NOSSA MENSAGEM DE NATAL A TODOS OS AMIGOS...

'Comissão do Natal Solidário' está promovendo a campanha para arrecadar e doar alimentos às famílias carentes de Cariré


A recém formada Comissão do Projeto Natal Solidário, que tem à frente o comandante do Destacamento Policial Militar de Cariré, subtenente PM José Deoclécio dos Santos, a agente comunitária de saúde Mayara Marjorie Pereira dos Santos e Ana Alice Rodrigues de Vasconcelos, administradora da Cadeia Pública de Cariré, considerando a situação precária de algumas famílias residentes nesta cidade, os agentes penitenciários, a polícia militar e as agentes de saúde da Unidade Básica de Saúde da Sede II, decidiram mobilizar a população, no intuito de arrecadar alimentos para doação de cestas básicas para estas famílias carentes que necessitam de alimentos, e para fazer um Natal Feliz dessas famílias, a referida comissão resolveu encetar esta campanha solidária de amor ao próximo.

Para fazer sua doação de alimentos, procurar Mayara Marjorie, Ana Alice Vasconcelos e o Subtenente Deoclécio, na Delegacia de Polícia Militar de Cariré.

Desde já, a Comissão do Projeto Natal Solidário agradece, por este gesto de solidariedade e amor ao próximo.

VÍDEO: Confraternização da Turma do 9º Ano da Escola Mons. Antônio Cândido de Melo, de Alto Feliz, município de Cariré-CE


Postamos hoje, o vídeo completo da solenidade de confraternização da turma do 9º Ano da Escola Mons. Antônio Cândido de Melo, da localidade de Alto Feliz, cuja escola de ensino fundamental pertence à rede municipal da educação de Cariré,CE. Na ocasião, houve vários pronunciamentos, destacando-se o presidente da Câmara Municipal de Cariré, Doriedes Honório de Sousa, o diretor da Escola Mons. Antônio Cândido, Gilvan Brito, e o coordenador Diego Sousa, os quais enalteceram a importância da conclusão do Ensino Fundamental por parte dos jovens concludentes de Alto Feliz e região circunvizinha.

Após os pronunciamentos, foi servido um lauto jantar para os convidados especiais, funcionários da referida escola, professores, alunos e pais de alunos. Parabéns, aos jovens concludentes e sigam na batalha dos estudos.

Realizada a Solenidade de Formatura do Projovem Urbano de Cariré, com a conclusão do 9º Ano do Ensino Fundamental e Qualificação Profissional na Área de Turismo e Hospitalidade

O Governo do Estado do Ceará, através da Coordenação Especial de Políticas Públicas de Juventude, o Instituto de Desenvolvimento do Trabalho (IDT) e a Prefeitura Municipal de Cariré, via Secretaria da Educação, promoveram na última terça-feira, dia 13/12, às 20:00h, a Solenidade de Formatura do Projovem Urbano, tendo como local a quadra coberta da Escola Francisco Hermínio Ponte, no Bairro do Fórum. Estiveram compondo a mesa de honra do cerimonial, as seguintes autoridades: Hanoy Barroso e Aline Batista, representando a Coordenadoria Especial de Políticas Públicas de Juventude do Estado do Ceará; o prefeito municipal Antônio Martins; a primeira dama e secretária da Educação de Cariré, Virgina Souza; o presidente da Câmara Municipal de Cariré, Doriedes Honório e senhora Adriana Chaves; Elvilema Feitosa Tabosa, diretora  da Escola Francisco Hermínio Ponte, dentre outros.

