Caminhada de Prevenção ao Suicídio: Valorização pela Vida, do "Setembro Amarelo", em ruas de Cariré-CE; VÍDEO


Equipes de Saúde Mental do NASF e CAPS ligadas à Secretaria de Saúde da Prefeitura Municipal de Cariré-CE realizaram atividades  de Prevenção ao Suicídio e Valorização da Vida, fazendo parte da programação alusiva ao Setembro Amarelo, trabalhando com palestras nas escolas, focando mais em grupos de adolescentes, que segundo dados são os mais vulneráveis para a problemática. Foram realizadas também conscientizações em sala de espera. E nesta sexta-feira (29/09), pela manhã, foi realizada uma caminhada para chamar atenção de toda a população carireense. 

CLIQUE NO BANNER ABAIXO, PARA SE INSCREVER NO NOSSO CANAL DO YOUTUBE!


Peixes caem do céu e surpreendem moradores de cidade no México; veja VÍDEO


Mexicanos registraram um fato inusitado no início desta semana: uma chuva literal de peixes. Imagens do fenômeno foram postadas pela Defesa Civil nesta terça-feira (26), na página do órgão do Facebook. A situação ocorreu pela manhã e surpreendeu a todos. “Entre 7 e 8 horas da manhã, as pessoas começaram a observaram que junto com a chuva caíam alguns pequenos peixes”, relatou o diretor de Defesa Civil do estado de Tamaulipas, no nordeste do país, Pedro Granados, em entrevista à emissora de televisão Azteca Tulipas.

De acordo com Granados, a explicação do ocorrido é simples. “Por conta das mudanças climáticas, algum tipo de tornado sugou os peixes e os transportou junto com a chuva por alguns quilômetros”, disse.

Bandidos usam o truque de “carro de noivos” para roubar veículos nas ruas; veja VÍDEO


Um alerta para os donos de carro. Bandidos estão usando mais um artifício para praticar roubo de veículos nas ruas da cidade. Colocam atrás dos automóveis várias latas amarradas umas às outras, como acontece tradicionalmente em casamentos. O barulho de latas arrastando no asfalto faz a pessoa parar para verificar o que está acontecendo.

Vídeos que estão circulando nas redes sociais mostram como os criminosos agem. Eles são rápidos, porém, sorrateiros. Colocam as latas amarradas no pára-choque traseiro do automóvel e esperam o dono aparecem. Quando o motorista dá a partida no carro logo para saber o que está acontecendo. É neste momento que o ladrão entra no automóvel e foge.
FONTE: http://cearanews7.com/bandidos-usam-o-truque-de-carro-de-noivos-para-roubar-veiculos-nas-ruas/

Delação da Galvão Engenharia pode deixar Ciro Gomes fora da disputa em 2018

O presidenciável Ciro Gomes (PDT) pode não ser tão puro como declara em inúmeras entrevistas Brasil afora. O novo número da revista Veja traz uma informação bombástica sobre reputação de Ciro: a delação da Galvão Engenharia vem tirando o sono da equipe do pré-candidato à Presidência. Além dele, outro concorrente ao planalto, o governador Geraldo Alckmin, estaria enrolado.

Segundo a publicação, a Procuradoria-Geral da República (PGR) está analisando 14 propostas de delação premiada, entre elas a da Galvão.

Secretaria da Educação promoveu a 2ª Formação Continuada para Alfabetizadores do Programa Brasil Alfabetizado de Cariré



No dia 26 de setembro de 2017, aconteceu na sede da Secretaria da Educação, a 2ª Formação Continuada para Alfabetizadores do Programa Brasil Alfabetizado de Cariré, ministrada pelo Gestor Local do Programa, Francisco Douglas de Souza Farias  (na foto acima), obedecendo a seguinte pauta.

- Acolhida;
- Dinâmica de Rimas (Bola)
- Exibição do vídeo "Brasil Alfabetizado de Nazaré da Mata /PE"
- Escuta e Mediação com os alfabetizadores;
- Apresentação do diagnóstico de Leitura;
- Estudo sobre a realidade da Educação de Jovens e Adultos (EJA);
- Planejamento dos alfabetizadores;
- Encerramento.

Destacamos o empenho e dedicação do Prefeito Elmo Aguiar e da Secretária da Educação Carmiranda Miranda, no desenvolvimento de todas as ações educacionais em prol deste Município.


PIS/Pasep: saques têm início em 19 de outubro

O ministro do Planejamento, Dyogo Oliveira, anunciou ontem que os saques de recursos do PIS/Pasep começarão no dia 19 de outubro para cotistas com mais de 70 anos. A partir de 17 de novembro, os recursos estarão disponíveis para aposentados e, a partir de 14 de dezembro, para os demais cotistas.

No mês de agosto, o governo anunciou, em cerimônia no Palácio do Planalto, que iria antecipar a idade mínima para sacar os recursos do PIS/Pasep de 70 anos para 65 para homens e 62 para mulheres.

Em busca de uma agenda positiva em meio à segunda denúncia contra o presidente Michel Temer, o governo fez hoje um segundo evento para anunciar o cronograma de saques, aberto pelo próprio presidente.