Neste sábado, 18 de agosto, será realizado em Cariré, o "Dia D" da Campanha de Vacinação Contra a Paralisia e o Sarampo

DIVULGAÇÃO: Secretaria da Saúde de Cariré-CE

A Vigilância Epidemiológica da Secretaria de Saúde da Prefeitura Municipal de Cariré comunica que "amanhã será o Dia "D" de Vacinação da Campanha contra a Poliomielite e Sarampo para todas as crianças de 1 à 4 anos, 11 meses e 29 dias, mesmo as que já tenham sido vacinadas!.  

As Unidades de Saúde da Sede 1 (Bairro Campo de Aviação) e da Sede 2 Bairro da Estação funcionarão de 7h às 15h. Conclama a todos os pais a levarem seus filhos(as) aos postos em que as vacinas serão aplicadas, no sentido de manter o cartão de vacina das crianças atualizado, pois com as vacinas em dia, muitas doenças podem ser evitadas.

Iniciados os 'aulões' do Projeto Conexão Spaece 2018 para alunos do 5º ao 9º anos, nos Polos da Sede, Arariús e Tapuio

No último sábado, 11, foram iniciados nos Polos da Sede, Tapuio e Arariús, os 'aulões' preparatórios do Projeto Conexão Spaece 2018, o qual tem como finalidade mobilizar os núcleos gestores, professores e alunos, com vistas à uma boa participação e desempenho nas provas do Sistema Permanente de Avaliação da Educação Básica do Ceará (Spaece). Participam dos 'aulões' os alunos do 5º e 9º anos das escolas da rede municipal de ensino. Ao final de cada mês haverá o simulado de avaliação. 


Onde funcionam os Polos
Polo da Sede, que funciona na Escola Cefisa Aguiar e recebe os alunos do 9º ano das escolas municipais de Almas, Aroeiras, Boa Esperança, Daniel, Meio Dia, Pedra Preta, Serrote Branco, Tapera, Várzea Comprida. Na Escola Francisco Hermínio Ponte, com todos os alunos do 5º ano, que também estarão vindo das escolas de Almas, Aroeiras, Boa Esperança, Daniel, Meio Dia, Pedra Preta, Serrote Branco, Tapera, Várzea Comprida.
Polo do Tapuio, que funciona na Escola Adauta Mocinha Barros Rocha e recebe os alunos do 5º e 9º anos de Anil, Canafístula, Jucá, Juré, Rabo Branco, além dos alunos do próprio distrito de Tapuio.
Polo de Arariús, que funciona na Escola Filinto Aguiar e recebe os alunos do 5º e 9º anos de Alto Feliz, Alto dos Honório, Cacimbas, Rafael Arruda (Olho D'água), além dos alunos do próprio distrito de Arariús.

📸 VEJA MAIS FOTOS DO 'AULÕES' NAS ESCOLAS-SEDES POLOS...
https://www.facebook.com/media/set/?set=a.2192738387465603&type=3

De 21 a 23 de agosto serão realizadas na zona rural de Cariré, as inscrições para o Programa Garantia-Safra 2018-2019

DIVULGAÇÃO: Secretaria da Agricultura de Cariré-CE
A Secretaria de Agricultura da Prefeitura Municipal de Cariré comunica a todos os agricultores que estarão abertas a partir da semana de 21 a 23 de agosto, as inscrições do Programa Garantia-Safra 2018-2019, nas localidades e distritos do Município de Cariré. Avisa ainda a Secretaria Municipal da Agricultura que as inscrições prosseguirão até o final de setembro, quando a equipe encarregada de fazer as inscrições estará também visitando outras comunidades da zona rural. 

Observação: Comunicamos que o cronograma acima é referente à semana de 21 a 23 de agosto, e que outro cronograma estará sendo divulgado brevemente, com datas e horários das outras localidades que serão visitadas.