Sistema do Bradesco cai e clientes têm problemas para acessar contas, desde a manhã desta terça-feira (30)


Os clientes do Bradesco não estão conseguindo utilizar os serviços do banco desde o começo da manhã desta terça-feira (30). Ficaram instáveis os serviços de internet e mobile banking, caixas eletrônicos e o sistema de cartões, segundo relatos nas redes sociais.

As queixas principais são as dificuldades para pagar contas e compras dentro das lojas, além da impossibilidade de sacar dinheiro. O dia 30 costuma ser um dia de recebimento de salário.

A esses clientes o banco tem respondido que o serviço está intermitente e que trabalha para a resolução do problema. Não informa, contudo, uma previsão de quando o sistema voltará a operar.

LEIA MAIS (Clicando no permalink da matéria original)...

Apagão atinge parte do Ceará após falha em sistema nacional, aproximadamente às 13h desta terça-feira (30)


O início da tarde desta terça-feira (30) foi marcado por um apagão em parte do Estado do Ceará. Em nota, a Coelce afirmou que a queda de energia ocorreu devida a uma falha no Sistema Interligado Nacional.

"A Coelce informa que uma falha no Sistema Interligado Nacional causou a interrupção do fornecimento de energia de parte do estado do Ceará na tarde de hoje (30). A companhia informa que a ocorrência durou cerca de 31 minutos e foi normalizada totalmente às 13h20. As causas estão sendo apuradas pela ONS (Operador Nacional do Sistema)", disse o órgão em nota.

Aprovada a emenda que proíbe a reeleição para cargos da Mesa Diretora da Câmara Municipal de Cariré/CE


FOTO/ARQUIVO: Cariré em Revista

O plenário da Câmara Municipal de Cariré, na última sessão ordinária realizada, aprovou a Emenda à Lei Orgânica do Município, alterando o Artigo 31, o qual passa a vigorar com a seguinte redação: "Art.31 - O mandato dos membros da mesa diretora será de 02 (dois) anos, não sendo permitida a reeleição para o mesmo cargo na mesma legislatura".

O Projeto de emenda à Lei Orgânica Nº 001/2016, de 20 de agosto de 2016, é de autoria da Mesa da Câmara de Vereadores de Cariré, e de acordo com o "Artigo 2º, esta emenda entrará em vigor na data de sua publicação / Cariré-CE, 20 de agosto de 2016".

Caso Damião: 1ª condenação do Brasil na OEA completa 10 anos. Quem ainda se lembra?!

Cearense morreu espancado em hospital psiquiátrico, que na época era mais conhecido por Casa de Repouso Guararapes,     em Sobral, na Região Norte do Ceará. Família recebeu indenização; acusados não foram punidos.

As lembranças de uma história marcada por momentos de desespero, dor e angústia permanecem vivas na memória da família de Damião Ximenes Lopes, paciente espancado e morto em uma clínica psiquiátrica em Sobral, no Norte do Ceará. A morte do cearense, não ficou impune, como as de tantas outras vítimas do sistema manicomial brasileiro. A busca da família por justiça resultou na primeira condenação do Brasil por violação nos direitos humanos pela Organização dos Estados Americanos (OEA), há 10 anos.

A sentença, anunciada em agosto de 2006, sete anos após a morte do paciente, foi a primeira contra o governo brasileiro na Corte Interamericana de Direitos Humanos da OEA. Para a irmã de Damião, a contadora Irene Ximenes Lopes Miranda, a punição representou uma vitória da insistência em se tentar manter viva a memória do irmão.

LEIA MAIS (Clicando no permalink da matéria original)...

Jovem mata primo após discussão sobre futebol

Um jovem foi morto pelo primo por causa de um desentendimento sobre uma partida de futebol, em Baixo Guandu, no noroeste do Espírito Santo, na noite deste sábado. Josmar Rufino das Neves, de 19 anos, foi baleado no tórax, chegou a ser socorrido, mas não resistiu. O suspeito fugiu após o crime. As informações são da Polícia Militar.

De acordo com o boletim de ocorrência, era por volta das 18h30, quando a vítima foi baleada. Os rapazes moravam de frente um para o outro, numa mesma rua do bairro São Vicente. Eles tiveram um bate-boca por causa de uma partida de futebol da qual haviam participado. O suspeito foi para casa, pegou a arma e matou o primo. Em seguida, fugiu. Josmar foi levado para o Hospital Silvio Avidos, em Colatina, onde morreu.

FONTE: http://extra.globo.com/casos-de-policia/jovem-mata-primo-apos-discussao-sobre-futebol-no-espirito-santo-20010119.html