Hoje(9), pela manhã, esteve reunida em sessão extraordinária, a Câmara Municipal de Cariré, convocada pelo prefeito Antônio Martins, em caráter de "urgência/urgentíssima", para apreciar o projeto de lei que autoriza o Poder Executivo Municipal a firmar acordo de parcelamento e reparcelamento da dívida com o Fundo de Garantia por Tempo de Serviço(FGTS). Após a apreciação do referido projeto, por parte dos vereadores presentes à sessão, a proposição do prefeito Antônio Martins foi aprovada.
A sessão extraordinária da Câmara Municipal de Cariré, foi presidida por Francisco Nery Neto, que fez pronunciamento e dirigiu os trabalhos de forma democrática, além da brilhante atuação do líder da bancada do prefeito, vereador Irineu Brandão, que defendeu e justificou a aprovação da proposição do projeto lei, o qual foi aprovado na devida forma regimental.
HERANÇA MALDITA
FPM BLOQUEADO
Segundo foi divulgado pelo jornal "Diário do Nordeste" em edição do dia 18 de março de 2011, "sem dinheiro para pagar suas dívidas. Esta é a situação em que se encontra este Município da região Norte, após tomar conhecimento de que as parcelas do Fundo de Participação dos Municípios (FPM), no valor líquido de R$ 451 mil, haviam sido bloqueadas por conta de um débito contraído junto ao Instituto Nacional de Seguro Social(INSS).O montante da dívida é de R$ 4,6 milhões e corresponde à falta de repasse destinado à Previdência das administrações municipais entre os anos de 1998 a 2008".