Argentina em desespero: Explosão é causa mais provável para submarino ter desaparecido no fundo do oceano

A Armada Argentina (Marinha de Guerra) confirmou ontem um ruído compatível com uma explosão na área do Oceano Atlântico onde se encontrava o submarino "ARA San Juan", desaparecido com 44 tripulantes a bordo desde 15 de novembro.

Tratou-se de "um evento anômalo, singular, curto, violento e não nuclear consistente com uma explosão", afirmou o porta-voz da Armada, Enrique Balbi, em coletiva de imprensa em Buenos Aires. Questionado por um jornalista, admitiu que houve "uma explosão" nessa zona do Atlântico.

O relatório coincide com a informação recebida dos Estados Unidos na quarta-feira (22) a respeito de uma "anomalia hidroacústica detectada na quarta-feira, 15 de novembro, às 10h31 (mesmo horário em Fortaleza), cerca de três horas após a última comunicação do ARA San Juan" com sua base.

Centrais sindicais planejam nova greve geral contra reforma da Previdência para dia 5 de dezembro

Reunidas nesta sexta-feira (24), as centrais sindicais decidiram parar no dia 5 de dezembro em protesto contra a reforma da Previdência, na véspera da data em que o governo pretende levar o projeto à votação.

Segundo o secretário-geral da Força Sindical, José Carlos Gonçalves, o Juruna, a ideia é concentrar o movimento nas capitais. "Vamos reforçar a mobilização no setor de transportes", diz Juruna.

Segundo Antonio Neto, presidente da CSB, "haverá forte resistência do movimento sindical contra a intenção do governo e do Congresso em terminar o serviço com a retirada dos poucos direitos dos trabalhadores".

Secretário de Organização da UGT, Chiquinho Pereira diz que as centrais deixaram a reunião motivadas diante da responsabilidade de mobilização.
Em nota divulgada nesta quinta, a Força classificou o novo texto da reforma como uma "Black Friday" de direitos, em referência ao evento de liquidação de preços do comércio.

"Fatura extra" para aprovar a reforma passa de R$ 14 bilhões

A retomada das articulações para aprovar a reforma da Previdência ainda este ano vai exigir do governo o pagamento de uma "fatura extra" de pelo menos R$ 14,5 bilhões em troca de votos. A conta pode crescer nas próximas semanas com medidas que incluem compensações a Estados, ajuda a prefeitos e emendas parlamentares.

O governo ainda está longe de reunir os 308 votos necessários para aprovar o texto, mas não desistiu de colocar a proposta em votação ainda este ano e já escalou seus principais líderes para conversas com bancadas nos próximos dias. O presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ), indicou que a votação deve ocorrer na primeira semana de dezembro.

O governo já está lançando mão de novas benesses para melhorar o clima com o Congresso e angariar o apoio de prefeitos e governadores no corpo a corpo com deputados. Elas vão além das concessões feitas entre abril e maio, que incluíram os diversos programas de parcelamentos de débitos com direito a descontos em juros e multas - um para contribuintes em geral, um para Estados e municípios e outro para o setor rural.

Temer volta a hospital em SP para cateterismo nesta 6ª feira (24)

Um mês após a internação para tratar de obstrução urológica, Michel Temer terá de voltar ao hospital. Agora, para fazer um cateterismo, procedimento utilizado para diagnosticar ou tratar doenças cardíacas.

Segundo o colunista Lauro Jardim, do jornal O Globo, o peemedebista tem parcialmente obstruída uma artéria coronariana, descoberta no início do mês passado. O tratamento será feito no Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo, para onde Temer viaja ainda nesta sexta-feira (24).

FONTE: www.noticiasaominuto.com.br

Abandonado no lixo, bebê é encontrado com formigas no corpo

Moradores do bairro Brasília, em Feira de Santana (BA), surpreenderam-se no sábado (18) ao encontrarem um bebê abandonado perto de uma lata de lixo. Detalhe: formigas já estavam subindo no corpo da criança no momento em que ela foi recolhida. 

"A criança estava chorando muito. Como eu e minha esposa estamos com um filho de seis meses, ela foi e deu de mamar a ele, enquanto o pessoal chamava a polícia. Ele estava arrumadinho, tinha uma sacola com o cueiro e umas fraldas", contou ao G1 o empresário Mário Gusmão.

Médicos do Hospital Estadual da Criança (HEC), para onde o bebê foi levado, afirmam que ele tem 3,7kg e cerca de oito dias de vida - a criança passa por exames e será levada para uma instituição a fim de ficar à disposição da Justiça após a alta, ainda sem data para ocorrer.

FONTE: www.noticiasaominuto.com.br

Homem nu invade quartel da PM, tenta roubar arma e é morto

Um homem foi morto a tiros por um policial, na noite desta quinta-feira (23/11), após pular o muro do Centro de Altos Estudos e Aperfeiçoamento (Caeap), em Taguatinga, agredir os militares e tentar roubar a arma de um deles. Segundo a corporação, o soldado só efetuou os disparos após tentar dissuadir o homem, que insistiu no crime, e iniciou uma luta corporal com o militar.

Segundo informações da PMDF, o suspeito estava totalmente sem roupa e entrou em luta corporal com dois policiais que estavam de guarda na unidade. "Foi tentado a imobilização, uso de gás e tonfa (cassetete), porém não foi possível conter o agressor que gritava a todo momento palavras de ordem e de cunho religioso". Quando um dos policiais foi pedir reforço, o invasor teria tentado pegar a arma do outro PM.

Em regime semiaberto, deputado federal tenta entrar na Papuda com queijo na cueca

Após ser flagrado tentando retornar à Papuda com um queijo provolone e dois pacotes de biscoito dentro das roupas íntimas, o deputado federal Celso Jacob (PMDB-RJ) ficará sete dias na solitária. O parlamentar cumpre pena em regime semiaberto na Penitenciária do Distrito Federal. Durante o dia, trabalha na Câmara Federal e retorna ao cárcere para passar a noite. Além do isolamento, Jacob pode perder o benefício, uma vez que é estritamente proibido retornar às celas com qualquer alimento ou objeto, sem autorização.

O queijo e os biscoitos foram encontrados com Jacob durante o procedimento padrão de revista dos detentos que gozam do benefício do semiaberto. A Vara de Execuções Penais (VEP), do Tribunal de Justiça do Distrito Federal e Territórios (TJDFT), está a par dos fatos e já abriu um inquérito disciplinar para apurar o caso. A punição para esses casos pode chegar a 30 dias de isolamento, além da perda de benefícios, conforme decisão da VEP. Procurada pelo Correio, a assessoria do parlamentar não atendeu as ligações.