Estiveram realizando pronunciamentos, pela ordem, as formandas do curso de Auxiliar de Alimentação, Antônia Duarte Sousa e Francisca Rozineida Rodrigues; a aluna Kércia Aires de Sousa;  a professora Carmiranda Miranda, representando o corpo docente do Projovem Urbano de Cariré; a diretora da Escola Francisco Hermínio, Elvilema Feitosa; Francisco Júnior Maciel, representando o Projovem Urbano do Estado do Ceará; a secretária da Educação de Cariré, Virgina Souza; o prefeito municipal Antônio Martins; a representante da Coordenadoria Especial de Políticas Públicas do Estado do Ceará, Hanoy Barroso.

Após as palestras, foram entregues os certificados simbólicos aos alunos concludentes do 9º Ano do  Ensino fundamental e Qualificação Profissional na Área de Turismo e Hospitalidade.

Em seguida, para encerrar a solenidade com muita alegria e brilhantismo, houve um show com apresentação do professor do Projovem Urbano, Francisco Douglas Farias, que também promove apresentações em clubes e eventos da região norte.

CONFIRA TODAS FOTOS DA FORMATURA, CLICANDO NO LINK ABAIXO:

Estudantes da Escola de Ensino Médio Marieta Cals de Cariré conquistam medalha inédita na OBMEP, em Nível 3

Educação séria e de qualidade. Esta é uma frase que resume bem o que vem ocorrendo na Escola Marieta Cals e fazendo com que a referida escola venha, mais e mais, levando seus estudantes aos mais diversos pódios da vida. As conquistas dos estudantes do Marieta, como são popularmente conhecidos na cidade de Cariré, estão nas mais variadas áreas. As mais recentes vieram na Olimpíada de Matemática das Escola Públicas (OBMEP), cujos resultados foram divulgados na última quarta-feira, 30 de novembro. Na ocasião, 15 estudantes desta escola se destacaram entre os premiados desta olimpíada nacional, um feito incontestável. É importante salientar que não é de hoje que a Escola Marieta Cals tem premiados na OBMEP. Em onze edições anteriores, a escola teve alunos premiados em nove delas. Mas o que merece destaque é a grandeza e a dimensão da conquista deste ano.

Dos 15 estudantes premiados, 12 foram agraciados com menção honrosa, uma honraria para aqueles que conseguem um bom desempenho, mas não suficiente para alcançar a medalha. Em 2015 haviam sido 10 estudantes com menção honrosa, o que representa um aumento anual de 20%. Mas o maior sucesso da escola se deu em relação às medalhas. Até então, nenhum aluno de Cariré havia conseguido medalhas no nível 3 (que corresponde ao ensino médio) nesta olimpíada. O sonho desta medalha olímpica era alimentado desde 2005, ano da primeira edição da OBMEP.

Secretaria da Educação de Cariré entrega premiações com medalhas e certificados de menção honrosa da OBMEP 2016

O Projeto “A Caminho da OBMEP” desenvolvido é apoiado pela Prefeitura Municipal de Cariré via Secretaria da Educação, para dar ênfase à Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (OBMEP). O município de Cariré conseguiu êxito devido ao empenho dos colaboradores e dos professores orientadores: Antonio Artilho Fernandes Negreiros, Francisco das Chagas Azevedo, Francisco Neto Filho Mesquita, Wellington Fernandes de Lima e dos organizadores José Maria Rocha e Name Mesquita Chaves, contando com o esforço maior dos educandos que se sobressaíram bem, representado o nosso município e trazendo três medalhas de “prata” (inédita); uma medalha de bronze; 22 menções honrosas, quatro professores premiados e duas escolas premiadas, isso a nível municipal,.

Por sua vez, a Escola Estadual de Ensino Médio Marieta Cals, de Cariré, também se destacou: três alunos premiados com medalha de bronze (todos estão estudando no 1º ano), 12 menções honrosas, e o professor Fagner Aguiar foi premiado, juntamente com a própria escola. 

Já a Escola Estadual de Educação  Profissional Guiomar Belchior Aguiar se destacou  com 13 alunos recebendo menção honrosa. 

Confira as tabelas referentes às premiações da rede municipal,  que estão assim distribuídas: