Cariré atinge 100% da meta de vacinação contra a pólio e o sarampo, antes do encerramento da campanha nacional!

DIVULGAÇÃO: Secretaria da Saúde de Cariré-CE

A Secretaria Municipal de Saúde da Prefeitura Municipal de Cariré conseguiu atingir a meta de vacinação contra a poliomielite e o sarampo. Em campanha pela imunização desde o dia 6 de agosto, junto ao calendário nacional, o Município alcançou nesta quarta-feira (29), os 100% das doses aplicadas ao grupo de risco (crianças maiores de um ano e menores de cinco anos de idade). A meta estipulada pelo Ministério da Saúde é de imunização de 95% do público-alvo. Cariré atingiu o objetivo com três dias de antecedência do fim da campanha nacional, que vai até 31 de agosto.

MONTAGEM DE ARTE DESIGN: VICENTE RODRIGUES / BLOG CARIRÉ EM REVISTA
Segundo informações da coordenadora da Vigilância Epidemiológica da Secretaria Municipal de Saúde de Cariré, Arminda Evangelista Moraes, "Conseguimos, a meta vacinal, graças aos esforços das equipes que atuam nos Territórios da Estratégia Saúde da Família, e dos próprios pais, que entenderam a importância da necessidade de se manter em dia a vacinação de seus filhos. Muito obrigado a todos!", concluiu Arminda Moraes.

Secretaria da Educação de Cariré promoveu a cerimônia de entrega do 'Prêmio Escola Nota 10' referente ao ano de 2016

Aconteceu nesta terça-feira (28), às 19:00h, na sede da Secretaria Municipal da Educação (SME), a solenidade do "Prêmio Escola Nota 10' referente ao ano de 2016, com a entrega de premiações em dinheiro e placas de honra ao mérito aos diretores, coordenadores e professores das Escolas Nota 10 da rede municipal de ensino. Vale ressaltar que Cariré se destacou por ter ficado entre os municípios que mais elevaram o nível de proficiência nos resultados do SPAECE. A Secretaria de Educação da Prefeitura Municipal de Cariré justifica que a premiação dos gestores e professores Nota 10 é referente ao ano de 2016, sendo que os resultados foram divulgados no ano de 2017 e a premiação saiu agora no ano de 2018.

Estiveram presentes à solenidade, o prefeito municipal de Cariré, Elmo Aguiar, acompanhado da primeira dama Mirna Lima de Aguiar; vereadores Nery Neto, Eduardo Miranda, Eduardo Brito e Meliane Frota - representando a Câmara Municipal, secretários municipais, técnicos da Secretaria da Educação, professores, coordenadores e diretores premiados, além de alunos das escolas Nota 10.


📹Na abertura da solenidade, o prefeito Elmo Aguiar proferiu o seguinte pronunciamento:
📹CLICAR PARA ASSISTIR O VÍDEO!

Por ocasião da cerimônia de premiação, declarou o prefeito Elmo Aguiar que "prestando uma entrevista a um repórter de Sobral, disse do orgulho que eu tinha de representar o município de Cariré, até pelo fato da Secretaria de Educação estar tendo tanto destaque [...]. Que eu disse hoje na entrevista que sentia um peso muito grande, exatamente de pegar a responsabilidade que o Antônio Martins com a Dra. Virgina tinham colocado na educação do nosso Cariré, e a gente conseguir superar e melhorar, isso gratificou muito a gente". 

Lembrou ainda o prefeito Elmo Aguiar que as premiações de Escola Nota 10 referentes ao ano de 2016, foram conquistadas ainda durante a administração do então prefeito Antônio Martins e da então secretária da Educação, Virgina Souza Aguiar


📸  📸  📸  📸 📸 📸
📷 VEJA MAIS FOTOS DA PREMIAÇÃO, CLICANDO NO LINK ABAIXO:
https://www.facebook.com/media/set/?set=a.2217096778363097&type=3&__xts__%5B0%5D=68.ARCEFnuc8QAvRlhdKsce-XcbBiwcVTnpq6zbLc14SL0TFVrByAN1N3lUwmEoUIUQlWdL8TTU5C8jI7HIzswlA2xSdFFAk70ZDT9_LCqck9elz1h_nFi4V3G6iuyX3xQuau-UEzwfW6GQFfXVPCWXIeBGcGxiIxPSMfODgKldzamGepKKRff1NreZgw&__tn__=-U-R