Repercute neste município a realização do Festival de Ballet, que promoveu a inclusão artístico-cultural de crianças normais e excepcionais de Cariré

FOTOS & TEXTOS: VICENTE J.RODRIGUES




Foi destaque no corrente mês e ainda repercute em vários quadrantes do município, o Festival de Ballet, com o tema:"Brincadeiras de Criança", o qual foi realizado pela Prefeitura Municipal de Cariré, através da Secretaria do Trabalho e Desenvolvimento Social e da Secretaria da Educação, em parceria com a Associação de Pais e Amigos de Excepcionais-APAE de Cariré.

FOTOS:EDILSON PRODUÇÕES FOTOGRÁFICAS









FESTIVAL DE BALLET E O TEMA "BRINCADEIRAS DE CRIANÇA"
Durante as apresentações realizadas recentemente, no primeiro dia, as meninas do Projeto Dança Criança, Cresce Mamãe, com a idade de até 15 anos, tiveram oportunidade de se apresentar em um teatro, com toda a estrutura necessária a um espetáculo de dança teatral. Elas proporcionaram ao público que se fez presente ao evento, momentos de candura, graciosidade e arte. Os alunos/as da APAE-de Cariré também tiveram o mesmo privilégio de realizar suas apresentações artísticas no palco do teatro de dança.







Ao final do Festival de Ballet, todas as crianças e adolescentes que participaram dos espetáculos, receberam brindes que foram ofertados pelo prefeito Antônio Martins e pela primeira dama Virgina Souza Aguiar.

I AMOSTRA DE DANÇA INCLUSIVA
A programação prosseguiu no segundo dia, com a realização da I Amostra de Dança Inclusiva, com a participação de alunos/as da Escola de Ensino Infantil e Fundamental Maria José Rodrigues Ponte, em conjunto com os alunos/as especiais que são assistidos/as pelo Centro de Atendimento Educacional Especializado Lidiana Pinho Teles, que é mantido pela Associação de Pais e Amigos de Excepcionais-APAE de Cariré.

O palco em que foram promovidos os dois eventos foi a quadra coberta Raimundo Nery, desta cidade, o qual ostentava uma bela e esmerada decoração na entrada e no palco preparado para exibição do espetáculo. O prefeito municipal de Cariré, Antônio Martins, e a primeira dama e secretária do Trabalho e Desenvolvimento Social-STDS, Virgina Souza Aguiar, prestigiaram o Festival de Dança e a I Amostra de Dança Inclusiva. Por seu turno, o apresentador dos referidos eventos foi o cerimonialista Pepeu Vasconcelos, já com vasta experiência no setor.

FOTOS: CARMIRANDA A.MIRANDA








JUSTIFICATIVA
O Brasil tem entre suas características uma produção artística e cultural pródiga, que se manifesta desde a tenra idade. Nas mais diversas vertentes, o talento nacional é reconhecido e reverenciado em todos os cantos do mundo. Cabe à nação, tanto ao poder público quanto à sociedade em geral, criar oportunidades para que a criança tenha contato com este universo e, a partir daí, nela se descubra e floresça este dom divino.

SLIDESHOW DO FESTIVAL DE BALLET

Prefeito Antônio Martins inaugurou várias obras em Alto dos Honório e recebeu homenagens em sua terra natal

FOTOS & TEXTOS: VICENTE J.RODRIGUES

O populoso distrito de Alto dos Honório viveu ontem (22) à noite, intensa movimentação festiva, quando a administração do prefeito Antônio Martins-Elmo Aguiar, inaugurou e entregou à comunidade local, as seguintes obras:


Escola Lucas Rodrigues de Brito foi totalmente ampliada e reformada


Foram construídos e reformados um total de 9.000 metros de calçamento
em pedra tosca, em diversas ruas do populoso distrito de Alto dos Honório


21 bueiros foram construídos nos trechos das estradas Cariré-Alto dos
Honório e Alto dos Honório-Várzea Comprida


1) Reforma e ampliação da Escola de Ensino Infantil e Fundamental Lucas Rodrigues de Brito. 2) Reforma e ampliação do Centro de Saúde da Família-CSF. 3) Piçarramento da estrada que liga Cariré ao Alto dos Honório e de Alto dos Honório a Vargem Comprida, com a colocação de 21 bueiros ao longo dos trechos. 4) Inauguração de 9.000 metros de calçamento. Segundo afirmações do prefeito Antônio Martins, foram investidos nas referidas obras, o valor global de R$ 550.000,00.



Em tenda armada em frente à Escola de Ensino Infantil e Fundamental Lucas Rodrigues de Brito, alunos daquele estabelecimento de ensino apresentaram uma peça teatral sobre a vida do prefeito Antônio Martins, a qual o emocionou bastante. O chefe do Poder Executivo de Cariré estava no público, assistindo a peça, ao lado da primeira dama Virgina Souza, do vice-prefeito Elmo Roberto Aguiar e do presidente da Câmara Municipal de Vereadores, Francisco Nery Neto.




Pela ordem, fizeram pronunciamentos: vice-presidente da Câmara Municipal
de Cariré, Nery Neto; vice-prefeito Elmo Aguiar e o prefeito Antônio Martins




Prestigiram o evento, vereadores, secretários municipais, "prefeitinhos" e líderes político-comunitários de diversos distritos e localidades do Município de Cariré. Era notável o grande público que se fez presente ao evento. Na ocasião, várias autoridades fizeram uso da palavra, dentre os quais, o "prefeitinho" de Alto dos Honório, Eduardo de Brito, o presidente da Câmara Municipal de Cariré, Nery Neto, o vice-prefeito Elmo Aguiar e o prefeito Antônio Martins, o qual afirmou que se sentia bastante emocionado e feliz por retornar ao Alto dos Honório, sua terra natal e pelas homenagens que lhes foram prestadas pelos alunos da Escola Lucas Rodrigues de Brito.

Ele anunciou que até o término de sua administração, outros distritos e localidades do Município de Cariré estarão recebendo diversas obras e melhoramentos prioritários, no sentido de incrementar a melhoria da qualidade de vida de seus moradores, citando como exemplo, Santana (terra berço de Antônio Martins) e Caveira. Disse ainda o chefe do Poder Executivo Carireense que tem lutado bastante, junto aos órgãos ligados aos governos Estadual e Federal, no sentido de angariar recursos e obras prioritárias para o progresso de Cariré. Boas notícias ainda serão anunciadas, brevemente. Afirmou ainda Antônio Martins, se dirigindo ao grande público que se postava em frente à Escola Lucas Rodrigues de Brito, que vem contando com ajuda substancial do deputado Ivo Ferreira Gomes e do federal Aníbal Gomes.



SLIDESHOW DA PEÇA SOBRE A VIDA DE ANTÔNIO MARTINS