Governo do Estado do Ceará / Secretaria das Cidades / Cagece está instalando kits sanitários, no Município de Cariré

FOTOS & TEXTOS: VICENTE J.RODRIGUES




O Governo do Estado do Ceará, por meio da Secretaria das Cidades, instalará um total de 503 kits sanitários no Município de Cariré, incluindo a sede, distritos e localidades, beneficiando famílias de baixa renda. As obras são realizadas pela Companhia de Água e Esgoto do Ceará (Cagece), empresa vinculada à Secretaria das Cidades. As obras são executadas com recursos do Fundo de Combate à Pobreza - FECOP. Em média, os kits sanitários custam de R$ 1.500,00 a R$ 2.000,00 e incluem a construção do próprio banheiro. Pelo projeto, as prefeituras ou associações comunitárias firmam convênio com a Secretaria das Cidades para definir a forma de execução das obras, que pode ser com licitação para contratação de empresa ou mutirão dos beneficiados.

Para o Município de Cariré foram destinados um total de 227 kits sanitários do tipo 1 e mais 276 kits sanitários do tipo 2. Os kits do tipo 1 são compostos por um vaso sanitário, um lavatório, um sumidouro, uma lavanderia e um reservatório d'água. Os do tipo 2 são compostos por um vaso sanitário, uma fossa séptica, um sumidouro, um chuveiro, um lavatório, uma lavanderia e instalação d'água.

Segundo informações de Adauto Eliotério Araújo, secretário de Infraestrutura da Prefeitura Municipal de Cariré, a função daquela Pasta é fazer os levantamentos das famílias de baixa renda que não possuem kits sanitários e nem banheiro, e fazer os acompanhamentos técnicos dos serviços de instalação dos mesmos, tanto na sede como nos distritos e localidades.

LOCALIDADES CONTEMPLADAS COM KITS SANITÁRIOS: