Administração do prefeito Antônio Martins construiu 13.000m² de calçamento em Juré; obras do Centro de Educação Infantil (CEI) também já foram concluídas

GALERIA 01 (Clicar na galeria, para ampliar)
GALERIA 02 (Clicar na galeria, para ampliar)

Prefeito Antônio Martins esteve realizando uma série de visitas às obras que estão em andamento em vários recantos do município de Cariré. Dentre umas das obras já concluídas em sua administração, ele inspecionou a pavimentação em pedra tosca da localidade de Juré e o Centro de Educação Infantil (CEI), na sede municipal. Vale destacar que em Juré foram construídos 13.000m2 (treze mil metros quadrados) de calçamento, em todas as ruas da localidade, que pela primeira vez em sua história recebeu a pavimentação em pedra tosca, começando da entrada da CE-181 (Cariré a Varjota) e terminando na sede de Juré, calçando as ruas por onde estão localizados o Centro de Saúde da Família, a capela local e a Escola Cel. João Fernandes. 

Prefeito Antônio Martins também esteve visitando o Centro de Educação Infantil (CEI), localizado na sede municipal, cujas obras já foram concluídas (Clicar na foto para ampliar)
Quanto ao Centro de Educação Infantil (CEI), já está totalmente concluído, faltando somente marcar a data de inauguração. Mas, conforme informações do prefeito Antônio Martins, o CEI de Cariré será inaugurado e entregue à comunidade, quando estiverem instalados os equipamentos e materiais necessários para o funcionamento da grande creche infantil, que por sinal segue o modelo arquitetônico das outras que estão sendo construídas pelo Governo do Estado, em diversos municípios.

Realizada em Cariré, a reunião do Núcleo Dirigente do Território da Cidadania de Sobral

(Clicar nas fotos para ampliar)

Na última quinta-feira, dia 29 de maio, aconteceu no auditório da Fábrica de Cultura, nesta cidade, a reunião do Núcleo Dirigente do Território da Cidadania de Sobral, com a finalidade de debater assuntos de interesse dos municípios de Sobral, Varjota, Reriutaba e Cariré, dentre outros que compõem a região Noroeste do Estado. Estiveram participando da referida reunião: Helenira de Sousa Pinheiro, representando a FETRAECE; Pedro de Alcântara Pitombeira Maia, pela Prefeitura Municipal de Sobral; Nivaldo José de Lima, agente de Desenvolvimento do Município, Luciana Rodrigues Miranda, chefe de Gabinete, Águida Rodrigues Martins, secretária de Finanças e Administração, ambos representando a Prefeitura Municipal de Cariré; Doriedes Honório de Sousa, pela Câmara Municipal de Cariré; Virgílio Félix de Lima, pela Secretaria do Trabalho e Desenvolvimento Social (STDS) de Cariré; Francisco Ferreira dos Santos, pelo Conselho Municipal de Desenvolvimento Social (CMDS) de Sobral; João Batista Divino, pelo Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras (STTR) de Cariré; Henrique Chaves e Lucinez Teles Araújo, pela Secretaria da Agricultura de Cariré, além de Rocineuda Ferreira Pires, representando a Secretaria da Agricultura de Varjota.

LEIA, NA ÍNTEGRA, A MINUTA DA PAUTA DA REUNIÃO: 

REUNIÃO DO NÚCLEO DIRIGENTE DE SOBRAL
LOCAL: Fábrica de Cultura de Cariré

Presentes: Virgilio, Sr. Francisco, Doriedes, Pedro Pitombeira, Helenira, Janeide representantes do núcleo dirigente. Convidados: Nivaldo, Luciana, Aguida, Henrique, Batista e Lucinez de Cariré.

Helenira inicia fazendo as boas vindas ao grupo e agradecendo a acolhida que o município de Cariré faz ao núcleo. Sr. Batista, do STTR fala da mudança que o município de Cariré tem apresentado em participar de diversos eventos que pensam a melhora do município. Henrique fala da importância deste grupo e da alegria do prefeito em acolher a reunião no município. Doriedes fala da importância do território, e justifica a ausência em algumas reuniões devido aos seus estudos, mas que fará o possível para continuar trabalhando pelo território. 

Continue lendo...