Dia 10/09 (quinta-feira), às 8:00h, será realizado o 'Projeto Doce Mãe', com entrega de kits às gestantes que tiverem completado as 7 consultas de pré-natal

DIVULGAÇÃO: STDS / Secretaria da Saúde de Cariré-CE

Secretaria da Educação de Cariré promove a II Feira Literária 2015, com o tema:''Poesia, Amor, Imaginação e Contos no Mundo Encantado da Leitura'

A Secretaria de Educação da Prefeitura Municipal de Cariré promoveu ontem (08/09), a II Feira Literária, que este ano teve como tema:'Poesia, Amor, Imaginação e Contos no Mundo Encantado da Leitura'. Estiveram se apresentando no palco especialmente armado para o evento, as 10 melhores apresentações das escolas que foram previamente selecionadas pela equipe julgadora que acompanhou e avaliou todas as apresentações em cada escola municipal, por ocasião da realização de suas primeiras feiras literárias.

As escolas municipais selecionadas foram estas: Centro de Atendimento Educacional Especializado Lidiana Pinho Teles, da APAE-Cariré, Escola Adauta Mocinha Barros Rocha - Tapuio, Escola Domingos Ribeiro de Paiva - Almas, Escola Manoel Alves de Almeida - Rabo Branco, Escola Maria José Rodrigues Ponte - Sede, Escola Cel. João Fernandes - Juré, Escola Mariana França de Sousa - Olho D'água, Escola Tenente Avelino Gomes - Anil, Escola Ernesto Alexandre Silva - Pedra Preta, Escola Francisco Hermínio Ponte - Sede.

Mas, outras escolas também levaram seus personagens para abrilhantar ainda mais o evento: Escola Lucas Rodrigues de Brito - Alto dos Honório, Escola Mons, Antônio Cândido de melo - Alto Feliz, Escola Filinto Aguiar - Arariús, Escola Evangelina Feijão - Boa Esperança, Escola Inácia Rodrigues Moreira - Cacimbas, Escola Tibúrcio de Brito - Coco, Escola Raimundo Dico Monteiro - Daniel, Escola José Patrocínio Braga - Jucá, Escola Estevão Ferreira da Costa - Santo Antônio, Escola Manoel Lopes da Cunha - Serrote Branco.

Vale lembrar que todas as apresentações tiveram como referência a 'Coleção do Paic, Prosa e Poesia', orientadas pela Equipe do PAIC da Secretaria Municipal da Educação de Cariré.
As execuções do Hino Nacional Brasileiro e do Hino do Município de Cariré-CE foram realizadas pelo 'Coral  do Programa Mais Educação', da Escola Adauta Mocinha Barros Rocha do distrito de Tapuio. 
Em seguida, a primeira dama e secretária da Educação de Cariré, Virgina Souza Aguiar, fez uso da palavra, para agradecer a todos os professores, diretores e coordenadores das escolas municipais que estavam engajados na realização da II Feira Literária, evento esse importante para a melhoria da qualidade do ensino Infantil e Fundamental de nossas crianças e adolescentes.
Por ocasião da abertura da programação da  II Feira Literária, esteve se apresentando a Escola Cefisa Aguiar, da sede municipal, com o tema 'A História de Cariré', quando foram lidos vários textos e apresentados slides shows sobre o passado e o presente de Cariré.
Logo após, estiveram se apresentando pela ordem, as seguintes escolas:
- Escola Lidiana Pinho Teles (Sede) . Livro: 'Uma Cebola Feliz'.
- Escola Adauta Mocinha Barros Rocha (Tapuio). Livro: 'Tengo, Telengo, Tengo...é do Carrapicho'.
- Escola Domingos Ribeiro de Paiva (Almas). Livro: 'Iracema Curuminha'.
- Escola Manoel Alves de Almeida (Rabo Branco). Livro: 'A Borboleta Flora e a Mosca Zuzu'.
- Escola Maria José Rodrigues Ponte (Sede). Livro: 'O Desafio que Grilou o Grilo'.
- Escola Cel.João Fernandes (Juré). Livro: "O Vaqueiro e a Lagoa Encantada'.
- Escola Mariana França de Sousa (Olho D'Água). Livro: Arraiá da Floresta vem cá'.
- Escola Tenente Avelino Gomes (Anil), Livro: 'Carolina, O Cordel o o Coronel Encantado'.
- Escola Ernesto Alexandre Silva (Pedra Preta). Livro: 'Um aniversário bem Inesquecível'.
- Escola Francisco Hermínio Ponte (Sede). Livro: 'O Calango Violeiro e a Cigarra Valente' (em forma de repente, realizado por alunos da própria escola).
Vale ressaltar a presença marcante da autora do livro "Iracema Curuminha', escritora Francisca Ferreira do Nascimento, da cidade de Ipu-CE (Na foto acima, com os alunos da peça)
Estiveram ainda prestigiando a II Feira Literária de Cariré, a secretária da Educação de Cariré, Virgina Souza Aguiar, ao lado de sua secretária adjunta, Carmiranda Miranda;  a secretária da Cultura, Esporte e Juventude de Cariré, Regina Farias Oliveira; a vereadora Maria Lucy Ximenes,  representante de Tapuio na Câmara Municipal de Cariré; a gerente do PAIC e PNAIC, Eloíza ferreira Aguiar, dentre outros/as.
Após as apresentações literárias das escolas, todos se dirigiram aos stands armados ao lado da Prefeitura Municipal de Cariré, onde estavam sendo exibidos ao público tudo o que se relaciona ao movimento cultural e literário das escolas da rede municipal de ensino. Por sua vez, a primeira dama e secretária da Educação de Cariré, Virgina Souza Aguiar, realizou visitas a todas os stands das escolas que haviam sido selecionadas para apresentações especiais na II Feira Literária 2015.

CONVITE - Dia 10/09 (quinta-feira), a partir das 9:00h, será realizada a 'Entrega dos Kits para Gestantes', no Centro de Convivência do Idoso - Bairro do Açude Novo

ARTE DESIGN: Fotojornalista Vicente J.Rodrigues / Blog Cariré em Revista

CONVITE - Nesta quarta-feira (09/09), às 19h, haverá a 'Mostra de Arte e Cultura para Pessoa com Deficiência', em frente à Prefeitura Municipal de Cariré. Participe!...

ARTE DESIGN: Fotojornalista Vicente J.Rodrigues / Blog Cariré em Revista