Secretaria Municipal da Saúde de Cariré / Hemoce Regional realizaram a Campanha de Doação de Sangue na UBS Sede II

Ontem, dia 07 de março de 2017, aconteceu na Unidade Básica de Saúde Sede II, a Campanha de Doação de Sangue, promovida pela Secretaria da Saúde de Cariré, em parceria com o HEMOCE Sobral. 

Compareceram no total 47 pessoas, porém apenas 38 pessoas estavam aptas a realizar a doação, as demais por estarem com a pressão alta, anemia ou alguma doença infecciosa, ficaram impossibilitados de doar.

A campanha teve como objetivo conscientizar a população quanto à importância da doação de sangue, com a busca constante de doadores voluntários, que compreendessem a doação como uma atitude de solidariedade, cidadania, de responsabilidade pessoal e coletiva e de preservação da vida humana.

Na oportunidade, a Secretaria de Saúde de Cariré, em nome da secretária Leticia Reichel dos Santos agradece a todos os que participaram deste momento de solidariedade. 

'Açude Novo' sangra pela 1ª vez na cidade de Cariré-CE

 
Após 8 anos de espera, finalmente o 'Açude Novo', em bairro de mesmo nome, aqui na cidade de Cariré-CE, neste dia 8 de março, à tarde, está sangrando pela primeira vez neste inverno de 2017, mesmo com uma pequena lâmina. A última vez que o 'Açude Novo' sangrou foi no grande inverno de 2009. Aqui em Cariré, tudo é alegria, tudo é festa, com a sangria do 'Açude Novo'.

CONVITE - Em Cariré: Hoje (8/03), às 18h30, haverá a Aula Inaugural do PROERD 2017, na Escola Francisco Hermínio

DIVULGAÇÃO: Secretaria da Educação de Cariré-CE

Vereadora Meliane Frota envia mensagem às mulheres de Cariré, no Dia Internacional da Mulher - 8 de Março; VÍDEO

Neste 8 de Março, Dia Internacional da Mulher, a 1ª Secretária da Mesa Diretora da Câmara Municipal de Cariré, vereadora  Meliane Frota Ferreira presta uma homenagem a todas as mulheres de Cariré-CE, com uma bela mensagem, gravada especialmente para esta data importante. Confira no vídeo acima.

'Açude Novo' da cidade de Cariré está muito perto de sangrar


A reportagem do 'Blog Cariré em Revista' e do nosso Canal Youtube 'Cariré Vídeos' esteve neste dia 7 de março, à tarde, conferindo de perto o volume d'água do "Açude Novo", que fica localizado na zona urbana de Cariré, precisamente no Polo de Lazer Eriberto de Sá Ponte. Constatamos que faltam uns 10 centímetros, aproximadamente, para o açude sangrar. No ano passado faltou muito pouco. Mas, tudo indica que neste mês de março ele voltará a sangrar. A expectativa é geral.