Em sessão extraordinária convocada pelo prefeito Antônio Martins, Câmara Municipal de Cariré aprova parcelamento e reparcelamento da dívida com o FGTS

FOTOS: VICENTE JOSÉ RODRIGUES

Hoje(9), pela manhã, esteve reunida em sessão extraordinária, a Câmara Municipal de Cariré, convocada pelo prefeito Antônio Martins, em caráter de "urgência/urgentíssima", para apreciar o projeto de lei que autoriza o Poder Executivo Municipal a firmar acordo de parcelamento e reparcelamento da dívida com o Fundo de Garantia por Tempo de Serviço(FGTS). Após a apreciação do referido projeto, por parte dos vereadores presentes à sessão, a proposição do prefeito Antônio Martins foi aprovada.

A sessão extraordinária da Câmara Municipal de Cariré, foi presidida por Francisco Nery Neto, que fez pronunciamento e dirigiu os trabalhos de forma democrática, além da brilhante atuação do líder da bancada do prefeito, vereador Irineu Brandão, que defendeu e justificou a aprovação da proposição do projeto lei, o qual foi aprovado na devida forma regimental.

HERANÇA MALDITA

Segundo afirmações do vereador e advogado Irineu Brandão (foto) "é lamentável uma gestão tão equilibrada como vem sendo a do prefeito Antônio Martins, ser prejudicada por conta da irresponsabilidade de prefeitos anteriores. O povo é quem paga por uma conta, feita por alguns desonestos do dinheiro público". Ao jornal "Tribuna Independente", edição nº 72, datado de março de 2011, o vereador Irineu Brandão disse que "esta conduta dos ex-prefeitos deixando uma grande dívida trata-se de um papel irresponsável e pede punição na forma de lei".

FPM BLOQUEADO

Segundo foi divulgado pelo jornal "Diário do Nordeste" em edição do dia 18 de março de 2011, "sem dinheiro para pagar suas dívidas. Esta é a situação em que se encontra este Município da região Norte, após tomar conhecimento de que as parcelas do Fundo de Participação dos Municípios (FPM), no valor líquido de R$ 451 mil, haviam sido bloqueadas por conta de um débito contraído junto ao Instituto Nacional de Seguro Social(INSS).O montante da dívida é de R$ 4,6 milhões e corresponde à falta de repasse destinado à Previdência das administrações municipais entre os anos de 1998 a 2008".

Cartão Postal de Cariré

FOTO: VICENTE JOSÉ RODRIGUES
Iniciando a série Cartão Postal trazemos hoje, a pedidos, a foto panorâmica da Bandeira do Município de Cariré, que se encontra hasteada à entrada da cidade, uma iniciativa da administração do prefeito Antônio Martins

Crianças do programa "Dança Criança, Cresce Mamãe" são beneficiadas com kits para aulas de balé, na localidade de Cacimbas

FOTOS:VICENTE JOSÉ RODRIGUES



Ontem(8), na Escola de Ensino Infantil e Fundamental Inácia Rodrigues Moreira, na localidade de Cacimbas, foi realizada a entrega de kits para aulas de ballet das crianças matriculadas no projeto "Dança Criança, Cresce Mamãe", o qual é mantido pela Secretaria Municipal do Trabalho e Desenvolvimento Social, à frente a primeira dama e secretária da referida pasta, Virgina Souza Aguiar, que esteve em Cacimbas, realizando a entrega dos kits, os quais são compostos de colan, saia, tiara e sapatilha.

Em Cacimbas, estão matriculadas 37 crianças da faixa etária de 3 a 12 anos de idade, nas aulas de ballet, as quais funcionam nos seguintes horários: primeira turma, de 13h às 14h30 e a segunda turma, de 14h30 às 16h, somente aos dias de sextas-feiras.Local: Escola de Ensino Infantil e Fundamental Inácia Rodrigues Moreira.

O povoado de Cacimbas é a primeira localidade do interior do Município de Cariré, a receber o Projeto "Dança Criança, Cresce Mamãe", fazendo valer uma das metas da Secretaria do Trabalho e Desenvolvimento Social que é descentralizar as ações sociais, beneficiando os habitantes que residem nos distritos e localidades mais distantes da sede municipal.