Programação do Renascer 2017 começa hoje (25), na cidade de Cariré, a partir das 14h, na Escola Dona Marieta Cals

“Viver um carnaval diferente e experimentar uma alegria que não passa”, essa é a proposta oferecida a quem vai participar do Renascer de 2017 em Cariré e cidades vizinhas. O Retiro de Carnaval traz como tema, este ano, “Alegra-te”, em celebração ao Ano Nacional Mariano. O evento receberá seus participantes aqui na cidade de Cariré, com início a partir das 14h, na Escola Dona Dona Marieta Cals, à Rua Sebastião Miranda, 500 - Centro.

Haverá ainda uma área reservada para crianças no ‘Renascer Kids’, além de momentos para oração, aconselhamento, confissão e curso vocacional e para famílias. 

O Padre José Bonifácio Matos, vigário da Paróquia de Santo Antônio de Pádua, convida a todos os fiéis-católicos em geral de Cariré, para participarem do Renascer 2017, uma forma diferente de passar o Carnaval em orações, renovação da fé e momentos de paz e união fraternal entre os irmãos/ãs católicos/as.

Regimento do PCC revela regras e código de ética do crime

Um documento que seria o regimento do Primeiro Comando da Capital (PCC) foi encontrado durante uma vistoria na Casa de Privação Provisória Professor José Jucá Neto, a CPPL 3, em Itaitinga (Região Metropolitana de Fortaleza), na última terça-feira, 21. Entre os tópicos, penas — inclusive de morte — para quem descumprir regras do grupo.

O POVO teve acesso ao material e apurou que o suposto documento estava guardado com celulares e armas artesanais e que somente os integrantes das facções devem ter acesso a essas regras.

Prefeito é chantageado por criminosos, deixa a cidade e ameaça renunciar após o feriadão do Carnaval


O prefeito do Município de São João do Jaguaribe (a 220Km de Fortaleza), Acácio Chaves, deixou a cidade nesta quinta-feira (23) e pode renunciar ao cargo logo após o feriadão do Carnaval. Motivo: está sendo chantageado e ameaçado de morte por bandidos daquela região. Segundo informações que circulam na cidade, além do prefeito, as ameaças e chantagens já atingiram várias pessoas dali, entre comerciantes, empresários e até simples aposentados. Criminosos, ainda não identificados, estariam exigindo quantias que chegam a até R$ 15 mil.

A mais recente investida dos bandidos foi o prefeito, que teria decidido de afastar das atividades temporariamente temendo por sua vida e a de sua família. A Polícia já estaria investigando o caso.


MPF investiga Jair Bolsonaro e ex-presidente Lula por campanha fora do período eleitoral

O Ministério Público Federal iniciou uma investigação contra o deputado federal Jair Bolsonaro e o ex-presidente Lula por fazer campanha antes do período eleitoral. Os dois são pré-candidatos à presidência em 2018. O MPF investiga uma série de vídeos que passaram a circular na internet em claro tom de campanha. Em um deles, Lula aparece ao som do verso "eu estou voltando", cantado por Simone. Já Bolsonaro é investigado pelo conteúdo de cinco vídeos.

A investigação apura se os vídeos foram produzidos e divulgados pelos cândidos. Caso sejam condenados, a multa é de R$ 25 mil ou o equivalente ao custo da publicidade, se tiver sido maior.

Vereadora Lucy Ximenes solicita a construção de praça pública em frente à Escola Adauta Mocinha, no distrito de Tapuio;VÍDEO


A vereadora Maria Lucy Ximenes de Almeida (Lucy Ximenes), legítima representante do distrito de Tapuio e localidades circunvizinhas, deu entrada em seu primeiro requerimento de 2017, solicitando ao Poder Executivo Municipal de Cariré, a construção de uma praça pública na Rua Dona Sé Magalhães, em frente à Escola de Ensino Infantil e Fundamental Adauta Mocinha de Barros Rocha, localizada na zona urbana do populoso distrito de Tapuio, município de Cariré, CE. Referido requerimento foi aprovado por unanimidade .



Para defender sua proposição, a vereadora Lucy Ximenes também fez uso da tribuna do Plenário Zélia Martins Ramos de Barros. Para saber mais detalhes, assista todo o vídeo.

Vereador Dr. Guarani Martins solicita piçarramento e construção de bueiros nas estradas Jucá-Canafístula e Jucá-Macaraú

O vereador José Guarani Martins de Lira (Dr.Guarani Martins),  legítimo representante de Jucá e localidades circunvizinhas, deu entrada em seu primeiro requerimento de 2017, solicitando ao Poder Executivo Municipal de Cariré, o piçarramento da estrada carroçável que liga o distrito de Jucá à localidade de Canafístula e, bem como, o piçarramento da estrada carroçável que liga Jucá, no município de Cariré, até o distrito de Macaraú, no município de Santa Quitéria, incluindo também a construção de pontilhões (bueiros) nos trecos onde se fizer necessário essas obras d'arte.  Referido requerimento foi aprovado por unanimidade .

Para defender sua proposição, o vereador Dr. Guarani Martins também fez uso da tribuna do Plenário Zélia Martins Ramos de Barros. (Assista todo o vídeo para saber mais detalhes).

Secretaria de Saúde de Cariré promoveu Audiência Pública para Apresentação de Relatório do 3º Quadrimestre de 2016


A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) de Cariré realizou nesta nesta sexta-feira, dia 24 de fevereiro, no Plenário Zélia Martins Ramos de Barros da Câmara Municipal de Vereadores, a Audiência Pública para Apresentação de Relatório Quadrimestral - 3º Quadrimestre de 2016, com o objetivo cumprir a Lei nº 141 de 2012. Estiveram presentes à audiência, diversos profissionais que atuam na Rede de Atenção Básica à Saúde e membros de Conselhos Locais de Saúde.

A abertura dos trabalhos foi iniciada com a palavra da atual secretária municipal da Saúde, Dra. Letícia Reichel dos Santos, que falou sobre as deliberações e a importância da atuação do Conselho Municipal de Saúde (CMS) em prol da melhoria da qualidade de vida da população carireense.

Em seguida, a Dra. Letícia Reichel apresentou em data show, a produção do Hospital Municipal de Cariré, dos setores de Vigilância à Saúde, Vigilância Sanitária e Ambiental, de Endemias e Zoonoses, a Regulação, incluindo agendamentos de consultas e exames laboratoriais, procedimentos de Cirurgia, além da Assistência Farmacêutica, Atenção Básica e Saúde Bucal (incluindo procedimentos odontológicos em geral), tudo isso relativo ao 3º Quadrimestre de 2016.

Por sua vez, a Dra. Letícia Reichel sugeriu aos profissionais de saúde presentes à audiência pública, a realização de uma Oficina de Pactuação na Saúde Bucal, Núcleo de Apoio à Saúde da Família (NASF), Centro de Reabilitação, Centro de Atenção Psicossocial (CAPS), Setor de Finanças da rede pública de saúde.