Convite Natalino ao Povo de Cariré

FOTOS:CORTESIA DA SECRETARIA DA CULTURA E TURISMO DE CARIRÉ


Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa Idosa de Cariré promoveu audiência pública sobre os direitos da Terceira Idade

FOTOS & TEXTOS: VICENTE J.RODRIGUES



O Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa Idosa-CMDI de Cariré promoveu no último dia 1º de dezembro, no auditório do Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais local, a partir das 10:00 horas, uma audiência pública que teve como objetivo, explicar a importância dos direitos das pessoas idosas. Dr. André Luís Tabosa, promotor de Justiça da Comarca de Cariré, foi convidado e ministrou importante palestra sobre os direitos da Terceira Idade.

Conforme afirmou a presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa Idosa, Maria Alzenir Oliveira Paiva, "a finalidade da audiência pública foi para falar aos filhos dos idosos e aos familiares em geral, sobre a importância e a necessidade de cuidar bem de seus idosos dependentes e com deficiências, evitando os maus-tratos, acatando e respeitando os seus direitos".

O evento também recebeu apoio da Secretaria do Trabalho e Desenvolvimento Social-STDS de Cariré em conjunto com o Centro de Referência de Assistência Social-CRAS da Sede, da diretoria do Sindicato dos Trabalhadores e das Trabalhadoras Rurais local e dos coordenadores do Grupo de Convivência da Terceira Idade.