Prefeito Elmo Aguiar e o vice-prefeito Carlinhos Rufino estão representando o município de Cariré na XXII Marcha a Brasília



📸 Foto enviada pelo prefeito Elmo Aguiar via WhatsApp, direto de Brasília.

O prefeito Elmo Roberto Aguiar e o vice-prefeito Carlinhos Rufino,  estão agora em Brasília,  representando o município de Cariré-CE no grande evento nacional denominado Marcha a Brasília, o qual está sendo realizado no Centro Internacional de Convenções do Brasil (CICB) e se encerrá no próximo dia 11 de abril. 

Conforme informações que nos foram prestadas pelo prefeito Elmo Aguiar, direto de Brasília, ele declarou que "o evento é importante para a mobilização e a busca por recursos financeiros para os municípios brasileiros. A minha vinda até Brasília é importante para Cariré, pois além de participar do movimento junto a outros prefeitos do país, estarei também mantendo contatos nos ministérios e demais órgãos do Governo Federal, em busca da liberação de recursos financeiros de emendas já aprovadas para o município de Cariré".

 📸 Foto enviada pelo prefeito Elmo Aguiar via WhatsApp, direto de Brasília

Importância da Marcha Para Brasília
Realizada anualmente desde 1998, a Marcha a Brasília é feita em Defesa dos Municípios e é uma mobilização democrática e tornou-se o maior evento político do Brasil, contanto com a presença de mais de 5 mil participantes: prefeitos, secretários municipais, vereadores, senadores, governadores, parlamentares estaduais e federais, ministros e presidentes da República. Durante o evento são discutidas questões que influenciam o dia-a-dia dos municípios e são apresentadas as reivindicações do movimento municipalista.

Fundeb de Cariré-CE realiza a prestação de contas referentes a 2018 e promove a homologação de novos conselheiros


 📷 Francisco Chaves Sousa (Nenê Vara), secretário da nova Diretoria Executiva do Fundeb fazendo leitura da ata da sessão de reestruturação do Funde de Cariré.

A nova Diretoria Executiva do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação (Fundeb) de Cariré iniciou suas atividades, com a realização de reunião ordinária na segunda-feira, dia 1º de abril, na sede da Secretaria Municipal de Educação (SME).


📷 Fala da secretária da Educação de Cariré, Carmiranda Almeida Miranda.



📷 Fala do Presidente do Conselho Alex Araújo Martins.


 📷 Francisco Douglas Farias, assessor-técnico da Secretaria Municipal de Educação falando sobre a realização da futura Capacitação para Conselheiros do Fundeb de Cariré



📷 Momento em que o contador Thiago Oliveira fazia a prestação de contas.

A reunião ordinária cumpriu a seguinte pauta, na ordem do dia:

ü  Acolhida aos novos membros conselheiros;
ü  Fala do Presidente do Conselho Alex Araújo Martins;
ü  Capacitação para Conselheiros do Fundeb;(Assessor Técnico);
ü  Decreto 15/2019 Nomeação dos Conselheiros;
ü  Prestação de Contas dos Recursos do Fundeb no ano de 2018 (Contador Thiago Oliveira);
ü  Homologação do mandato;
ü  Encerramento.