Boletim da Câmara Municipal de Cariré

A CÂMARA MUNICIPAL DE VEREADORES PRESTANDO CONTAS COM SEU POVO!

Plenário da Câmara Municipal de Cariré aprovou o requerimento de autoria da vereadora Lucy Ximenes, solicitando a reforma e ampliação da Delegacia de Polícia de Cariré, com a construção de uma cela feminina


O Requerimento Nº 01/2013, da vereadora  Maria Lucy Ximenes de Almeida, tem o seguinte teor:

"A vereadora abaixo-assinado, com assento nesta Augusta Casa Legislativa, requer que após ouvido o Plenário, seja encaminhado ofício ao Excelentíssimo Sr. Prefeito Municipal, solicitando reforma e ampliação na unidade policial de Cariré, com a construção de uma cela feminina.

JUSTIFICATIVA

Em virtude da unidade de polícia de Cariré não possuir uma cela de exclusividade feminina, as mesmas são encaminhadas para Sobral, o que dificulta o acesso e visitas dos familiares. Portanto, o referido requerimento visa viabilizar o acesso dos familiares às detentas, como também, com uma reforma, trazer melhoras na estrutura da unidade de polícia de Cariré e, consequentemente, para os detentos da mesma".

Projeto "Cordel Vôvó Legal" produzirá livretos em literatura de cordel sobre fatos históricos do município de Cariré

FOTOS/Divulgação/CRAS SEDE




O Projeto "Cordel Vôvó Legal" vem promovendo em conjunto com as equipes das localidades contempladas, algumas "rodas de conversas" bem interessantes, com o objetivo de continuar a realizar a produção textual com os idosos, enfocando fatos históricos de cada uma delas, utilizando alguns versos de quatro estrofes. 


Os participantes do projeto pertencem aos grupos da Terceira Idade Cidadã de Anil, Arariús, Jucá, Juré e da Sede, os quais são mantidos pela Prefeitura Municipal de Cariré, através da Secretaria do Trabalho e Desenvolvimento Social (STDS), em sintonia com os CRAS da Sede e Zona Rural de Anil.
FOTOS:Vicente J.Rodrigues / Cariré em Revista
 

Flávio Braga Martins
"Com a finalidade de facilitar a sondagem dos assuntos referentes às pesquisas históricas,  os idosos ficaram divididos em equipes, levando-se em conta que alguns deles têm dificuldades em ler e escrever. O importante é que os membros do Projeto "Cordel Vôvó Legal" se mostraram bem interessados com as produções textuais, incluindo as entrevistas e palestras relacionadas às temáticas", segundo nos informou Flávio Braga Martins, articulador do Projeto "Cordel Vôvó Legal".

Segundo informações de Flávio Braga Martins, que também é coordenador do CRAS da Sede, "após a conclusão das palestras, entrevistas e produções textuais, serão publicados livretos em forma de literatura de cordel, contando as histórias das localidades pesquisadas pelas equipes da Terceira Idade Cidadã.