enfeitando Cariré com Amor e Cidadania", busca a preservação do meio ambiente e promove a decoração natalina de praças

Contando com total apoio da Prefeitura Municipal de Cariré, em parceria com a Secretaria do Trabalho e Desenvolvimento Social, Secretaria da Cultura e Turismo, Secretaria da Educação, a celebração do Natal de 2010, em Cariré, terá um diferencial no que se refere à decoração, pois está havendo a busca pela preservação do meio ambiente, envolvendo os adolescentes participantes do Projovem e a população em geral. O Projeto "Reciclando com Alegria, Enfeitando Cariré com Amor e Cidadania", foi implantado e se traduz no reaproveitamento de material pet, como matéria-prima para o desenvolvimento de enfeites natalinos, contribuindo para a decoração das praças da sede municipal e das localizadas nos distritos. As garrafas pet arrecadadas estão servindo para produzir flores, bolas luminárias, bengalas e guirlandas. A decoração está sendo iluminada com lâmpadas pisca-pisca, além de bonecos de neve, confeccionados com metal e garrafas pet.

O Projeto "Reciclando com Alegria, Enfeitando Cariré com Amor e Cidadania", conta com a participação de 200 adolescentes, que são responsáveis pela arrecadação do material e a confecção dos enfeites e a decoração da cidade, havendo concurso de decoração natalina entre os 12 coletivos do Projovem Adolescente. Por sua vez, o coletivo que obtiver maior destaque, ganhará um televisor de 29 polegadas, para ser aposto na praça de seu distrito e/ou localidade, além de um MP3 para cada participante. A exceção é para os coletivos da sede municipal, no caso de haver ganhadores, serão contemplados com um passeio.

O concurso acima mencionado prevê requisitos a serem cumpridos, como regras de avaliação pelos jurados, que serão selecionados pela Secretaria do Trabalho e Desenvolvimento Social, os quais avaliarão os seguintes critérios: Originalidade e Criatividade; Harmonia Estética e Conjunto; Iluminação; Cores e Formas; Impacto Visual (Dia/Noite); Utilização de Material Reciclável e Complexidade na Técnica da Confecção.

VEJA SLIDESHOW DO PROJETO RECICLANDO:
(Aguarde alguns segundos, por favor)