Miss Brasil 2004 é encontrada morta em Gramado, na serra gaúcha

A miss Brasil 2004, Fabiane Niclotti, 31, foi encontrada morta na casa onde morava, em um condomínio no Jardim Boa Vista, em Gramado, na serra gaúcha, na noite desta terça-feira (28).

No ano em que Fabiane venceu o concurso, a atriz Grazi Massafera, representante do Paraná, ficou em terceiro lugar. A mineira Iara Coelho foi a segunda colocada.

Segundo a Polícia Civil, o irmão da modelo tentou falar com ela por telefone ao longo do dia. Como a jovem não atendia às ligações, ele chamou a polícia.

Leia a matéria completa, clicando no link abaixo:

Aumento do Bolsa Família será de 12,5% a partir de julho

O presidente em exercício, Michel Temer, anuncia nesta quarta-feira (29) em cerimônia no Palácio do Planalto, um reajuste de 12,5% para o Bolsa Família, a partir de julho, informou o Ministério do Desenvolvimento Social e Agrário (MDS).

O aumento é de 3,5 pontos porcentuais a mais do que havia anunciado a presidente Dilma Rousseff em maio. O evento para o anúncio do reajuste foi incluído nesta manhã na agenda do presidente em exercício e acontecerá junto com o anúncio de liberação de recursos para educação básica. 

Segundo a pasta, ao longo do mês foi feita uma avaliação do Orçamento do ministério e verificou-se a possibilidade do aumento.

Recentemente, Dilma havia dito nas redes sociais que "a primeira coisa" que faria caso retornasse ao poder seria pagar o reajuste do Bolsa Família e que o "governo provisório tem obsessão por cortar as políticas sociais". 

Leia a matéria completa, clicando no link abaixo:

Escola Francisco Hermínio Ponte do Bairro do Fórum promoveu grande "arraiá" e animada quadrilha junina

Outra escola da rede municipal de ensino a realizar seu tradicional "arraiá" junino, foi a Escola de Ensino Infantil e Fundamental Francisco Hermínio Ponte, que em sua própria quadra esportiva apresentou diversas atrações, iniciando com as turmas do 2º Ano,  em seguida as turmas do 3° Ano, logo depois as turmas do 4° Ano, as quais abrilhantaram o "Arraiá do Chico Hermínio 2016", com muita vibração e elegância. 

A última atração e a mais esperada da noite do último domingo,  dia 27 de junho, ficou por conta da apresentação dos alunos da Quadrilha Francisco Hermínio Ponte, assistidos pelo Programa Mais Educação, os quais levaram muita vibração, emoção e elegância ao evento junino e encantaram o público que lotou as dependência da quadra coberta.

Em sua página do Facebook,  assim agradeceu a diretora da Escola Francisco Hermínio Ponte, Elvilema Feitosa Tabosa: "Gostaria de agradecer ao apoio da Prefeitura Municipal de Cariré, na pessoa do Sr. Antonio Martins, representado pela Chefe de gabinete Sra. Luciana Miranda, a nossa Secretária da Educação Virginia Aguiar, à Secretaria da STDS, à Secretaria de Obras, à Secretaria de Infraestrutura, à Diretora do CEI Adriana Freitas Freitas, à Imprensa, na pessoa do Sr. Vicente Rodrigues, aos pais de nossos alunos pela parceria, aos alunos que participaram das apresentações, aos professores por toda colaboração, a todos os funcionários em geral que estiveram cooperando para o acontecimento deste grandioso evento, a todas as pessoas que tiraram um pouco de seu tempo para prestigiar esse momento tão marcante e inesquecível. A todos os meus sinceros agradecimentos!".

VEJA TODAS AS FOTOS DO "ARRAIÁ DO CHICO HERMÍNIO 2016", CLICANDO NO LINK ABAIXO:
https://www.facebook.com/media/set/?set=a.1113503805389072.1073742197.100001883903125&type=3

Médico atende sentado em lixeira na UPA e Secretaria de Saúde afirma que vai demiti-lo


Sentado sob uma lixeira, um médico da UPA de Cabuçu, em Nova Iguaçu, atende os pacientes. A imagem, divulgada pelo Sindicato dos Médicos, mostra a situação precária de funcionamento das unidades de pronto-atendimento do governo estadual. Na mesma unidade, profissionais e pacientes são obrigados a usar banheiros sujos.

— Faltam insumos, limpeza e até cadeiras na UPA de Cabuçu. Não é mais possível aceitar essas condições de trabalho. Vamos entrar com uma denúncia no Ministério Público nesta sexta-feira — disse o presidente do Sindicato dos Médicos, Jorge Darze.

Leia a matéria completa, clicando no link abaixo:
 http://extra.globo.com/noticias/rio/medico-atende-sentado-em-lixeira-na-upa-de-cabucu-secretaria-de-saude-afirma-que-vai-demiti-lo-19604980.html#ixzz4CxvguXwC