Abertura da Semana Pedagógica 2014 de Cariré teve início hoje (20), com a presença do prefeito em exercício Elmo Aguiar



A Prefeitura Municipal de Cariré, através da Secretaria Municipal de Educação, realizou na manhã desta segunda-feira (20), na quadra coberta da Escola Francisco Hermínio Ponte, a solenidade de abertura da Semana Pedagógica 2014, com o tema "Educadores motivados fazem a diferença", a qual será promovida até o dia 23 de janeiro. O público alvo do evento é formado por diretores, coordenadores e professores das escolas da rede municipal de ensino.



A programação de hoje (20/01) teve início às 7h30min, com o credenciamento e "coffee break"; às 8h30min, abertura de boas-vindas e apresentação da equipe de assessoria técnica da Secretaria Municipal da Educação, realizada pela subsecretária Carmiranda Miranda. Logo em seguida houve a execução dos Hinos Municipal e Nacional e, após, aconteceu o pronunciamento do prefeito em exercício, Elmo Roberto Aguiar, representando o prefeito licenciado Antônio Rufino Martins.





Na ocasião, Elmo Roberto Aguiar estava acompanhado da primeira dama em exercício, Mirna Aguiar, e do vereador Nery Neto, líder da bancada do prefeito na Câmara Municipal de Cariré. 


Iniciando seu pronunciamento por ocasião da abertura da programação da Semana Pedagógica 2014, o prefeito em exercício Elmo Aguiar solicitou a participação dos educadores na realização de um ensino eficiente em sala de aula. Precisamos caminhar unidos em busca de melhorias para a educação do nosso Município, e podem ter certeza que a administração de Antônio Martins/Elmo Aguiar vai trabalhar de mãos dadas no sentido de oferecer cada vez mais uma educação de qualidade para os nossos alunos. Sem professor não se faz educação e sem aluno não se faz a escola, os quais têm que caminhar juntos ao lado da família, que é a base de uma sociedade feliz e progressista. 

Prosseguiu Elmo Roberto Aguiar afirmando que "a gestão municipal está fazendo sua parte com ações administrativas visando uma educação de qualidade e eficiente. Sabemos que precisamos fazer ainda mais, mas acreditamos que unidos desenvolveremos políticas públicas de educação voltadas para todos. Estou confiante que com a união dos nossos educadores e do poder público municipal produziremos resultados positivos”.


Em sequência aconteceu um momento cultural, com apresentação de dança artística por parte de uma dupla de alunos especiais do Centro de Atendimento Especializado Lidiana Pinho Teles, da APAE de Cariré/CE.


A programação da Semana Pedagógica 2014 teve prosseguimento com palestra central da renomada educadora Lídia Beatriz Studart, que teve como tema:"Educadores motivados fazem a diferença", além da realização de várias dinâmicas motivadoras dirigidas a todos os grupos de educadores presentes ao evento.



VEJA MAIS FOTOS DO EVENTO, CLICANDO NO LINK ABAIXO, ACESSANDO NOSSO FACEBOOK:

1% da humanidade controla 50% do PIB mundial


GENEBRA – Metade da riqueza do mundo está nas mãos de apenas 1% da população mundial. Dados divulgados hoje pela ong Oxfam revelam o tamanho da disparidade social no planeta e num processo que ganhou força desde 2008, quando a crise mundial afetou em especial as classes médias. 

A desigualdade social é considerada como tão profunda hoje que começa a assustar até os organizadores do Fórum Econômico Mundial de Davos, considerados como os arautos do capitalismo. Um informe preparado pela entidade que nesta quarta-feira começa seu encontro na estação de esqui na Suíça revela que as disparidades sociais são riscos reais para a estabilidade internacional. Entre os riscos para o mundo, Davos aponta que a disparidade é o maior deles. 

CONTINUE LENDO...

MEC divulga resultado da primeira chamada do ProUni nesta segunda (20)


O Ministério da Educação divulga nesta segunda-feira, 20, a primeira chamada do Programa Universidade para Todos (ProUni), que dá bolsas em instituições privadas de ensino superior. A primeira edição de 2014 do ProUni registrou 1,259 milhão de inscritos. O número bateu o recorde anterior, que era de 1,208 milhão de inscritos em 2012.

Segundo o balanço final da pasta, a a quantidade de inscrições chegou a 2.424.354, já que cada candidato pode fazer até duas opções de instituição e curso. Neste primeiro semestre, o programa oferece 191,6 mil bolsas - 131,6 mil bolsas integrais e 59,9 mil parciais em quase 26 mil cursos. O crescimento é de 18% na oferta em relação à primeira edição do ano passado.

O cronograma do ProUni prevê duas chamadas de candidatos, que serão divulgadas na página virtual do programa. Os estudantes deverão levar a documentação às instituições onde foram aprovados durante a semana. Depois do resultado da primeira convocação nesta segunda, 20, outra chamada será liberada em 3 de fevereiro caso sobrem vagas.

CONTINUE LENDO...

Começa hoje (20/01), a Semana Pedagógica 2014, promovida pela Secretaria Municipal da Educação de Cariré/CE


DIVULGAÇÃO: Secretaria da Educação de Cariré/CE

Com o tema "Educadores motivados fazem a diferença", tem início hoje (20/01) e se estendendo até o dia 23 de janeiro, na quadra coberta da Escola Francisco Hermínio Ponte, a Semana Pedagógica 2014, numa promoção da Prefeitura Municipal de Cariré, através da Secretaria da Educação e em parceria com as escolas municipais e Conselho Municipal da Educação (CME). O evento marcará a preparação dos profissionais da educação para o ano letivo de 2014. Na ocasião serão ofertadas atividades, palestras e oficinas sobre diversos temas inerentes ao cotidiano escolar.

PROGRAMAÇÃO DA SEMANA PEDAGÓGICA DE 20 A 24 DE JANEIRO/2014:

DIA 20 DE JANEIRO
07h30 – Credenciamento e Coffee break
Abertura:
- Execução dos Hinos e Fala do Prefeito Municipal
- Momento Cultural
09h às 12h - Palestra: Tema: "Educadores motivados fazem a diferença". Palestrante: Lídia Beatriz Studart

DIA 21 DE JANEIRO
7h30 - Coffee break
- Dinâmica de acolhimento
- Momento Cultural
09h - Palestra: Tema: "O Saber e o fazer Pedagógico". Palestrante: Maria Imaculada.
10h30 ás 12h - Oficinas que irão inspirar o planejamento pedagógico

DIA 22 DE JANEIRO
- Cofee breack
- Dinâmica de acolhimento
- Momento cultural
Palestra: Tema: "Motivação no processo ensino aprendizagem". Palestrante: Vânia Girão
- Dinâmica dos trabalhos

DIA- 23 DE JANEIRO
- Continuação dos trabalhos da Semana Pedagógica na quadra coberta da Escola Francisco Hermínio Ponte. Horário: manhã e tarde.