Boletim da Câmara Municipal de Cariré

A CÂMARA MUNICIPAL DE VEREADORES PRESTANDO CONTAS COM SEU POVO!

Plenário da Câmara Municipal de Cariré aprovou requerimento do vereador Márcio Clai, solicitando a  construção de quadra esportiva na localidade de Anil


O Requerimento Nº 01/2013 do vereador Márcio Clai Alves Mesquita, tem o seguinte teor:

"O vereador abaixo-assinado, com assento nesta Augusta Casa Legislativa, requer após ouvido o Plenário, seja encaminhado ofício ao Excelentíssimo Sr.Prefeito Municipal, solicitando a construção de uma quadra esportiva na localidade de Anil.

JUSTIFICATIVA

A localidade de Anil sendo uma das principais de Cariré não possui uma quadra esportiva. Tem um número consdierável de jovens e a construção de uma quadra esportiva trará uma ocupação saudável aos jovens daquela localidade, contribuindo para o afastamento das drogas e demais vícios nocivos à juventude".

"Boca da Noite Futebol de 7" é a nova equipe de futebol society dos operários da construção civil de Cariré (CE)

FOTO:http://carireesportivo.blogspot.com.br
"Boca da Noite Futebol Society" é formado por operários da construção civil
Os jogadores Vinícius Rocha e Roberto Grandão, com interesse para treinar e sem tempo para os horários normais, tradicionalmente às 17:00 horas, nos campos da cidade de Cariré, decidiram convidar alguns amigos para montar a equipe "Boca da Noite Futebol de 7", e juntos conseguiram um espaço para os treinos no período noturno, já que esse é o período em que a maioria tem para encontrar os amigos e relaxar, após um longo e cansativo dia de trabalho, pois a maioria trabalha na construção civil.

 FOTO:http://carireesportivo.blogspot.com.br
Os jogos no período noturno são realizados no campo de futebol do Centro de Esportes Proares II
Hoje com espaço adequado para jogos noturno, a equipe do "Boca da Noite Futebol de 7", realiza seus treinos três vezes por semana, às terças, quartas e quintas-feiras, sempre no horário de 19:00h ás 21:00h, no Centro de Esportes do PROARES II de Cariré.

Interessados em participar dos treinamentos, falar com os responsáveis pela equipe: Vinícius e Roberto Grandão.

Secretária da Saúde de Cariré comenta sua plataforma de trabalho e anuncia a implantação da Ouvidoria Municipal do Sistema Único de Saúde (SUS)

FOTOS:Vicente J.Rodrigues/Cariré em Revista
Secretária da Saúde de Cariré promove palestra à usuários na recepção do Hospital Municipal e realiza visitas à pacientes internadas nos leitos de Enfermaria Feminina
A rotina das atividades da Secretaria Municipal da Saúde, por diversos momentos tem sido intensa e, apesar das atribuições do dia a dia, também tenho reuniões e situações que exigem minha ausência por períodos da cidade de Cariré, então procuro visitar com frequência as dependências do Hospital Municipal em outros períodos, muitas vezes à noite, na escuta direta aos nossos usuários; nos leitos me aproprio das suas angústias, anseios, críticas e queixas e amplio o entendimento e a compreensão do perfil sanitário local, pois o Hospital Municipal é o elo entre a atenção básica e a atenção terciária.

 FOTOS:Vicente J.Rodrigues/Cariré em Revista
Secretária da Saúde de Cariré visita pacientes internados em leitos das Enfermarias Masculina e Pediátrica do Hospital Municipal
Através das visitas aos serviços de saúde, também minimizo a distância entre o usuário e a gestão, possibilitando uma ponte de acessibilidade e democratização. Compreendo que o gestor deve favorecer espaços de acesso, informação e participação popular. Estamos em fase de implantação da Ouvidoria Municipal do SUS, para possibilitar a integração e aproximação com o nosso usuário, além do fortalecimento da cidadania e da melhoria e avaliação dos serviços, através da participação popular.

 AUTORA DO ARTIGO:
Rita Luisa Braga Honorato - Secretária da Saúde de Cariré (CE), especialista em Saúde Pública e Obstetrícia, cursando Vigilância Epidemiológica na Universidade Federal do Ceará (UFC).








FOTO/ARQUIVO:Cariré em Revista