STDS/CRAS Rural de Anil promovem na localidade de Coco, o Curso de Administração da Empresa Rural, para capacitar os proprietários e parceiros rurais em planejamento rural e legislação ambiental

Aconteceu ontem (23), quinta-feira, o encerramento do Curso de Administração da Empresa Rural, em mais uma promoção da Secretaria do Trabalho e Desenvolvimento Social (STDS) / CRAS Rural de Anil, com apoio total da Prefeitura Municipal de Cariré-CE. Referido curso foi realizado período de 20 a 24 de abril/2015, na localidade de Coco, com a participação de 16 treinandos (proprietários e parceiros rurais), tendo a parceria STDS/SENAR-CE e Sindicato Patronal Rural de Coreaú. Todos os treinados receberam apostilas e, posteriormente, receberão certificados.

O Curso de Administração da Empresa Rural foi ministrado pelo engenheiro agrônomo Francisco Antônio Rosa, instrutor do SENAR-CE/COCEPAT. Segundo Antônio Rosa (na foto), o objetivo da realização do mencionado curso "é capacitar os treinandos em administração de planejamento rural e legislação ambiental".

Da esquerda à direita: Francisco Antônio Rosa, instrutor do SENAR-CE/COCEPAT; Virgílio Félix de Lima, assistente social do CRAS Sede; Adriana Freitas Chaves, coordenadora do CRAS Rural de Anil
Por ocasião do encerramento do Curso de Administração da Empresa Rural, estiveram na localidade de Coco, o assistente social do CRAS Sede, Virgílio Félix de Lima, e a coordenadora do CRAS Rural de Anil, Adriana Freitas Chaves, os quais falaram aos treinandos sobre a importância do referido curso para alavancar o planejamento administrativo em suas respectivas propriedades rurais, na melhoria da cadeia produtiva e da qualidade de vida de suas famílias. 


Por sua vez, o Sr. Manuelzinho Castor, que cedeu sua propriedade para a realização do referido curso, também fez uso livre da palavra, para agradecer a Prefeitura Municipal de Cariré, por meio da STDS/CRAS Rural de Anil, pela oportunidade que os proprietários e parceiros rurais da localidade de Coco tiveram em participar do Curso de Administração da Empresa Rural. Ele declarou ainda que a sua propriedade rural continuará à disposição para a realização de outros cursos.

Por último, o engenheiro agrônomo Antônio César de Sá Neto, chefe do escritório local da Ematerce, também fez um pronunciamento, para falar sobre a "revolução que vem ocorrendo no município de Cariré e região, quanto à arrancada da inclusão produtiva em várias propriedades rurais, com o aumento de áreas irrigadas, agricultura mecanizada e aportes de recursos financeiros com empréstimos para compra e melhoria de propriedades, dentre outros benefícios voltados à melhoria da qualidade de vida do homem do campo e suas famílias".