Companhia Siderúrgica do Pecém fabrica primeiras placas de aço

A Companhia Siderúrgica do Pecém (CSP) deu início na última segunda-feira à produção de suas primeiras placas de aço. O ex-governador do Ceará, Cid Gomes, que respondia pelo Executivo estadual durante o início das obras físicas da CSP, em julho de 2012, comemorou o começo da operação ontem, em sua página oficial no Facebook, e divulgou uma fotografia da primeira placa de aço produzida. O Governador Camilo Santana também usou sua página no Facebook para divulgar um vídeo com a produção da placa.

“O impacto na economia cearense será equivalente a uma elevação de 48% em nosso PIB industrial”, destacou o ex-governador. Além disso, a previsão é de que a CSP traga um incremento de 12% no Produto Interno Bruto (PIB) total do Ceará.
Leia a matéria completa, clicando no link abaixo:

Vereador de Sobral causa polêmica ao dizer que político que não compra votos não se elege

Um vereador de Sobral provocou polêmica na cidade após dar uma declaração inusitada no meio político. Em participação em um programa de rádio local, Gilmar da Cruz Bastos (PROS) disse, que quem não compra votos não se elege. 


A frase foi dita quando Gilmar respondeu a uma ouvinte que questionava a atuação do parlamentar em um caso de denúncia de compra de voto. 

“Dona Rosa, eu não estou calado. Compra de voto é difícil a gente julgar, porque aqueles que não compraram voto não estão no poder, todos eles perderam as eleições”, disse durante a participação no programa.
Leia a matéria completa, clicando no link abaixo:

Globo decide manter Edson Celulari no elenco da novela "À Flor da Pele" após anúncio de câncer

A Globo decidiu manter a escalação de Edson Celulari para À Flor da Pele, novela das 21h a ser escrita por Glória Perez, com previsão de estreia em abril de 2017. Ontem, o ator de 58 anos anunciou estar com um linfoma não-Hodgkin, tipo de câncer que afeta o sistema linfático e reduz a imunidade do organismo. O câncer foi diagnosticado no início, e Celulari deverá fazer quimioterapia até outubro, um mês antes de começarem as gravações da novela.

"Mas é lógico que confio na recuperação do Edson [Celulari]. Tive esse mesmo linfoma e escrevi metade de 'Caminho das Índias' na cadeira da químio, literalmente", lembra Glória Perez, sobre o câncer que ela enfrentou em 2009. "Levava o computador para as sessões e fazia os capítulos. Não há necessidade de interromper o trabalho". A autora ainda faz mistério sobre o personagem a ser defendido por Celulari. O último trabalho do ator na Globo foi em "Alto Astral" (2014).

'Claudia Rodrigues já tentou suicídio', diz amiga da atriz

Claudia Rodrigues travou uma luta contra a esclerose múltipla, revelada em 2006. Afastada da TV, ela entrou em uma fase difícil de tratamento, finalmente se submetendo a um transplante de medula óssea há cerca de quatro meses. Em entrevista para à revista Ana Maria, ela e sua empresária, Adriane Bonato, deram mais detalhes sobre sua vida antes e depois do tratamento, que quase a fez cometer suicídio.

A amiga de longa data da atriz, Adriane comentou sobre uma das fases mais difíceis de Claudia: a depressão e a sua tentativa de tirar a própria vida.

"Um dos principais sintomas da doença é o cansaço extremo, ela ficava muito em casa e isso a fez entrar em depressão. Um dia ela foi até o parapeito do 20º andar de seu prédio e ficou na beirada olhando pra baixo, enquanto me ligava e me agradecia por tudo, se despedindo", comentou Adriane.
Leia a matéria completa, clicando no link abaixo:

CARIRÉ VÍDEO - Palestra especial de José Souza, na VI Conferência Municipal das Cidades, em Cariré-CE


No dia 7 de junho de 2016, foi realizada a VI Conferência Municipal das Cidades, no Centro de Convivência do Idoso, na cidade de Cariré-CE, a qual teve como tema: "A Função Social da Cidade e da Propriedade" e lema: "Cidades Inclusivas, Participativas e Socialmente Justas". O evento foi promovido pela Prefeitura Municipal de Cariré, através da Secretaria do Trabalho e Desenvolvimento Social (STDS) e Conselho Municipal da Habitação (CMH). Após a leitura do Regimento da Conferência, foi a vez do Sr. José Souza (no vídeo acima), membro do Conselho Estadual das Cidades, realizar a palestra central da VI Conferência Municipal da Cidade de Cariré, falando sobre a importância da Função Social da Cidade e da Propriedade e das Cidades Inclusivas, Participativas e Socialmente Justas.

Dilma deve vir ao Ceará no próximo dia 28, segundo o presidente do PT-CE

A presidente afastada Dilma Rousseff deve vir ao Ceará no próximo dia 28 (terça-feira), segundo afirmou o presidente do Partidos dos Trabalhadores no Ceará (PT-CE),Francisco de Assis Diniz, em seu embarque para Brasília. 

Detalhes sobre a programação da ex-chefe do Executivo em Fortaleza ainda estão sendodefinidos. A visita à Capital faz parte de uma série de viagens que Dilma tem feito no Brasilem defesa de seu segundo mandato, quando o pedido de abertura do processo de impeachment foi aprovado pelo Senado há quase 40 dias. "É um movimento em defesa da democracia e, nesta perspectiva, vamos estar fortalecendo um conjunto de atos que ocorrem em nível nacional e, aqui no Ceará, nós faremos a nossa contribuição", destacou.
Leia a matéria completa, clicando no link abaixo: