Prefeito Antônio Martins entrega novos uniformes aos alunos da Escola Francisco Hermínio Ponte

Na recente visita que fez à Escola Francisco Hermínio Ponte, o prefeito Antônio Martins esteve realizando a entrega simbólica do fardamento escolar às crianças matriculadas na turma do 5º ano 'A'. No momento da entrega dos uniformes, o prefeito Antônio Martins estava acompanhado da diretora da Escola Francisco Hermínio Ponte, Elvilema Feitosa Tabosa. Outros alunos das séries iniciais também foram contemplados. Esta ação bastante louvável por parte da administração do prefeito Antônio Martins e da primeira dama e secretária da Educação de Cariré, Virgina Souza Aguiar, tem como finalidade ofertar uma condição condigna para que os alunos da rede municipal de ensino possam usufruir de uniformes novos e com boa estética, numa forma de demonstração de carinho e zelo por todos.
Na ocasião, o prefeito Antônio solicitou aos alunos que haviam recebido seus novos uniformes, que zelassem pelos mesmos e se dedicassem com bastante interesse e atenção nos estudos diários, pois os grandes homens do futuro serão formados na área da educação, mesmo estudando em  escola pública, que é de onde têm se destacado vários alunos com grandes premiações por este Brasil afora.
CONFIRA MAIS IMAGENS...

Prefeito Antônio Martins visita as obras finais de construção do auditório da Escola Francisco Hermínio Ponte, localizada no bairro do Fórum

Na última sexta-feira, dia 18 de setembro, o prefeito municipal de Cariré, Antônio Rufino Martins, esteve realizando uma visita de inspeção aos serviços finais de construção do auditório da Escola de Ensino Infantil e Fundamental Francisco Hermínio Ponte, situada à Rua Raimundo Martins, no Bairro do Fórum, nesta cidade. O prefeito Antônio esteve acompanhado do dinâmico secretário da Infraestrutura (Obras), Cícero Amâncio. Vale ressaltar que a referida obra está orçada no valor global de R$ 100.000,00 (cem mil reais), com recursos oriundos do Prêmio Escola Nota 10 de 2013, referente às turmas do 5º ano. A capacidade do auditório é para comportar mais de 100 pessoas sentadas. 
Para a conclusão total  das obras de construção do novo auditório da Escola Francisco Hermínio Ponte, só está faltando as pinturas externa e interna do prédio e a instalação do teto completo de PVC. Caso haja condições financeiras, o auditório também poderá receber ar-condicionado, para se tornar todo climatizado, segundo informou o prefeito Antônio Martins, que também é um desejo já manifestado pela primeira dama e secretária da Educação de Cariré, Virgina Souza Aguiar.

Câmara de Vereadores de Cariré-CE aprova o Plano Municipal pela Primeira Infância 2015-2020


No dia 05 de setembro de 2015, aconteceu na Câmara Municipal de Cariré, a sessão ordinária para apreciação de vários projetos de leis, dentre eles o que trata do Plano Municipal pela Primeira infância 2015 - 2020. Participaram do evento o presidente do CMDCA. Francisco Douglas Farias, e a articuladora do Selo Unicef, Mirna Moraes de Aguiar, além de conselheiros dos Direitos da Criança e do Adolescente e conselheiras tutelares, acompanhados de crianças do NUCA. 
Na tribuna do Plenário Zélia Martins Ramos Barros, houve os pronunciamentos da articuladora do Selo Unicef, Mirna Moraes de Aguiar, e do presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA), Francisco Douglas de Souza Farias, quando ambos socializaram a importância do plano para o desenvolvimento da primeira infância no Município e, em seguida, por unanimidade, foi aprovada a legislação para este fim. 
Um Cariré para as Crianças

Tudo começou no dia 09 de setembro de 2013, quando aconteceu o I Fórum de Elaboração do Plano pela a Primeira Infância reunindo toda a sociedade do município de Cariré-CE, a fim de conhecer a realidade das nossas crianças e traçar metas para a melhoria desse público que é tão importante para o futuro da nossa nação. Em nosso município contemplam-se os seguintes princípios:

1.   Colocar as crianças em primeiro lugar
2.   Erradicar a pobreza - investir na infância
3.   Não abandonar nenhuma criança
4.   Cuidar de cada criança
5.   Educar cada criança
6.   Proteger as crianças da violência e da exploração
7.   Proteger as crianças da guerra
8.   Combater o HIV/AIDS (proteger as crianças)
9.   Ouvir as crianças e assegurar sua participação
10.  Proteger a Terra para as crianças”.

Juntos, buscando a melhoria da qualidade de vida das nossas crianças... Plano Municipal pela Primeira infância 2015 - 2020 tem a duração de 05 anos, envolvendo todas a políticas existentes no município de Cariré-CE. "Na conquista do referido plano e nas outras que lidam diretamente com as políticas públicas em prol da Primeira Infância, há que se enaltecer o valoroso e indispensável apoio prestado pelo prefeito Antônio Martins, ao lado da primeira dama e secretária da Educação de Cariré, Virgina Souza Aguiar", reforçou o presidente do CMDCA, Francisco Douglas Farias.


AUTOR DA PAUTA:
Francisco Douglas de Sousa Farias - Presidente do CMDCA de Cariré-CE.



FOTO/ARQUIVO

De 21 a 25/09/2015, a Prefeitura Municipal de Cariré / SEBRAE promoverão o curso sobre 'Gestão Financeira na Medida'; inscrições continuam abertas na Sala do Empreendedor do Município, com o Nivaldo Lima

(Clicar na imagem, para uma maior visualização)