Educação de Cariré encerra a 1ª Etapa da Coleta do Censo Escolar 2021 realizada em 22 escolas


A Secretaria de Educação da Prefeitura Municipal de Cariré encerrou na primeira semana de agosto, a 1ª Etapa da Coleta do Censo Escolar de 2021. Foram atendidas as 22 escolas do município, incluindo a Associação de Pais e Amigos de Excepcionais (APAE). Para isso, foi organizado pela técnica Suziane Azevedo, um cronograma de atendimento aos Gestores Escolares, o qual teve início em julho e finalizou na 2ª semana de agosto 2021. 



Vale ressaltar que essa coleta do Sistema Educacenso compreende os dados da primeira etapa da pesquisa, referente à matrícula inicial. Após esse período, os dados preliminares serão encaminhados pelo INEP ao Ministério da Educação (MEC), para então serem publicados no Diário Oficial da União (DOU). Já a 2ª Etapa do Educacenso acontecerá em 2022.

Salientamos a importância do Censo Escolar 2021, pois as matrículas e os dados escolares coletados servem de base para o repasse de recursos do Governo Federal e para o planejamento e a divulgação de dados das avaliações realizadas pelo INEP. 

O censo também é uma ferramenta fundamental para que os atores educacionais possam compreender a situação educacional do País, das unidades federativas e dos municípios, bem como das escolas, permitindo acompanhar a efetividade das políticas públicas